Novato
Leon FR parou do nada
Boas a todos, ontem ia na estrada e o meu Leon começou a piscar a luz da resistência e deu mensagem no CB que tinha avaria no motor e para me dirigir a uma oficina.

Alguém sabe o que isto possa ser? O carro já foi para o parque do reboque e fica lá até segunda.

Se alguém souber tb gostava de saber uma oficina de confiança que trabalhasse bem na zona de Lisboa. Se calhar até alguém que tenha um oficina e que ande aqui mó fórum ;) Segunda tenho que dizer ao seguro para onde quero que vá o carro.

Obrigado por qualquer ajuda!!
Novato
Re: Leon FR parou do nada
Especifica modelo e ano, no meu aceundeu essa luz se não estou em erro era a válvula das luzes do travão do stop, se for isso a peça custa +\- 10€.

Tou a falar de um Leon 1m.

Uma oficina excelente é a LSAuto, falas c o sr. Luis e ele resolve-te isso num instante.

O meu agr acendeu a luz d motor, tenho de ligar a maq p ver o erro.

Abc
Novato
Grande lapso, com a pressa de cá vir pedir ajuda esqueci-me dos dados do carro.
O Leon é um 1P pre-facelift 2006.

Obrigado pela dica da oficina. Vou ligar para lá amanha.

Edit: estive a ver e não encontro contactos. Tens algum link com os dados?

Obrigado!!
Bronze
boas amigo
tb estive com esse problema..ia na minha vida e tal e do nada acendeu a luz da resistência e parou em plena autoestrada..nao pegou mais e xamei o reboque..foi para a seat e o problema foram 2 injectores a vida..conclusão teva que levar novos injectores pk havia problemas nos injectores e a seat assumiu e meteu novos..mas já ah aqui se e esse problema,mais casos de pessoal que foram troca los antes que vao a vida..informa te amigo
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Gold
os meus foram pra trocar á uns 2 meses...... :D
Novato
eu tambem mudeis os meus =)
Novato
Só para fazer o follow up.

Liguei para o Sr Luis cuja única pagina na net que encontrei onde tinha os contactos é: https://www.facebook.com/pages/LS-AUTO/320633794618400

Ele disse-me para ir a Seat que 99% de certeza que eram injectores e tava coberto para garantia. Gostei mesmo MUITO da atitude deste sr, podia ter na boa dito para la ir, e levado um balúrdio pela reparação.

Fui então á Seat da amadora e já tenho o carro reparado nas minhas mãos.

Agora tenho aqui uma questao que fiquei curioso.

Como é que funciona agora em termos de garantia?
Eu ate percebo que nao me dêm 2 anos de garantia, porque é uma reparação em "garantia" mas tenhoq ue ter algum tipo de segurança que se fizerem alguma coisa mal, ou o carro se estrague, vou ter com quem? Que papel tenho a dizer que eles sao responsaveis? (se tiver a ver com a reparacao)

Outra coisa, ouvi dizer que os injectores precisavam de um aperto passado uns certos KM's, isso é verdade?
Responder