Blacklion
TDI - TIMING - Alguem sabe como funciona
Boas
Sei ke é possivel atraves do vag-com verificar o acerto da bomba injectora (penso eu) atraves de uma funcção que é o tdi timing.
sei k dá um grafico, mas nuca o vi e gostaria de perceber como funciona e para que serve.
ajudas?
Bruno Carmo
Só me ocorre o GoodSpeed que percebe disso aos pontapés! :assobiar:
:hum:
Novato
Boas

Eu explico mas nao aqui senão temos uma pagina de frases :woow:

Abraço
ToledoTDI
Tou a ver ke não é pêra doce... :?
Bronze
mais vale mandar umas marteladas... :D na bomba
Blacklion
Kryptone Escreveu:mais vale mandar umas marteladas... :D na bomba
marteladas so se for na tua cabeça :lol: :lol:
Blacklion
Goodspeed Escreveu:Boas

Eu explico mas nao aqui senão temos uma pagina de frases :woow:

Abraço

okeijo...
:)
Novato
Kryptone Escreveu:mais vale mandar umas marteladas... :D na bomba
:hum: :hum: é capaz de resultar :lol: :lol: :lol:
Novato
Podes adiantar ou atrasar o "relógio" da Bomba da maneira k tas a falar... Agora, tem k ser alguém k perceba disso, k saiba quais os valores exactos para um melhor rendimento.... E depois, toma lá umas marteladas....... :P :D
Blacklion
pode-se fazer altrações?
eu pensava k apenas se podia ver o seu estado....
Novato
Ya... Podes dar akeles tokes "maravilha"... Ideal pra kem não tem injectores..... O carro fica com uma resposta espectacular (É claro k não é a mesma coisa k um carro com material)... Se kiseres experimentar eu conhço kem te faça isso...
Blacklion
naaa...
o k eu keria era perceber como funcemina :hum:
o meu carro ta muito bão assim...
se me ponho a mexer nisso inda fica a gastar mais.... :lol:
naaa
sabes k eu tuno o meu carro pa economia e nao pa andar ai no bafo... :assobiar:
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atrás :oops: e levou correias, gostava de perceber se ficou tudo como estava...
as vezes ha pekenas diferenças da correia original para a correia de substituição, e ha necessidade de ajustar os parafusos das polies ;)
Novato
Eu por acasa nessas cenas tenho mto respeito, por isso comprei as correias e o resto mesmo na Seat....
Blacklion
Por essa razão e k a revisão foi feita na seat mesmo, mas mesmo assim nunca fiando ;)
Novato
Blacklion Escreveu:naaa...
naaa
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atrás :oops: e levou correias, gostava de perceber se ficou tudo como estava...
as vezes ha pekenas diferenças da correia original para a correia de substituição, e ha necessidade de ajustar os parafusos das polies ;)
Queres saber como funciona... ora bem:
Tens o sensor do posicionamento da cambota, tens a valvula de avanço(n108) e tens o G81 (3o injector).

O programa le a possiçao da cambota , coloca o n108 na posiçao de "morto"(em basic settings) e atravez do G81 que é um sensor de agulha le o ponto de injecçao...(o sensor le quando a agulha perde o contacto com a parede do injector e começa a "pre-injecçao" e parte do principio que isto acontece a 190bars e que dali a 110bars(300bars) vai acontecer a injecçao).

O valor que aparece la varia conforme a temperatura do gasoleo e do motor(principalmente do gasoleo)
Deve se sempre ler o valor a quente!

Entre as linhas (perto da do meio) esta bom :yupii:
Novato
Grande explicação.... :woow:
Blacklion
SuperSport Escreveu:
Blacklion Escreveu:naaa...
naaa
Queres saber como funciona... ora bem:
Tens o sensor do posicionamento da cambota, tens a valvula de avanço(n108) e tens o G81 (3o injector).

O programa le a possiçao da cambota , coloca o n108 na posiçao de "morto"(em basic settings) e atravez do G81 que é um sensor de agulha le o ponto de injecçao...(o sensor le quando a agulha perde o contacto com a parede do injector e começa a "pre-injecçao" e parte do principio que isto acontece a 190bars e que dali a 110bars(300bars) vai acontecer a injecçao).

O valor que aparece la varia conforme a temperatura do gasoleo e do motor(principalmente do gasoleo)
Deve se sempre ler o valor a quente!

Entre as linhas (perto da do meio) esta bom :yupii:

Bem falta a resposta a uma pergunta muito importante :hum:

como se liga essa me*** :dah: :lol:
vem no vag-com?
eu tenho uma versão que diz k primeiro tenho k abrir o tdi-timing pelo vag-com... :?
nao consigo perceber é onde :oops:
Novato
LOL Acredita que quando acabei de responder pensei "falta o mais basico" :lol:

Se tens um cabo com Vag Com , entras em engine 01 , depois em measure blocks e selecionas o campo 000....depois em baixo clicas em basic settings(ajuste basico) e depois mais a direito tens o botao "TDI Timing" onde te mostra o grafico.

Qualquer coisa como isto:
Imagem

Neste caso o ponto esta ligeiramente adiantado... ideal para quem tiver uma repro puxada a nivel de avanço... assim a bomba consegue "seguir" o pedido muito mais facilmente.

Conforme ja foi dito , varia conforme a temperatura do gasoleo... logo diz se que o ideal sera 55@100 ... isto de fabrica. Se tens o carro alterado podes dar uns tokes para ambos os lados dependendo do que queres fazer.
Blacklion
xa ca ver se percebi :hum:

145 e a temperatura do gasoil, certo?
54 é o avanço certo?
isso nao e temperatua a amais para um motor com bomba injectora?
nao será isto de um Motor PD?
de qualquer modo vou ver se tenhop tempo pa brincar uma beca com isto e dps ponho aki as duvidas.

Diz-me isto vê-se com o motor parado, a bulir ao relenti ou em andamento?

Brigadão :)
Novato
Blacklion Escreveu:xa ca ver se percebi :hum:

145 e a temperatura do gasoil, certo?
54 é o avanço certo?
isso nao e temperatua a amais para um motor com bomba injectora?
nao será isto de um Motor PD?
de qualquer modo vou ver se tenhop tempo pa brincar uma beca com isto e dps ponho aki as duvidas.

Diz-me isto vê-se com o motor parado, a bulir ao relenti ou em andamento?

Brigadão :)
Os PDs n tem isto :P

A temperatura aquele valor é o valor antes de corrigido pelos factores de correcçao da ECU... logo nao é em graus.
Tens de ver com o motor ao relanti sem tocar no acelarador... a luz da resistencia vai piscar enquanto tiveres a ver o ponto.
Responder