O que experimentei tb era 1.6tdi caixa de 5TSI_SpUp Escreveu:Quando experimentei o novo Leon foi com o 1.6TDI, e tinha a ideia que era caixa de 5, mas podia estar enganado porque já experimentei há uns meses...
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Também duvido que saia com caixa de 6, a não ser que haja alguma versão com mais potência...nunozx Escreveu:
O que experimentei tb era 1.6tdi caixa de 5não sei se vai sair para este motor com caixa manual de 6
mas duvido
![]()
Só conduzi um carro com este motor quando experimentei o novo Leon e fiquei com a sensação que a caixa até está bem escalonada e que o carro até se mexe razoavelmente bem. Já tinha andado numa carrinha Golf à pendura, e já tinha essa ideia...
Boas!!TSI_SpUp Escreveu:Também duvido que saia com caixa de 6, a não ser que haja alguma versão com mais potência...nunozx Escreveu:
O que experimentei tb era 1.6tdi caixa de 5não sei se vai sair para este motor com caixa manual de 6
mas duvido
![]()
Só conduzi um carro com este motor quando experimentei o novo Leon e fiquei com a sensação que a caixa até está bem escalonada e que o carro até se mexe razoavelmente bem. Já tinha andado numa carrinha Golf à pendura, e já tinha essa ideia...
Concordo com a tua descrição acho a caixa bem mais adaptada ao motor que por consequência aproveita melhor a potencia disponível
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Por acaso não achei os bancos desconfortáveis, mas o test-drive também não foi muito longo. Achei foi a suspensão bem mais confortável que no meu, porque o meu tem suspensão desportiva...
Outra coisa que já reparei nos consumos, se não usares a velocidade de cruzeiro consegues melhores consumos, claro q o teu pé precisa de ser tipo uma pena 
Boas!!Fraga Escreveu:Outra coisa que já reparei nos consumos, se não usares a velocidade de cruzeiro consegues melhores consumos, claro q o teu pé precisa de ser tipo uma pena
No meu caso é verdade, se não usar o cruisecontrol faço melhores médias
Mas Há situações que dá jeito principalmente em viagens longas para descansar um bocado os pés
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Ontem fiz um pco de estrada pelos 100km/h , cerca de 80kms consegui 5.7
Noutras alturas a esta velocidade fazia 4.7, deve ser dos pneus e direcçao desalinhada, mais um mês já tiro a dúvida...
1.6 tdi 105cv ecomotive de 2010 com 66.000kms
Noutras alturas a esta velocidade fazia 4.7, deve ser dos pneus e direcçao desalinhada, mais um mês já tiro a dúvida...
1.6 tdi 105cv ecomotive de 2010 com 66.000kms
Os melhores consumos q consegui fazer com um deposito foi de 4.3l/100... deram para 1314km.
amanha se me lembrar meto todos os dados e fotos!
amanha se me lembrar meto todos os dados e fotos!
Este fim de semana fiz 200km média 5.2
Atenção, com vitaminas e ainda deu uma vez 210
Atenção, com vitaminas e ainda deu uma vez 210
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN