ToledoTDI
J41R0 Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Boa!
Obrigadíssimo. :cool:

Vou tratar disso e depois de testar posto aki os resultados...
e novidades acerca da alteracao??? :assobiar:
Parece que a suspensão fica mais "sólida", ligeiramente mais rija e muito mais precisa a curvar. Aliás, até acho que consigo fazer curvas mais depressa. :cool2:

MOD APROVADA!! :happy72:
J41R0
thanks... para breve estou a ponderar parte dessas alteraçoes... vamos la ver :)
Novato
Re: Upgrades ao chassi A3/Leon
Vou aproveitar a revisão dos 180k para colocar este material novo...

Já agora alguém que tenha montado os apoios de motor notou alguma diferença???
Feedback - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11482

"A pressa é inimiga da perfeição."
Novato
Estou a pensar fazer também estas mudanças. Andei a informar-me e os valores já com IVA são:
Barra AA superior do Audi S3: 95.04€
Barra AA inferior do Audi S3 + porcas e parafusos: 48.55€
Casquilhos/sinoblocs do triângulo da suspensão do Audi TT: 24.71€ cada
Casquilhos/sinoblocs do charrion do Audi TT: 28.79€ cada (válido para ambas as referências)

Contas feitas isto tudo só em material fica em 308.17€.
Leon sport 1.9tdi 110cv (1M AHF) cinzento - 1XXcv 4XXnm

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=16968

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17296
Diamond
merlykx Escreveu:Estou a pensar fazer também estas mudanças. Andei a informar-me e os valores já com IVA são:
Barra AA inferior do Audi S3 + porcas e parafusos: 48.55€Casquilhos/sinoblocs do triângulo da suspensão do Audi TT: 24.71€ cada
Casquilhos/sinoblocs do charrion do Audi TT: 28.79€ cada (válido para ambas as referências)

fonix, dei-me ao trabalho de ir procurar a factura....
pena nao poder digitalizar, mas caso consiga meto aqui.

data da factura:
30/03/2006
material:
ref designaçao quantidade preço liquido c/iva (21%)
70 N 10467901 PARAFUSOS (2) - 0.92
70 N 90477301 ARRUELA (2) - 0.23
70 N 90914701 PORCA (2) - 095
70 8N0199403B SUPORTE (1) - 17.16

**valor liquido 21.41, valor desconto 2.15, valor iva 4.04, valor a pagar 23.30

como é possivel aumentar para mais do dobro? :choque:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Administrador
crying_boy Escreveu:
merlykx Escreveu:Estou a pensar fazer também estas mudanças. Andei a informar-me e os valores já com IVA são:
Barra AA inferior do Audi S3 + porcas e parafusos: 48.55€Casquilhos/sinoblocs do triângulo da suspensão do Audi TT: 24.71€ cada

data da factura:
30/03/2006
material:

Deixa encontrar a factura da mha..e vês o valor q paguei...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Diamond
guiZmo Escreveu:
crying_boy Escreveu:

data da factura:
30/03/2006
material:

Deixa encontrar a factura da mha..e vês o valor q paguei...
mas eu nao fui a uma oficina ca fora, eu fui mesmo ha seat comprar! (e montar)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
sim senhor...gostei dest post...quando precisar das referencias ja tenho aqui...
ACELEREM....MAS NAO FAÇAM PÓ
feed.: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=21619
proj: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 62&start=0

