Boas
Sei ke é possivel atraves do vag-com verificar o acerto da bomba injectora (penso eu) atraves de uma funcção que é o tdi timing.
sei k dá um grafico, mas nuca o vi e gostaria de perceber como funciona e para que serve.
ajudas?
Boas
Eu explico mas nao aqui senão temos uma pagina de frases
Abraço
Eu explico mas nao aqui senão temos uma pagina de frases
Abraço
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
mais vale mandar umas marteladas...
na bomba
naaa...
o k eu keria era perceber como funcemina
o meu carro ta muito bão assim...
se me ponho a mexer nisso inda fica a gastar mais....
naaa
sabes k eu tuno o meu carro pa economia e nao pa andar ai no bafo...
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atrás
e levou correias, gostava de perceber se ficou tudo como estava...
as vezes ha pekenas diferenças da correia original para a correia de substituição, e ha necessidade de ajustar os parafusos das polies
o k eu keria era perceber como funcemina
se me ponho a mexer nisso inda fica a gastar mais....
naaa
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atrás
as vezes ha pekenas diferenças da correia original para a correia de substituição, e ha necessidade de ajustar os parafusos das polies
Queres saber como funciona... ora bem:Blacklion Escreveu:naaa...
o k eu keria era perceber como funcemina![]()
se me ponho a mexer nisso inda fica a gastar mais....![]()
naaa
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atráse levou correias, gostava de perceber se ficou tudo como estava...
Tens o sensor do posicionamento da cambota, tens a valvula de avanço(n108) e tens o G81 (3o injector).
O programa le a possiçao da cambota , coloca o n108 na posiçao de "morto"(em basic settings) e atravez do G81 que é um sensor de agulha le o ponto de injecçao...(o sensor le quando a agulha perde o contacto com a parede do injector e começa a "pre-injecçao" e parte do principio que isto acontece a 190bars e que dali a 110bars(300bars) vai acontecer a injecçao).
O valor que aparece la varia conforme a temperatura do gasoleo e do motor(principalmente do gasoleo)
Deve se sempre ler o valor a quente!
Entre as linhas (perto da do meio) esta bom
SuperSport Escreveu:Queres saber como funciona... ora bem:Blacklion Escreveu:naaa...
o k eu keria era perceber como funcemina![]()
se me ponho a mexer nisso inda fica a gastar mais....![]()
naaa
além do mais fiz a rebisom dos 90.000 ha 11 000 kms atráse levou correias, gostava de perceber se ficou tudo como estava...
Tens o sensor do posicionamento da cambota, tens a valvula de avanço(n108) e tens o G81 (3o injector).
O programa le a possiçao da cambota , coloca o n108 na posiçao de "morto"(em basic settings) e atravez do G81 que é um sensor de agulha le o ponto de injecçao...(o sensor le quando a agulha perde o contacto com a parede do injector e começa a "pre-injecçao" e parte do principio que isto acontece a 190bars e que dali a 110bars(300bars) vai acontecer a injecçao).
O valor que aparece la varia conforme a temperatura do gasoleo e do motor(principalmente do gasoleo)
Deve se sempre ler o valor a quente!
Entre as linhas (perto da do meio) esta bom
Bem falta a resposta a uma pergunta muito importante
como se liga essa me***
vem no vag-com?
eu tenho uma versão que diz k primeiro tenho k abrir o tdi-timing pelo vag-com...
nao consigo perceber é onde
LOL Acredita que quando acabei de responder pensei "falta o mais basico"
Se tens um cabo com Vag Com , entras em engine 01 , depois em measure blocks e selecionas o campo 000....depois em baixo clicas em basic settings(ajuste basico) e depois mais a direito tens o botao "TDI Timing" onde te mostra o grafico.
Qualquer coisa como isto:

Neste caso o ponto esta ligeiramente adiantado... ideal para quem tiver uma repro puxada a nivel de avanço... assim a bomba consegue "seguir" o pedido muito mais facilmente.
Conforme ja foi dito , varia conforme a temperatura do gasoleo... logo diz se que o ideal sera 55@100 ... isto de fabrica. Se tens o carro alterado podes dar uns tokes para ambos os lados dependendo do que queres fazer.
Se tens um cabo com Vag Com , entras em engine 01 , depois em measure blocks e selecionas o campo 000....depois em baixo clicas em basic settings(ajuste basico) e depois mais a direito tens o botao "TDI Timing" onde te mostra o grafico.
Qualquer coisa como isto:
Neste caso o ponto esta ligeiramente adiantado... ideal para quem tiver uma repro puxada a nivel de avanço... assim a bomba consegue "seguir" o pedido muito mais facilmente.
Conforme ja foi dito , varia conforme a temperatura do gasoleo... logo diz se que o ideal sera 55@100 ... isto de fabrica. Se tens o carro alterado podes dar uns tokes para ambos os lados dependendo do que queres fazer.
xa ca ver se percebi
145 e a temperatura do gasoil, certo?
54 é o avanço certo?
isso nao e temperatua a amais para um motor com bomba injectora?
nao será isto de um Motor PD?
de qualquer modo vou ver se tenhop tempo pa brincar uma beca com isto e dps ponho aki as duvidas.
Diz-me isto vê-se com o motor parado, a bulir ao relenti ou em andamento?
Brigadão
54 é o avanço certo?
de qualquer modo vou ver se tenhop tempo pa brincar uma beca com isto e dps ponho aki as duvidas.
Brigadão
Os PDs n tem istoBlacklion Escreveu:xa ca ver se percebi![]()
54 é o avanço certo?
Brigadão
A temperatura aquele valor é o valor antes de corrigido pelos factores de correcçao da ECU... logo nao é em graus.
Tens de ver com o motor ao relanti sem tocar no acelarador... a luz da resistencia vai piscar enquanto tiveres a ver o ponto.