Novato
Toledo 1.9 TDI - Incendiário
Adquiri esta semana um Toledo 1.9 TDI com 110Cv de 1999.
Veio para a minha mão com pouco mais de 208.000Km. A nível de motor e suspenção para já parece estar impecável, pois até agora ainda não identifiquei nenhum barulho ou comportamento anómalo provenientes de desgaste, folgas, má afinação, etc... :happy72:
Os interiores estão bem conservados, apenas com algum desgaste nas pegas interiores das portas, coisa que é normal nestes carros.
Os poucos problemas que tem, são maioritariamente eléctricos e de fácil resolução.

Modificações:
Logo no dia da compra, fui tratar da homologação de uma nova medida de peneumáticos (30€+IVA). O carro trazia no livrete apenas uma medida: 195/65R15. :dah: Vou aproveitar as jantes que tinha na minha viatura anterior (Ibiza 1.4 Van) e vou passá-las para o Toledo. Acho que vão ficar bem... :cool2: Já agora, as jantes são Seat Speedline Corse 16'' 5x100, e a medida dos pneus será 205/55R16.
Os próximos investimentos irão centrar-se para já num alarme de qualidade, assim comu uns pneus à maneira.

Quanto às modificações seguintes, vou precisar da vossa ajuda:
Quero colocar o Apoio de Braço (aquele que fica entre o banco do condutor e passageiro) e Barras AA.
Quanto ao Apoio de Braço, num orçamento que pedia onde fui fazer a homologação dos pneumáticos, ultrapassava os 300€ (fora a mão-de-obra)! :woow: É assim tão caro?!

Quanto às Barras AA, o funcionário não conseguiu achar o que eu pretendia nem sequer sabia o que estava à procura. Eu apenas tinha a referência da barra AA do Audi S3/TT e lá só aparecia com o nome de "tirante" e pelo desenho do computador, não me parecia nada igual ao que já vi por aqui na net. Acabei por desistir... :mad:

Agora eu pergunto:
Quais são as Barras AA aconselhadas para o Toledo? Existe material deste na Seat ou só na concorrência?
Quem souber, que exponha aqui as referências barras AA, assim como do apoio do braço do condutor.

Já agora, alguém que me aconselhe uma casa nos arredores do Porto, onde venda material deste tipo, e que saiba o que realmente se está à procura.

Fotos do carro? Claro que coloco! Mas só depois de alguém me explicar como se faz... :oops:
Sócio Leon Club
Re: Toledo 1.9 TDI - Incendiário
:bemvindo: amigo a esta comonidade

vou te dar aqui uma ajudinha
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 34&t=10757
tens ai o link pá te orientares a meter aqui as fotos amigo :happy72:
tens um Toledo com um motor de guerra :condutor: :condutor: :condutor:
continuação de boas mods
abraço :happy14:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
Obrigado.
Hoje já troquei as jantes/pneus. Na minha opinião ficam muito bem.
Assim puder coloco fotos.
Bronze
boas amigo
o que deves andar a procura sera a barra anti aproximação(AA) que ligara um pilar da suspensão ao outro a frente..tb ah para tras mas são mt caras..
eu tenho um 206 e um leon fr e ambos os dois teem essa barra..
ah vários sites na net que teem essa barra poderá não haver para esse modelo..mas dou te um site para visitares: www.kitcarpro.com ou www.hbnc-autoparts.com foi daqui que adquiri as minhas..so uma atençãozinha eu tenho o meu fr rebaixado e dp com a barra senti o ainda mais duro devido que ao passares por exemplo num buraco sentiras tb do outro lado porque as duas partes estarão ligadas por esta dita barra..eu tirei hoje mesmo a minha e noto que não esta tao dura a suspencao..quanto ao resto não tou muito dentro do assunto em relação as jantes..ah e quanto ao apoio de braço este site tb os tem o meu custou 70euros novo claro não e da marca pk senão era o dobro e este faz o mesmo efeito...... :condutor:
abraço moreno fr
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Novato
a ver se metes umas fotos da maquina! ;)
206 S16 1.6hdi -> 11/2005 a 09/2009
Seat toledo PD150 -> 09/2009 a ....

assistido por:
Imagem
Imagem

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20192
Novato
Ora aqui vão as primeiras fotos do meu carrinho tal como veio para as minhas mãos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nas próximas, já terá jantes diferentes. :cool:
Novato
Boa base de projecto ;)
206 S16 1.6hdi -> 11/2005 a 09/2009
Seat toledo PD150 -> 09/2009 a ....

assistido por:
Imagem
Imagem

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20192
Novato
Interiores muito parecido ao meu quando o tive o meu toledo :) troca é assim que possas essas forras da porta por tecido em preto.. Vai logo dar outro ar vais ver..

Tal como tu uma das primeiras coisas que fiz foi averbar medidas dos pneumáticos:) mas olha ja que vais trocar.. Porque não logo umas jantes em 17??

Es de onde amigo? Abraço
Responder