Novato
injetores troca gratuita 2006-2008 na seat
Nao sei se ja sabem mas a seat está com uma campanha para troca de injetores para leons entre 2006 e 2008, os quais deram mts problemas. Fica aqui a dica ;) :cool:
Silver
Re: injetores troca gratuita 2006-2008 na seat
Não é campanha nenhuma...costuma-se dizer"mais vale tarde que nunca!",o problema é o pessoal que ardeu com milhares de € em injectores e a seat nunca assumiu isso... :mad12:
Novato
Boa tarde,

Isto é específico para algum motor?
Tentei googlar mas não consegui info.

Obrig.
Imagem
Imagem
Bronze
Se não me engano é para os 2.0 TDI, com sistema injector/bomba.
Novato
A seat/audi/vw/skoda só troca os Injetores aos 2.0 Tdi 170PD que tejam abranjidos pela ação coisa que verificam primeiro não é chegar lá e andar e não só nesse intervalo de anos, alguns 140PD que também venham equipados com Injetores Piezo-Electricos tambem tao englobados nessa ação...
cumprimentos
Silver
em Alfragide na rtm disseram-me que a seat/audi/vw/skoda só troca os Injetores aos 2.0 Tdi 170PD aos que estiverem abranjidos
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
confirmo. so os que tiverem na base de dados é que trocam. dando a matricula eles dizem logo se estao abrangidos ou n
Novato
Alguém já efetuou a troca dos injetores de forma gratuita na SEAT? Liguei hoje para lá e disseram-me que a matricula da minha viatura encontra-se na base de dados para troca dos injetores, no entanto teria que passar para lá para confirmar a referência dos injetores e saber se trocam ou não.
Segundo me disseram só trocaram os injetores com determinada referência.
Silver
boas
eu troquei na rtm em Alfragide não paguei nada
ricardo

Novato
Trocaram-te os quatro? Ligaram-te ou tu decidis-te ir lá? Notas alguma melhoria?
Gold
Trocam normalmente os 4 e a cablagem.
Ligas e dizes o modelo do teu carro, marcas, passas lá e ligam o vag e dizem se são para substituir e agendas um dia. Normalmente é este o processo :cool:
Não tens custos nenhuns com isto. :cool:
Se precisares de saber se o teu está abrangido manda me matricula ou chassi por pm. :cool:
Abraço
Gold
Trocam normalmente os 4 e a cablagem.
Ligas e dizes o modelo do teu carro, marcas, passas lá e ligam o vag e dizem se são para substituir e agendas um dia. Normalmente é este o processo :cool:
Não tens custos nenhuns com isto. :cool:
Se precisares de saber se o teu está abrangido manda me matricula ou chassi por pm. :cool:
Abraço
Silver
boas
notei diferença nos consumos por ex: como ando quase sempre dentro da cidade andava sempre nos 8.2 agora não passa dos 7.5 e o filtro das partículas faz mais regeneraçoes
ricardo

Novato
Boas tardes.
Também já fui à Seat e já me trocaram os injectores. Segundo me informaram trocaram os famosos Siemens por uns Bosh.
Acontece porém que em 2010 eu meti 3 injectores na Seat, pagos do meu bolso, que diga-se foi muito dinheiro gasto.
O Sr. da Seat disse-me que iria fazer uma exposição à seat, juntar as faturas por mim pagas para que me fosse reembolsado os montantes pagos ... não deu a certeza, mas que me principio me poderiam devolver o dinheiro.
Algum de vocês fez um pedido de reembolso à Seat? Quando souber se alguma coisa eu coloco aqui qual foi o resultado.

