Gold
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr 2010 »(Actualização)«
TSI_SpUp Escreveu:Quando experimentei o novo Leon foi com o 1.6TDI, e tinha a ideia que era caixa de 5, mas podia estar enganado porque já experimentei há uns meses...
O que experimentei tb era 1.6tdi caixa de 5 :yap: não sei se vai sair para este motor com caixa manual de 6 :hum: mas duvido :)

:happy72:
Bronze
nunozx Escreveu:
O que experimentei tb era 1.6tdi caixa de 5 :yap: não sei se vai sair para este motor com caixa manual de 6 :hum: mas duvido :)

Também duvido que saia com caixa de 6, a não ser que haja alguma versão com mais potência...

Só conduzi um carro com este motor quando experimentei o novo Leon e fiquei com a sensação que a caixa até está bem escalonada e que o carro até se mexe razoavelmente bem. Já tinha andado numa carrinha Golf à pendura, e já tinha essa ideia...
Gold
TSI_SpUp Escreveu:
nunozx Escreveu:

Também duvido que saia com caixa de 6, a não ser que haja alguma versão com mais potência...

Só conduzi um carro com este motor quando experimentei o novo Leon e fiquei com a sensação que a caixa até está bem escalonada e que o carro até se mexe razoavelmente bem. Já tinha andado numa carrinha Golf à pendura, e já tinha essa ideia...
Boas!!

Concordo com a tua descrição acho a caixa bem mais adaptada ao motor que por consequência aproveita melhor a potencia disponível :yap: :yap: Só achei o banco mais desconfortável em relação ao meu :yap: o que é normal pq o meu é o Sport e o que andei era o style logo não tem tanto apoio lateral :yap:

Abraço :happy72:
Bronze
Por acaso não achei os bancos desconfortáveis, mas o test-drive também não foi muito longo. Achei foi a suspensão bem mais confortável que no meu, porque o meu tem suspensão desportiva...
Novato
Outra coisa que já reparei nos consumos, se não usares a velocidade de cruzeiro consegues melhores consumos, claro q o teu pé precisa de ser tipo uma pena :)
Gold
Fraga Escreveu:Outra coisa que já reparei nos consumos, se não usares a velocidade de cruzeiro consegues melhores consumos, claro q o teu pé precisa de ser tipo uma pena :)
Boas!!

No meu caso é verdade, se não usar o cruisecontrol faço melhores médias :yap: na verdade nem me lembro que ele existe :yap: fiz o teste vi que gasto mais nem me lembro dele :lol:
Mas Há situações que dá jeito principalmente em viagens longas para descansar um bocado os pés :assobiar: :yap:

Abraço :happy72:
Novato
O meu é o 2.0tdi mk3, caixa de 6, está com 2500 km e consumo médio de 6,5 mas praticamente só fez urbano ainda.
Imagem
Novato
Ontem fiz um pco de estrada pelos 100km/h , cerca de 80kms consegui 5.7

Noutras alturas a esta velocidade fazia 4.7, deve ser dos pneus e direcçao desalinhada, mais um mês já tiro a dúvida...

1.6 tdi 105cv ecomotive de 2010 com 66.000kms
Novato
Os melhores consumos q consegui fazer com um deposito foi de 4.3l/100... deram para 1314km.

amanha se me lembrar meto todos os dados e fotos!
Gold
Este fim de semana fiz 200km média 5.2

Atenção, com vitaminas e ainda deu uma vez 210 ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Responder