[img]IMAGEM%20PROIBIDA[/img]
Sócio Leon Club
Boas amigos.. Qt a este post tá mt bom e explícito. Agr tenho uma questão..essa bara inferior do S3 pelo q sei ñ dá p aplicar num leon,ou então é preciso soldar algo nos amortecedores,pq é lá q a barra aperta dp,foi o q me disseram.. Pq de momento montei uma suspensão,ao qual agr a mha barra inferior bate e bem na transmissão do lado do pendura :( daí me terem dito isso da barra do S3,pq a do leon passa por cima da transmissão e do S3 passa por baixo,o probl é o aperto..estarei certo ou errado? Alguém me ajuda tb e já teve este problema? Ñ sei q fazer agr.. S alguém me conseguir ajudar fico urgentemente à espera :( abrc
Novato
boas amigo,se tas a falar da barra do s3\lcr q penso,da sim,aquilo aperta no charrion,vem com 2parafusos e duas porcas q esmagam com o aperto,é de facil montagem pk so da naqueles buracos.. talvez isto ajude http://www.youtube.com/watch?v=M6eNK8Kl ... re=related
Sócio Leon Club
fumarento Escreveu:boas amigo,se tas a falar da barra do s3\lcr q penso,da sim,aquilo aperta no charrion,vem com 2parafusos e duas porcas q esmagam com o aperto,é de facil montagem pk so da naqueles buracos.. talvez isto ajude http://www.youtube.com/watch?v=M6eNK8Kl ... re=related
Hum..julgo q ñ é isto amigo..a barra do leon à frente q vem ligar ao pé da roda,é 1ferro q na ponta da transmissão passa por cima dela c 1curvatura ao qual dp desce onde aperta,só q quem rebaixa demasiado os carros julgo ter spr este probl,as transmissões cm sobem mais pra cima,acabam por bater nessas tais curvaturas.Há quem fale meter outros tirantes acho,mas tenho 1colega meu c o mesmo probl e q os meteu mas ñ adianta de nada :( então ele falou-me nessa da S3,em q essa já passaria por baixo das transmissões,podendo já as transmissões subirem à vontade c os rebaixamentos,o senão é q ela dp apertava os tais tirantes nos amortecedores,tendo neste caso nos de soldar os apoios lá..agr estou na dúvida s será assim,pq de facto isto q me mostras-te no vídeo ñ tem nada a ver :( dsc lá todo este texto,mas estou a tentar explicar-me o melhor possível,lol. Já vi leons mesmo baixos,d certo devem ter tido este probl..s alguém me poder ajudar agradecia. Abrc :8
Novato
ahh,isso é a barra estabilizadora..
Diamond
Miguel Fr Escreveu:Boas amigos.. Qt a este post tá mt bom e explícito. Agr tenho uma questão..essa bara inferior do S3 pelo q sei ñ dá p aplicar num leon,ou então é preciso soldar algo nos amortecedores,pq é lá q a barra aperta dp,foi o q me disseram.. Pq de momento montei uma suspensão,ao qual agr a mha barra inferior bate e bem na transmissão do lado do pendura :( daí me terem dito isso da barra do S3,pq a do leon passa por cima da transmissão e do S3 passa por baixo,o probl é o aperto..estarei certo ou errado? Alguém me ajuda tb e já teve este problema? Ñ sei q fazer agr.. S alguém me conseguir ajudar fico urgentemente à espera :( abrc
a barra que falas nao é a do S3, essa e directa.
a que precisas é a estabilizadora que deves ter o carro assapado! :D
a estabilizadora e tirantes do S3, pelo que vi no projeto do user DUDU resolve esse problema para quem quer colar mesmo o carro ao chao, ou entao tens outras barras estabilizadora proprias para rebaixamento exagerados:
kw, ebaich, weitec, H&R, etc etc.
preços variam de marca para marca.
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Sócio Leon Club
PeDrOcAs Escreveu:
Miguel Fr Escreveu:Boas amigos.. Qt a este post tá mt bom e explícito. Agr tenho uma questão..essa bara inferior do S3 pelo q sei ñ dá p aplicar num leon,ou então é preciso soldar algo nos amortecedores,pq é lá q a barra aperta dp,foi o q me disseram.. Pq de momento montei uma suspensão,ao qual agr a mha barra inferior bate e bem na transmissão do lado do pendura :( daí me terem dito isso da barra do S3,pq a do leon passa por cima da transmissão e do S3 passa por baixo,o probl é o aperto..estarei certo ou errado? Alguém me ajuda tb e já teve este problema? Ñ sei q fazer agr.. S alguém me conseguir ajudar fico urgentemente à espera :( abrc
a barra que falas nao é a do S3, essa e directa.
a que precisas é a estabilizadora que deves ter o carro assapado! :D
a estabilizadora e tirantes do S3, pelo que vi no projeto do user DUDU resolve esse problema para quem quer colar mesmo o carro ao chao, ou entao tens outras barras estabilizadora proprias para rebaixamento exagerados:
kw, ebaich, weitec, H&R, etc etc.
preços variam de marca para marca.
Sim sim,exato é isto mesmo amigo :) ñ sei é s estas destas marcas serão suficientes,tenho receio só q dp bata na mesma,qt à do A3 lá está,acho q temos de andar c invenções daí a mha questão só isso....mas tb sei q ñ tenho 1rebaixamento por aí além,parecia-me estar praticamente cm qd tinha o amortecedor de origem e a mola eibach,a verdade é q agr c outro amortecedor bate. Praticamente tenho 1dedo de distância ente o pneu e cava da roda,pensei q ñ fosse acontecer isto de kalker maneira,já sei q existem outras de outra marca..brigado pelas dicas :) abrc :)
Diamond
de nada, a minha é da marca H&R, mas ha quem tenha KW e tambem nao bate.
mas o caso do dudu ele cortou para rebaixar ao maximo dos maximos, na precisas de cortar nada!
e usando a barra e tirantes do S3 ja deve resolver esse problema.
no meu caso a simples barra da H&R usa os tirantes de origem e nunca raspou...
mas tambem "só" tenho o carro a 5cm de rebaixamento... mais que 5 cm nao sei se ja nao vai tocar.... :assobiar:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Sócio Leon Club
PeDrOcAs Escreveu:de nada, a minha é da marca H&R, mas ha quem tenha KW e tambem nao bate.
mas o caso do dudu ele cortou para rebaixar ao maximo dos maximos, na precisas de cortar nada!
e usando a barra e tirantes do S3 ja deve resolver esse problema.
no meu caso a simples barra da H&R usa os tirantes de origem e nunca raspou...
mas tambem "só" tenho o carro a 5cm de rebaixamento... mais que 5 cm nao sei se ja nao vai tocar.... :assobiar:
Bem,então tb será uma dessas q terei de comprar de certo. Desde já t deixo o agradecimento pela dica e explicação de tudo :) agr só mais 2pequenas perguntas senão for demais,lol :p por qt pode ficar essa barra H&R por ex? E sabes qt a números,a distância por ex da curva da nossa barra à transmissão,e qt à da H&R qt mais alta é q é a curva? Por ex a mha bate qd aperto 1pouco mais a curvar p a esquerda ou apanho buracos ou assim,julgo q s a barra tivesse aí 2cm ou 3cm mais q já ñ bateria,achas q será esse o aumento de tamanho da curva? Visto q já a trocas-te pode ser q tenhas uma idéia..abrc,e obrigado,vou tentar arranjar isso o mais rápido possível! :cool:
onde posso arranjar esse material e que preços andam agora?
Novato
Boas

