Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx
Denied Escreveu:Ainda bem que ficou a andar outra vez amigo rui. agora é seguir em frente. eu sei que custa, mas carros usados da nisto, e com muita pena é que digo isso. agora é olhear em frente amigo. entao e a foto do tal tubo?:)
abraço
Eu nao me tinha esquecido so ainda nao tinha era alojado as imagens.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para ver se é de la, fazes o seguinte olhas bem para o tubo e o vedante que tem onde ele encaixa e vez se nao estao estragados, o meu rasgou mais ao desmontar o buraco era mais pequeno, e o vedante tava podre tambem deixava sair ar ate rebentou ao tirar.
Se a olho nao vires nada fazes o que eu fiz pois eu tapei o buraco com fita pra remediar e o travao melhorou mas nao tava como antes pois o vendante tambem vertia.
Poes o carro a trabalhar 1 minuto e das uma ou duas aceleradelas para ele ser mais rapido a fazer vaco mas nunca carregues no travao, desligas o carro e vais logo a correr ver se ouves ar a sair de la no meu caso depois da fita ja nao havia fuga no tubo mas ouvia-se pelo vedante. Tens de estar bem atento pois pode ser um barulho minimo se for do vedante. o ideal serem duas pessoas.

O tubo custa cerca de 30+iva e o vedante 5+iva.
Caso tenhas alguma duvida e so perguntar.
Avatar do Utilizador
Moderador
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx
Rui, muito obrigado pah :) ja tenho mais ou menos uma idea de como vou fazer. Agora espero que te corra tudo bem com o Leon :)
abraço amigo
Avatar do Utilizador
Moderador
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx
Boas amigo já tive a ver o estorial que aqui tens do carro e de facto não tives-te muita sorte, já para não falar do imposto que por ser importado é super elevado!
Quanto a isso do tubo de Baco dedpois de o meteres o pedal ficou mais mole? É que eu tenho um Cupra 4 Tdi e foi uma coisa que sempre axei foi o pedal mais duro que o normal.
Abraço e boa sorte
Organizador
9ºAniversario LeonClubPt e 3º Ibérico Mealhada/Cantanhede 28 e 29-06-2014
Zé_do_Cupra 4
Feedback http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=33178
Seat Leon 1M Cupra4 Tdi 150Cv «VG»
Seat Toledo 1M 150Cv «SD»
Honda Hornet 600 «AC»
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx
Jccj Escreveu:Boas amigo já tive a ver o estorial que aqui tens do carro e de facto não tives-te muita sorte, já para não falar do imposto que por ser importado é super elevado!
Quanto a isso do tubo de Baco dedpois de o meteres o pedal ficou mais mole? É que eu tenho um Cupra 4 Tdi e foi uma coisa que sempre axei foi o pedal mais duro que o normal.
Abraço e boa sorte
Ficou um bocado mais mole do que era antes de o tubo rebentar. Com o tubo rebentado parecia pedra e nao travava mesmo nada bem.
Mas nao axo que seja duro.
Avatar do Utilizador
Moderador
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx
rui_tractor Escreveu:
Jccj Escreveu:Boas amigo já tive a ver o estorial que aqui tens do carro e de facto não tives-te muita sorte, já para não falar do imposto que por ser importado é super elevado!
Quanto a isso do tubo de Baco dedpois de o meteres o pedal ficou mais mole? É que eu tenho um Cupra 4 Tdi e foi uma coisa que sempre axei foi o pedal mais duro que o normal.
Abraço e boa sorte
Ficou um bocado mais mole do que era antes de o tubo rebentar. Com o tubo rebentado parecia pedra e nao travava mesmo nada bem.
Mas nao axo que seja duro.
Ok colega eu ainda agora fui á inspecção e ia com medo de estar algo mal, fui a um siteo que é muito complicado e o carro passou sem nada :excited: :excited: .
Obrigado pelo teu parcer e que tambem tenhas melhor sorte daqui pra frente com o carro.
Cumps
Organizador
9ºAniversario LeonClubPt e 3º Ibérico Mealhada/Cantanhede 28 e 29-06-2014
Zé_do_Cupra 4
Feedback http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=33178
Seat Leon 1M Cupra4 Tdi 150Cv «VG»
Seat Toledo 1M 150Cv «SD»
Honda Hornet 600 «AC»
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
Boa tarde. Nao tenho vindo ca mas para breve conto o que me tem acontecido de mal nos ultimos tempos. sim o azar nao mudou pelo contrario ainda e mais.

Precisava de uma ajudinha. O meu carro nao tem o tubo que vem da frente ate a caixa do filtro do ar. se alguem com um top sport ou fr pd150 me pudesse indicar o ideal era mesmo tirar umas fotos por onde ele passa agradecia para ver e comprar o material. Pois sei que nos 110 vem do lado do farol e pelo que me disseram no meu vem da parte de baixo do parachoques e nao faço mesmo ideia por onde passa pois ainda nao consigui arranajr nenhum pra ver.4

Outra coisa que tinha alguma urgencia e o respiro do motor. ONtem tirei o tubo que sai da tampa das valvulas para a admissao e pareceu me estar com uito mais oleo que o costume. Mas o estanho e que o nivel nao baixou. o oleo foi mudado a 2 samanas e ja fez 2000kms e e da mesma marca que meti na outra revisao. porque sera que sai tanto oleo de la?