Cumprimentos,
Sócio Leon Club
rfsmarques Escreveu:Boas tardes.
Também já fui à Seat e já me trocaram os injectores. Segundo me informaram trocaram os famosos Siemens por uns Bosh.
Acontece porém que em 2010 eu meti 3 injectores na Seat, pagos do meu bolso, que diga-se foi muito dinheiro gasto.
O Sr. da Seat disse-me que iria fazer uma exposição à seat, juntar as faturas por mim pagas para que me fosse reembolsado os montantes pagos ... não deu a certeza, mas que me principio me poderiam devolver o dinheiro.
Algum de vocês fez um pedido de reembolso à Seat? Quando souber se alguma coisa eu coloco aqui qual foi o resultado.

Cumprimentos,
Trocaram te os injectores siemsns por uns bosn :hum: :hum: :hum:
Sim já ouvi dizer que devolvem o dinheiro mas tens de apresentar as faturas e leva algum tempo
Feedback://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=32136
Projectohttp://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=21934
Powered by

Imagem
Novato
Sim, Siemens por Bosch.
Eu já apresentei as faturas dos 3 injetores que havia comprado. Vamos lá ver se me pagam.
Sócio Leon Club
rfsmarques Escreveu:Sim, Siemens por Bosch.
Eu já apresentei as faturas dos 3 injetores que havia comprado. Vamos lá ver se me pagam.
Pelo que sei elas tão a trocar siemens por siemens e os que tiram vão para a siemens para serem alterados

Pelo que sei elas pagam pode é levar algum tempo mas anda sempre em cima delas
Feedback://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=32136
Projectohttp://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=21934
Powered by

Imagem
Novato
Ora bolas,

só agora vi isto.
Tenho um Leon de 2007 que tb levou 3 injectores Siemens. Os 2 primeiros foram postos numa Bosch Car Service e ao 3º decidi por o carro na Seat em Moscavide pois um amigo mecanico disse-me que o problema tinha a ver com a afinação de origem dos injectores que mandavam muita pressão e acabavam por avariar. Certo é que depois disso nunca mais tive problemas de injectores mas nunca tive um contacto da Seat para esse serviço programado. Sei que paguei pelos 3 injectores cerca de 750€+iva x3 :mad:
Vou tentar perceber se o meu carro está abrangido...
O Povo não deve ter medo do Governo!
O Governo é que deve ter medo do Povo!

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=140&t=29844
Novato
karlfr170 Escreveu:Ora bolas,

só agora vi isto.
Tenho um Leon de 2007 que tb levou 3 injectores Siemens. Os 2 primeiros foram postos numa Bosch Car Service e ao 3º decidi por o carro na Seat em Moscavide pois um amigo mecanico disse-me que o problema tinha a ver com a afinação de origem dos injectores que mandavam muita pressão e acabavam por avariar. Certo é que depois disso nunca mais tive problemas de injectores mas nunca tive um contacto da Seat para esse serviço programado. Sei que paguei pelos 3 injectores cerca de 750€+iva x3 :mad:
à partida está abrangido. A minha meteram-me os 4 injetores novos e pagaram-me 2 injectores que tinha metido na seat e mais a mão de obra de um que comprei fora mas foi metido na seat.
Ao todo reembolsaram-me 2000€.
Novato
rfsmarques Escreveu:
karlfr170 Escreveu:Ora bolas,

só agora vi isto.
à partida está abrangido. A minha meteram-me os 4 injetores novos e pagaram-me 2 injectores que tinha metido na seat e mais a mão de obra de um que comprei fora mas foi metido na seat.
Ao todo reembolsaram-me 2000€.
Hoje liguei para o entreposto da seat em moscavide e o meu carro está abrangido :yupii: e que poderia la passar para fazer a acçao de serviço. A conversa mudou foi quando falei nos 3 injectores que ja tinha mudado em 2010/2011 para saber do reembolso dos mesmos. A resposta foi que esta acçao começou no dia 14-01-2014 (?!) . Ora estes posts começaram em abril de 2013, logo aí ja estava a falhar. E depois se a seat tem esta acçao de serviço significa isso que reconhecem o defeito de fábrica. Se estao abrangidos carros entre 2006-2008 so pagam se avariar agora quase 8 anos depois :bangin: ?! Nem faz sentido...la vou eu ter de ir fazer barulho. Agora que tinha decidido tirar a fap que deu o berro nao quero arriscar para nao dizerem que o veiculo ta alterado e tal...vou mandar fazer uma regeneraçao forçada e dps da troca de injectores a fap salta mesmo. Acho que este post devia ser bastante divulgado porque é uma vergonha nao contactarem os proprietarios dos veiculos para fazer isto. Ficam à espera que metam o carro na oficina para fazer :assobiar:

