que motor escolher?
Boas..

Qual o motor que me aconselham dentro do leon?
1.9 TDI 105cv
ou
2.0 TDI 140cv

:choque:
Re: que motor escolher?
Ano 2007
Administrador
Tópico Desbloqueado!
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
ricardosebastion Escreveu:Boas..

Qual o motor que me aconselham dentro do leon?
1.9 TDI 105cv
ou
2.0 TDI 140cv

:choque:
A escolha não será assim tão difícil e na minha opinião ia para o 1.9 TDI 105cv mas isto é apenas opinião pessoal desconhecendo o restante equipamento do leon.
Na tua escolha pondera os seguintes pontos: para que queres o carro médias/ponta/repro etc... e não esquecendo também a questão do equipamento de cada um.

Espero ter ajudado
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Gold
Depende muito de ti, se valorizas um motor mais potente ou nao? que tipo de condução tens?

Para mim ia para o 2.0
obigado Macf pela opinião :)

STS tenho uma condução um pouco agressiva e faço muitos kuilometros, acham kue o 2.0 é boa opção para muitos kuilometros?

Obrigado pela ajuda
Novato
Qualquer uma das opções é boa para muitos km, agora é como o amigo STS diz...preferes um motor potente ou preferes ter um motor para os consumos?

Se tens esse tipo de condução agressiva e preferes um carro com um motor mais despachado vai para o 2.0, 140cv é outra fruta ;)
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Obrigado pelas vossas dicas..

Tou mais inclinado para o 2.0.. acho kue vou optar por um motor mais potente.. :D
Novato
ricardosebastion Escreveu:Obrigado pelas vossas dicas..

Tou mais inclinado para o 2.0.. acho kue vou optar por um motor mais potente.. :D
Não faças isso! O Grupo VAG é Audi, Seat, Skoda, etc... Os motores são todos de origem audi e é senso comum que motores a diesel, Audi, 2.0 é para partir!

Vai para o 1.9 tdi. Não te vais arrepender e o bloco aguenta muita pressão mesmo!

Mas a minha opinião conta o que conta :?
Projecto Cupra R

FEEDBACK
Bronze
ajpostiga Escreveu:
ricardosebastion Escreveu:Obrigado pelas vossas dicas..

Não faças isso! O Grupo VAG é Audi, Seat, Skoda, etc... Os motores são todos de origem audi e é senso comum que motores a diesel, Audi, 2.0 é para partir!

Vai para o 1.9 tdi. Não te vais arrepender e o bloco aguenta muita pressão mesmo!

Mas a minha opinião conta o que conta :?
Correcto eu obtei por o 1.6 nao me arrependo, mas sempre tenho ouvido falar muito bem dos 1.9 ja os 2.0 ja ouvi alguns amigos meus a dizer que cabeças etc é para partir =S 2.0 claro que puxa mais mas compensara depois se te partir a cabeça ou assim? tens de pensar é nisso. Tambem podes vir ter a sorte de nao te acontecer nada sao maquinas ninguem sabe :S Esta é so a minha opinião.

Abc
Novato
Eu ia para o 1.9 tal como eu proprio fiz, os 2.0 dao muito problemas de cabeça, consumos de oleo, etc... mas como ja disseram atras tens que ver equipamentos, preço, etc... abraço
hum, obrigado.. kual é os consumos medios do 2.0 140 cavalos de 2007? a diferença é muita em relação ao 1.9?
ajpostiga ainda estou confuso :excited:
Silver
ricardosebastion Escreveu:ajpostiga ainda estou confuso :excited:
sem duvida nenhuma o 1.9 eu tenho um e super satisfeito, tiras proveito de consumos e de andamento tambem. e um bloco que por agora e mais fiavel do que os 2.0 visto estes serem mais recentes!
Novato
ricardosebastion Escreveu:ajpostiga ainda estou confuso :excited:
Não precisas te confundir muito mais.

Motor 2.0 é para teres filmes até te cansares e decidires vender o carro enquanto que nos 1.9 até podes inventar mais do que sabes que eles, à priori, aguentam com muita coisa em cima.

Se tiveres dúvidas sobre algo específico manda MP.

Abraços. 8)
Projecto Cupra R

FEEDBACK
Novato
sendo de 2007, iria para um 2.0 TDI, em 2004 os motores 2.0TDI deram problemas mas este ja nao deve sofrer do mesmo.
Com 1.9 tambem ficas bem servido, ja conduzi alguns e mexem-se muito bem
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
Novato
Se tivessem os dois o mesmo nivel de equipamento sem duvida ia para o 1.9 pois ja tem dado provas que é super fiavel e poupado ao contrario do 2.0 que como se sabe deram algun problemas quando sairam principalmente em golf's e A3 eram os famosos BKD!!!

Cumps
Responder