Já passei por todos os cenários ke descrevem... No meu tb descobri ke "encolhiam" electricamente por acaso.
Nas primeiras vezes ke usei o sistema descobri algumas coisas:
- os espelhos só encolhem/esticam abaixo de uma determinada velocidade (10 ou 15 km/h salvo erro). Acima disso bem ke podemos rodar o botão mas eles não se mexem;
- Se quando estão encolhidos os esticarmos à mão, e depois rodarmos o botão, akilo dá uns estalos tão fortes ke até parece ke se vão partir (alguns amigos já os esticaram sem saber ke eram eléctricos, e eu tb o fiz ao inicio antes de saber akilo da velocidade). Depois passei um mau bocado até atinar com akilo, mas felizmente não os parti, e hoje continuam a funcionar a 100%.
- A velocidade dos motores não é igual nos 2 espelhos. Há sempre um ke é mais rápido ke o outro (no meu caso nota-se mais pq os espelhos são de tamanhos diferentes).
britas, se isso está tudo largo como dizes, então é pq partiu ou desencaixou qq coisa por dentro.
Importante:
Atenção pq
os motores SÓ DEVEM SER ACERTADOS NA POSIÇÃO ABERTA.
Eu xplika: Imaginem ke encolheram os espelhos eléctricamente, e um amigo vos abriu um à mão... Não mexam mais! Não voltem a encolher o espelho ke foi aberto. Rodem o botão, para ambos os motores acertarem na mesma posição (aberto), ou seja, um vai abrir automáticamente, e o outro vai dar uns estalos. Depois ficam certos, e tudo volta ao normal.
Se depois de o vosso amigo ter aberto o espelho, se o voltarem a fechar à mão para depois rodarem o botão e então abrirem os 2 eléctricamente,
esqueçam, pq é má ideia. O mecanismo eléctrico vai tentar abrir os 2 espelhos, e o ke foi fechado manualmente já está desencaixado do mecanismo... Vai dar mau resultado...