Cumpts

Novato
A mim pagaram-me apenas os que comprei na Seat, o outro que comprei na extinta VolksMundo, quando ainda era em Loures, não pagaram, mesmo apresentando a fatura de compra, no entanto pagaram a mão de obra, uma vez que foi montado na Seat.
A razão que me levou a comprar na VolksMundo foi por causa do desconto que obtive 20%, no 2.º e 3.º injector que comprei, já na Seat, também me fizeram o mesmo desconto.
Duvido é que te paguem os injectores que não foram comprados na Seat, mas tenta.
Se quiseres ir onde eu fui resolver a situação do meu carro posso dizer-te onde foi, o homem foi impecável e foi ele que tratou de tudo para a Seat me reembolsar.
Estive cerca de 2 meses à espera do reembolso, o dinheiro foi pago pela Seat Espanha.

Cumprimentos,
Novato
rfsmarques Escreveu:A mim pagaram-me apenas os que comprei na Seat, o outro que comprei na extinta VolksMundo, quando ainda era em Loures, não pagaram, mesmo apresentando a fatura de compra, no entanto pagaram a mão de obra, uma vez que foi montado na Seat.
A razão que me levou a comprar na VolksMundo foi por causa do desconto que obtive 20%, no 2.º e 3.º injector que comprei, já na Seat, também me fizeram o mesmo desconto.
Duvido é que te paguem os injectores que não foram comprados na Seat, mas tenta.
Se quiseres ir onde eu fui resolver a situação do meu carro posso dizer-te onde foi, o homem foi impecável e foi ele que tratou de tudo para a Seat me reembolsar.
Estive cerca de 2 meses à espera do reembolso, o dinheiro foi pago pela Seat Espanha.

Cumprimentos,
Boas amigo,

Eu os 2 primeiros foi na Bosch Car Service no Cacém mas se nao estou em erro os injectores vieram da Seat. O 3 foi mesmo na Seat. Nao custa nada tentar mas vou falar com o dono da Bosch para saber disso.
Se puderes manda-me pm da oficina onde foste que a conversa pode ser outra.
Obrigado pela ajuda

Novato
Boas pessoal.
Desenterrei novamente este tópico para contar o que me aconteceu.
Em 24-07-2013, através da acção de chamada da Seat, trocaram-me os 4 injectores por uns novos, supostamente da marca Bosh, segundo aquilo que me informaram na altura da oficina.
No dia 15-07-2015, qual não é o meu espanto quando em andamento o carro me volta a parar, fazendo-me lembrar o anterior problema dos injectores da Siemens, tal e qual com o mesmo sintoma.
Reboque para o local, Seat de Alfragide, e após diagnóstico, confirma-se que o injector do cilindro 1 deu o berro.
Ora, ainda que dentro da garantia (para minha sorte), esta situação não deveria ter acontecido, pois os novos injectores teriam sido montado para resolver o anterior problema.
Por outro lado, segundo aquilo que se passou comigo com os anteriores injectores, avaria um e a seguir vão os outros.
Informaram que iriam pedir um injector novo e iriam colocar dentro da garantia, mas agora fico com receio que o histórico de paragens se repita e nas próximas vezes irá acontecer fora da garantia.
Queria saber se algum de vocês que tenha colocado os novos injectores através da acção de chamada, já voltaram a ter problemas ou se têm conhecimento que tenha sucedido a algum amigo/colega.

Cumprimentos,
Responder