Novato
Duvidas muda oleo travoes e sangrar tudo
boas ppl

Após muita pesquisa em vários sitios, fikei um pouco baralhado no que diz respeito a mudanca de oleo dos travoes..

Então resumidamente tenho que tirar o oleo do reservatorio com uma seringa grande, depois enxer com oleo novo, depois individualmente roda a roda vou sangrando com ajuda de outra pessoa para injectar o oleo atraves do pedal e vou sangrando e acrescentando pla seguinte ordem 1- tras direita, 2- tras esquerda, 3- frt direita e 4- frt esquerda correcto ?

até aqui tudo bem, agora ouvi falar em usar o vag-com, depois ja ouvi dizer que é perigoso que pode danificar qq coisa, enfim confusão :bangin:

ouvi também falar num truque de na ultima bombeada de cada roda, abrir so um cadito do sangrador para dar mais pressao.. tem alguma logica ms sera relevante ?

No que diz respeito a sangrar também a parte da embraiagem, como fazer ? já que é pa mudar o oleo que seja logo o circuito todo, visto que já lá anda há 3 anos na minha mão fora o resto..

Não tenho a tal bomba de vácuo logo teria msm de ser com outra pessoa uma brutal canseira, não tem de ser necessariamente com a bomba ?

o carro em questão é um leon pd 150.. ah e ouvi também falar em sangrar a bomba central que fica debaixo do reservatorio do oleo travoes ?! e bomba do abs tb.. será mesmo preciso isto tudo ?! :hum:

como podem ver to mesmo com duvidas, e gostava de ser eu a fazer isto, mas se for caso complicado prefiro ir a quem saiba do que depois me sair mais caro :lol:

peço desculpa o testamento, mas é preferivel estar informado e preparado antes de mexer onde n sei..

abracos
Novato
Re: Duvidas muda oleo travoes e sangrar tudo
pessoal alguem me sabe dizer quantos litros deste oleo preciso comprar para fazer a substituicao completa ?!
Bronze
boas amigo eu para trocar tenho feito a "moda antiga" abro o sangrador mais longe do reservatorio (por ser o tubo mais longo e poder acumular mta sujidade) vou deixando escorrer e vou acrescentando oleo ate comecar a sair oleo limpo la atraz e faço a mesma coisa em todos,

se kiseres acelerar o processo pedes ajuda a uma amigo e vai dando umas bombadas no travao ate o pedal ficar rijo depois ele fica a pressionar e tu abres a purga ate sair o oleo (sai pouco oleo) vais fazendo isso ate sair oleo clarinho e ta claro nao te podes esquecer de ir acrescentando

uma nota nao uses sprays xtpo para retirar o oleo dos travoes do xao e das peças usa apenas agua, é a melhor coisa que ha :happy72:
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Novato
obrigado pela resposta amigo..
ya era isso que tinha na ideia tb.. mas quanto à ordem que falas, falei com várias pessoas e já me disseram pa fazer da roda mais longe para a mais perto e outras dizem pa fazer da mais perto pa mais longe.. falei com um amigo meu q é mecanico na seat e disse.me para fazer da mais perto para a mais longe.. já n sei qual a melhor :mad12:

e é aconselhavel comprar qts litros ?! tens ideia ?
Bronze
eu faço da mais longe para a mais perto ou seja traz direito, traz esquerdo, frente direita, frente esquerda eu tenho ideia que 1 ltr chega :cool:

Imagem

Novato
a cena eq eu tanto de uma maneira ou outra n consigo encontrar uma logica q me faca escolher uma forma ou outra... tambem n conheco o sistema assim ao pormenor .. ms há.de haver alguma maneira logica de explicar o pq de ser da mais longe pa mais perto ou vice-versa.. :hum:

ok man, amanha ja vo tratar de arranjar isso, sou capaz de comprar mais pq o golf da minha mana tb vai levar a msm manutenção :D
Bronze
eu sinceramente tou como tu tambem nao sei pk se faz assim :lol: :lol:

kem me ensinou disse ke era assim e pronto lol

isso e "facil" de se fazer

Imagem

Novato
as tantas é a maneira de fazer duns e de otros e depois assumem cm se fosse assim a norma :lol01:

ya " facil" é mas tb uma beca de paciencia e calma pa n sujar tudo com o oleo :assobiar:

obrigado pelas dicas man 8)
Bronze
onde sujares bota agua com fartura ke isso sai tudo

é na boa estamos ca uns para os outros :happy14:

Imagem

Novato
pois é ppl foi hoje que me aventurei a trocar o oleo dos travoes..
comprei oleo da ferodo, ficou-me a 19.40€ uma lata de 5litros, visto inda ter q fazer noutro carro e pnt fica ja po futuro tb :D

O trabalhinho foi relativamente facil, as rodas de tras eq são uma seca ate sair oleo novo.. o velho tava preto :woow: .. Nem precisei levantar o carro do chão :) jantola de 18" rula 8)

Agora tenho uma pequena duvida, tipo o pedal parece que não está tão em cima como tava, mas tb não tá a meio como há aí casos.. até pode ser o meu psicologico a atrofiar cm aquilo, mas parece que vai um tudo de nada mais pa baixo o que me faz notar uma travagem menos eficaz do tipo que dantes mal lhe tocava, n sei se me estou a fazer entender.. :hum:
Gold
Experimenta dar mais uma sangradela porque pode não ter ficado a 100% e por isso o pedal ir um bocadinho mais a baixo e tambem um pouco "esponjoso"
Bronze
amigo faz o que o frança te diz da mais uma sangradela pode nao ter sido bem bem sangrado :cool:

Imagem

Gold
Volta a sangrar com o motor parado e depois exprimenta a ver se melhorou se tiver na mesma experimenta sangrar novamente mas desta vez com o motor a trabalhar e nunca deixes o oleo passar abaixo do minimo enquanto estas a sangrar pois pode meter um pouco de ar no circuito e depois provoca essa diferença no pedal
Novato
bem amigos, fui sangrar akilo outravez e saiu umas bolhinhas de nada na roda da frente direita.. as outras nepia tudo limpo :D
Agora sim noto o carro normal.. mas faz-me confusao eq eram mesmo poucas e pequeninas :hum:

Enfim correu tudo bem e já la ta oleo novo como "manda a lei" :D tenho a agradecer-vos muito, já n é a primeira vez que me esclareco aqui no forum e o pessoal é 5*.. :yupii:

abraco a todos :happy72:
Bronze
Só uma questão, que tipo de óleo deve ser colocado no pd150?
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Gold
Pedro_Almeida Escreveu:Só uma questão, que tipo de óleo deve ser colocado no pd150?
DOT4 :cool:
Bronze
ruysamuel Escreveu:
DOT4 :cool:
Obrigado :)
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Gold
Responder