Agradecia se me pudessem ajudar. cumprimentos
Avatar do Utilizador
Moderador
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
Amigo rui, eu hoje o amanha tiro umas fotos e depois posto aqui...mas nao sei ao certo aquilo que precisas, mas eu tiro na mesma.
Abraço
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
Denied Escreveu:Amigo rui, eu hoje o amanha tiro umas fotos e depois posto aqui...mas nao sei ao certo aquilo que precisas, mas eu tiro na mesma.
Abraço
Amigo denied. e o tubo que passa no mesmo sitio que o verde desta foto:

Imagem

Se consiguisses seguilo ate onde ele acaba e tirar uma foto era mesmo o ideal. e desde ja estou muito agradecido pela tua disponibilidade.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
rui_tractor Escreveu:Boa tarde. Nao tenho vindo ca mas para breve conto o que me tem acontecido de mal nos ultimos tempos. sim o azar nao mudou pelo contrario ainda e mais.

Precisava de uma ajudinha. O meu carro nao tem o tubo que vem da frente ate a caixa do filtro do ar. se alguem com um top sport ou fr pd150 me pudesse indicar o ideal era mesmo tirar umas fotos por onde ele passa agradecia para ver e comprar o material. Pois sei que nos 110 vem do lado do farol e pelo que me disseram no meu vem da parte de baixo do parachoques e nao faço mesmo ideia por onde passa pois ainda nao consigui arranajr nenhum pra ver.4

Outra coisa que tinha alguma urgencia e o respiro do motor. ONtem tirei o tubo que sai da tampa das valvulas para a admissao e pareceu me estar com uito mais oleo que o costume. Mas o estanho e que o nivel nao baixou. o oleo foi mudado a 2 samanas e ja fez 2000kms e e da mesma marca que meti na outra revisao. porque sera que sai tanto oleo de la?

Agradecia se me pudessem ajudar. cumprimentos
Boas amigo, em relação ao tubo não te posso ajudar muito...
pois o meu não é igual ao teu...
em relação ao tubo de admissão parecer ter mais óleo que o costume, isso não é grave, pois isso é vapor de óleo que o motor cria quando aquece, depois é queimado pelo motor...
o que pode ter aumentado, ou tens o filtro de ar entopido, o que obriga o turbo a aspirar mais desse, ou
penso eu que tenhas posto um turbo novo, como é novo trabalha melhor e faz-te mais aspiração...
experimenta ver o filtro de ar :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
Boas amigo, em relação ao tubo não te posso ajudar muito...
pois o meu não é igual ao teu...
em relação ao tubo de admissão parecer ter mais óleo que o costume, isso não é grave, pois isso é vapor de óleo que o motor cria quando aquece, depois é queimado pelo motor...
o que pode ter aumentado, ou tens o filtro de ar entopido, o que obriga o turbo a aspirar mais desse, ou
penso eu que tenhas posto um turbo novo, como é novo trabalha melhor e faz-te mais aspiração...
experimenta ver o filtro de ar :happy72:
Nunca mais me lembrei do turbo novo, de certeza que é disso o filtro esta limpinho e é novo. tem logica ser mesmo isso. tambem nunca tinha limpo o tubo por isso deve ser normal ter mais oleo.

obrigado amigo. estava me a escapar esse promenor.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao e respiro)
rui_tractor Escreveu:
Boas amigo, em relação ao tubo não te posso ajudar muito...
pois o meu não é igual ao teu...
em relação ao tubo de admissão parecer ter mais óleo que o costume, isso não é grave, pois isso é vapor de óleo que o motor cria quando aquece, depois é queimado pelo motor...
o que pode ter aumentado, ou tens o filtro de ar entopido, o que obriga o turbo a aspirar mais desse, ou
penso eu que tenhas posto um turbo novo, como é novo trabalha melhor e faz-te mais aspiração...
experimenta ver o filtro de ar :happy72:
Nunca mais me lembrei do turbo novo, de certeza que é disso o filtro esta limpinho e é novo. tem logica ser mesmo isso. tambem nunca tinha limpo o tubo por isso deve ser normal ter mais oleo.

se o nivel de oleo do motor se mantem, não tens de te preocupar...
ao que parece tens outras para te preocupar...
vais ao encontro dia 16? :cool:
obrigado amigo. estava me a escapar esse promenor.
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (ajuda tubo admissao)
AMAFR Escreveu:

se o nivel de oleo do motor se mantem, não tens de te preocupar...
ao que parece tens outras para te preocupar...
vais ao encontro dia 16? :cool:
obrigado amigo.
Infelismente nao vou poder ir, mas gostava mesmo muito de ir, mas aos proximos vou fazer de tudo para aparecer :).
Responder