Após muita pesquisa em vários sitios, fikei um pouco baralhado no que diz respeito a mudanca de oleo dos travoes..
Então resumidamente tenho que tirar o oleo do reservatorio com uma seringa grande, depois enxer com oleo novo, depois individualmente roda a roda vou sangrando com ajuda de outra pessoa para injectar o oleo atraves do pedal e vou sangrando e acrescentando pla seguinte ordem 1- tras direita, 2- tras esquerda, 3- frt direita e 4- frt esquerda correcto ?
até aqui tudo bem, agora ouvi falar em usar o vag-com, depois ja ouvi dizer que é perigoso que pode danificar qq coisa, enfim confusão
ouvi também falar num truque de na ultima bombeada de cada roda, abrir so um cadito do sangrador para dar mais pressao.. tem alguma logica ms sera relevante ?
No que diz respeito a sangrar também a parte da embraiagem, como fazer ? já que é pa mudar o oleo que seja logo o circuito todo, visto que já lá anda há 3 anos na minha mão fora o resto..
Não tenho a tal bomba de vácuo logo teria msm de ser com outra pessoa uma brutal canseira, não tem de ser necessariamente com a bomba ?
o carro em questão é um leon pd 150.. ah e ouvi também falar em sangrar a bomba central que fica debaixo do reservatorio do oleo travoes ?! e bomba do abs tb.. será mesmo preciso isto tudo ?!
como podem ver to mesmo com duvidas, e gostava de ser eu a fazer isto, mas se for caso complicado prefiro ir a quem saiba do que depois me sair mais caro
peço desculpa o testamento, mas é preferivel estar informado e preparado antes de mexer onde n sei..
abracos