so uma duvida a referencia que esta na primeira pagina e a da barra inferior do s3??
Administrador
Se te referes a esta:

Barras AA Inferior - Audi S3
Referência: 8N0-199-403-B
Material extra: 2x N 104 679 01 + 2x N 909 147 01 (porca e parafusos especiais)
Preço: 25€ (Total)
Info: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1606

Sim é, tal como o nome indica.
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
boas

e que queria rebaixar o meu leon e rossava nas tranmissoes.
a barra ja tras os pendurais??
Administrador
Nao, esta barra é de origem no S3, e no Leon Cubra, aperta no charrion
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
nao estou a perceber esta barra nao vai as mangas de eixo de um lado ao outro??
Novato
Grande confusao que aqui vai
Existem 2 barras para montar no leon fr uma que custa +ou- 30 euros e essa é so para dar mais estabelidade ao carro vem de origem nos audis s3 e leon cupra r da para montar no fr e é de encaixe direto depois existe uma outra que é a estabelizadora tem quase o mesmo desenho da do fr mas com a diferença que esta aperta nos amortecedores com uns pendurais proprios esta sim é a barra indicada para quem tem o fr a roçar as transmiçoes na barra de origem ela vem no leon cupra r de origem e o preço ronda os 100 euros mais os pendurais so da para por esta barra nos fr se tiverem coils com apoio para os tais pendurais ou entao arranjam uns amortecedores do leon cupra r a difernça é que a do fr nas pontas passa por cima das transmiçoes e aperta nos triangulos a outra nao passa por cima de nada passa ao lado e aperta nos amortecedores
Isto somente a frente e da parte de baixo do carro Leon 1M
Abraço
Novato
e isso mesmo obrigadao.=)
Novato
boas

hoje estava para ir a audi buscar o material nas ja chegui tarde. depois pensei sera que tenho alguns ganhos em comprar esse material de alguma marca especifica??
Responder