Bronze
Retrovisores de rebatimento electrico
Um dia destes, um malandreco amigo meu, chega ao meu carro e começa a abrir e a fechar à mão o retrovisor (RV) do lado direito do carro que estava muito bem rebatido e descansadinho.

Conclusão, ficou aquele RV todo marado. :chorar:

Agora, quando rebato os RV's,
o esquerdo fecha normal, o direito arranca mais tarde
(mas com o motor elect. do RV a funcionar desde a altura da ordem de fecho),
e quando finalmente fecha, ainda continua o mecanismo a funcionar/forçar o RV.
Ao abri-lo, é a mesma história.
Além disso, o RV, não tem a mesma resistência, seja aberto ou não, quando lhe mexem, tanto abre quando fechado (e vice-versa) sem opôr resistência quase nenhuma. Até em andamento numa velocidade mais elevada o RV treme muito e parece que se vai fechando.
Filho da Put@ do RV :mad:

Ora, pessoal dos RV's de rebatimento eléctrico, já vos aconteceu isto?
Alguém sabe me dizer se terá arranjo,
ou provávelmente terei que trocar qualquer cena do RV.
Novato
Quando estaciono o carro normalmente rebato electronicamente os meus e, no início, quando os meus amigos não sabiam que aquilo era eléctrico colocavam aquilo no sítio manualmente :mad: .
O que acontecia a seguir é q o retrovisor, quando eu rodava o manípulo para metê-lo no sítio, demorava aí uns 30segundos a ir p onde eu queria. Depois dessa situaçao funciona sempre normalmente.

Como contas nunca aconteceu, muito provavelmente terás q levar à seta p eles verem o q isso é. Ainda por cima quando ele nem oferece nenhuma resistência à pressão...

Abraço
Upgraded 1.8 20VT
Bronze
Amigo, não te quero assustar, mas pelo que me disseram quando comprei o meu carro esse sistema é algo frágil e se fôr forçado manualmente, tem tendência a partir...depois, só na Seat é que consegues arranjar isso.... :(
Leon FR TDI
Bronze
Brunus Escreveu:... quando os meus amigos não sabiam que aquilo era eléctrico colocavam aquilo no sítio manualmente :mad: .
O que acontecia a seguir é q o retrovisor, quando eu rodava o manípulo para metê-lo no sítio, demorava aí uns 30segundos a ir p onde eu queria. Depois dessa situaçao funciona sempre normalmente...
O que tu mencionas também já me aconteceu,
correcção, era o que me acontecia sempre, até esta situação.
LEON FR Escreveu:Amigo, não te quero assustar, mas pelo que me disseram quando comprei o meu carro esse sistema é algo frágil e se fôr forçado manualmente, tem tendência a partir...depois, só na Seat é que consegues arranjar isso...
Era oque eu temia, desde que comprei o carro, este sistema nunca me pareceu lá muito fiável.

Obrigado amigos.

Vou desmontar aquilo a ver se é algo fora do sítio, ou se está fudid0.
ToledoTDI
Já passei por todos os cenários ke descrevem... No meu tb descobri ke "encolhiam" electricamente por acaso.

Nas primeiras vezes ke usei o sistema descobri algumas coisas:
- os espelhos só encolhem/esticam abaixo de uma determinada velocidade (10 ou 15 km/h salvo erro). Acima disso bem ke podemos rodar o botão mas eles não se mexem;
- Se quando estão encolhidos os esticarmos à mão, e depois rodarmos o botão, akilo dá uns estalos tão fortes ke até parece ke se vão partir (alguns amigos já os esticaram sem saber ke eram eléctricos, e eu tb o fiz ao inicio antes de saber akilo da velocidade). Depois passei um mau bocado até atinar com akilo, mas felizmente não os parti, e hoje continuam a funcionar a 100%.
- A velocidade dos motores não é igual nos 2 espelhos. Há sempre um ke é mais rápido ke o outro (no meu caso nota-se mais pq os espelhos são de tamanhos diferentes).

britas, se isso está tudo largo como dizes, então é pq partiu ou desencaixou qq coisa por dentro.

Importante:
Atenção pq os motores SÓ DEVEM SER ACERTADOS NA POSIÇÃO ABERTA.
Eu xplika: Imaginem ke encolheram os espelhos eléctricamente, e um amigo vos abriu um à mão... Não mexam mais! Não voltem a encolher o espelho ke foi aberto. Rodem o botão, para ambos os motores acertarem na mesma posição (aberto), ou seja, um vai abrir automáticamente, e o outro vai dar uns estalos. Depois ficam certos, e tudo volta ao normal. :happy72:

Se depois de o vosso amigo ter aberto o espelho, se o voltarem a fechar à mão para depois rodarem o botão e então abrirem os 2 eléctricamente, esqueçam, pq é má ideia. O mecanismo eléctrico vai tentar abrir os 2 espelhos, e o ke foi fechado manualmente já está desencaixado do mecanismo... Vai dar mau resultado... :?
Novato
ToledoTDI Escreveu:- os espelhos só encolhem/esticam abaixo de uma determinada velocidade (10 ou 15 km/h salvo erro). Acima disso bem ke podemos rodar o botão mas eles não se mexem;
A sério :hum: ?? Oh :? .... Estava a pensar usar isso para conseguir mais uns km em velocidade máxima .... Tipo Knight Rider !! 8)

Eu também descobri que os meus eram electricos por acaso ... :assobiar: Foi um grande susto !! Pensei que estava a bater na parede !!! :D
ToledoTDI
DaniCupraR Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:- os espelhos só encolhem/esticam abaixo de uma determinada velocidade (10 ou 15 km/h salvo erro). Acima disso bem ke podemos rodar o botão mas eles não se mexem;
A sério :hum: ?? Oh :? .... Estava a pensar usar isso para conseguir mais uns km em velocidade máxima .... Tipo Knight Rider !! 8)
O mais engraçado é ke o KITT para atingir mais velocidade abria mais coisas aínda, não fechava... :lol: :lol: :lol:
Abria umas entradas de ar laterais, umas abas nas rodas e tal... Ficava menos aerodinâmico, e depois andava mais. :?
Bronze
Toledo, não mudou nada,
parece mesmo que flipou qualquer coisa

Eu vou ver aquilo dos erros na centralina e aproveito e já se vê os RV's.

:happy72: Obrigado
Novato
Caros amigos sabem de alguem que queira despachar uns retros desses com rebatimento automatico??

Um abraço Nuno Alex1 :D
Bronze
Por acaso já houve uns há venda nos classificados daqui e do IbizaClub (era de um membro do IbizaClub),
mas agora :sei la: já não os encontro, devem ter sido despachados
Bruno Carmo
Nuno Alex1 Escreveu:Caros amigos sabem de alguem que queira despachar uns retros desses com rebatimento automatico??

Um abraço Nuno Alex1 :D
fala com o user p][m
Responder