Silver
Re: ajuda FUMO BRANCO
LEONEGRO Escreveu:Liga o vag-com, mete no campo 13 e estabiliza a rotação do teu carro na rotação que referiste até sentires que o motor te começa a falhar (mesmo que seja parado).
Se algum dos valores estiver ou chegar aos 2,99 recomendo-te somente a tirares os injectores, calibrares e voltares a montar com:
-oringues
-pernos novos.

em principio será isso, tambem tenho essa ideia, sabes o valor mais ou menos disso?
Gold
forte26 Escreveu:
LEONEGRO Escreveu:Liga o vag-com, mete no campo 13 e estabiliza a rotação do teu carro na rotação que referiste até sentires que o motor te começa a falhar (mesmo que seja parado).
Se algum dos valores estiver ou chegar aos 2,99 recomendo-te somente a tirares os injectores, calibrares e voltares a montar com:
-oringues
-pernos novos.

em principio será isso, tambem tenho essa ideia, sabes o valor mais ou menos disso?
nao faço a minima ideia. na alturam falaram-me em 300 e tal euros mas acho que tavam abuzar a "brosch car service" (bosch mas chamo broche pe me enganaram)
Silver
LEONEGRO Escreveu:
forte26 Escreveu:
-oringues
-pernos novos.

nao faço a minima ideia. na alturam falaram-me em 300 e tal euros mas acho que tavam abuzar a "brosch car service" (bosch mas chamo broche pe me enganaram)

aqui um user que pagou 350 numa oficina dita normal, a ver se alguem sabe uma que trabalhe em condiçoes e que seja mais barato :D :D :D :D mas primeiro ligar o vag, vamos lá ver se alguem me faz esse favor :D :D :D :D
Bronze
O Nuno é capaz de ter alguma razão acerca das velas.
Mas eu tb já tive esse msm problema,tanto de manhã ao pegar como durante o resto dia.Vi as velas e estavam 2 queimadas.Troquei e para ser sincero o fumo branco acabou.
Novato
ixo a partida pode ser um dos injectores k estejam a falhar por isso esse fumo branco.
ou entao pode ser já a turbaça que ja esteja com uma grande passagem de oleo
feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=27654
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Seat leon 1.9tdi TopSport '02
Seat ibiza 6k2 1.9sdi '00
toyota celica 2.0gti twim-cam '89
suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14
Diamond
Marcelino Escreveu:ixo a partida pode ser um dos injectores k estejam a falhar por isso esse fumo branco.
ou entao pode ser já a turbaça que ja esteja com uma grande passagem de oleo
A turbaça é nova....
Gold
nuno vais ter de ma esplicar uma coisa, se as velas dos nossos carros só aquecem se a temperatura estiver -6º como é que elas queimam se praticamente não são usadas? :hum: :hum:
eu dizia que eram de aquecimento instantanio... mas não teimo... :? :?
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Diamond
AMAFR Escreveu:nuno vais ter de ma esplicar uma coisa, se as velas dos nossos carros só aquecem se a temperatura estiver -6º como é que elas queimam se praticamente não são usadas? :hum: :hum:
eu dizia que eram de aquecimento instantanio... mas não teimo... :? :?
Boas, um dos motivos é a temperatura que o motor alcança imagina um motor por exemplo a 90º todos os dias durante para ai 2 / 3 horas ainda por cima a zona mias quente do motor é onde elas estao inceridas logo ai é um motivo para se queimarem aquecimento associado a pressao pode queimar entao se tiver repro ainda mais facilmente queima...

Outra coisa a luz do pre aquecimento acende ai por 2 segundos, para quem sabe exprimentar uma vela fora do motor vai ver que uma vela nova demora a volta de 5 segundos para aquecer, a luz nao tem nada a haver liga por ligar..

Tenho 217000km´s ainda nao troquei uma vela...
Gold
sim, tem a sua lógica, mas já viste a temperatura que elas atingem quando acendem, ou ligam, muito mais que 95º que o motor atinge até ligar a ventuinha...
a luz é só um piloto, porque quando ela apaga, nos carros antigos, as velas ainda continuam a aquecer, até o rele disparar...
mas nos nossos carros a injeção é diferente, praticamente nem precisa delas...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Diamond
AMAFR Escreveu:sim, tem a sua lógica, mas já viste a temperatura que elas atingem quando acendem, ou ligam, muito mais que 95º que o motor atinge até ligar a ventuinha...
a luz é só um piloto, porque quando ela apaga, nos carros antigos, as velas ainda continuam a aquecer, até o rele disparar...

Ja vi a temperatura ja :lol: :lol: :lol: liga uma ca fora e mete la o dedo......... mas despede-te dele primeiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gold
Nuno Tomás Escreveu:
AMAFR Escreveu:sim, tem a sua lógica, mas já viste a temperatura que elas atingem quando acendem, ou ligam, muito mais que 95º que o motor atinge até ligar a ventuinha...

Ja vi a temperatura ja :lol: :lol: :lol: liga uma ca fora e mete la o dedo......... mas despede-te dele primeiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
agora ve bem, será que elas queimam com a temperatura do motor ou com a temperatura que elas proprias atingem :lol: :yap: :yap:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
boas noites , gostava de saber se ja resolveste a situaçao do fumo branco . eu tb tenho um leon 1m e o gajo comecou a pegar mal vi as velas tinha as 4 queimadas troquei melhorou mto so ainda custa a pegar e deita um fumo branco , sera que sao injectores? ponho a trbalhar a 1 vez custa a pegar e deita fumo branco desligo o carro logo pega bem e fumo nem ve lo o que sera pd me ajudar abraco
bishsop
Novato
boas
Bishsop o fumo branco ke te referes pode ser os injectores, visto ke ja mudaste as velas. E kuando metes o carro a trabalhar nao ouves as valvulas a martelarem?
Novato
Boas,

tenho um amigo com esse problema e penso que seja o sensor da temperatura.
Não sei se ajuda :dah: mas experimenta.
O Povo não deve ter medo do Governo!
O Governo é que deve ter medo do Povo!

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=140&t=29844
Novato
Peço desculpa por tar a "desenterrar" esta conversa so que tenho um leon de 2006 (1P) e desde que o turbo se partiu que tenho este tipo de problema, ou seja, fumo branco de manha ou se o carro tirar mt tempo parado e depois passa e quando pega, tipo que está um pouco atrofiado (treme durante uns segundos) mas depois passa... Já ponderei serem as velas so que tipo, caso as velas estejam queimadas nao devia aparecer um alerta no painel de instrumentos ou no VAG?

Cumprimento,
Ricardo Ferreira
Gold
os 1p nao te velas amigo.
pode ser residuoes de oleo ainda na linha. ou ficou mal montado o turbo e deixa fazer passagem d oleo
Responder