Avatar do Utilizador
Novato
MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Aqui começa o Diário de Bordo da minha pérola :bemvindo:

01/01/2012 - Primeiras fotos:
Exterior:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Interior:
- Climatronic, Bancos COPA, Rádio com USB e AUX-in
Imagem
Imagem
Imagem


30/12/2011 - Levantamento do Carro na Seat e primeiros KM's

07/01/2012 - Atingi o 1/2 do depósito de gasolina aos 412KM, com um consumo total de 7,8L/100KM, nada mau para primeiro depósito, pensei que ia ser muito pior! Tenho feito essencialmente casa-trabalho que é um percurso de 7KM em urbano quase sem paragens e pouco trânsito, o carro mal aquece até chegar ao trabalho. Já fiz uns troços de AE a ritmo calmo 110KM/h, estiquei por breves momentos aos 140KM/h sem puxar muito.

08/01/2012 - Quis puxar um bocado pelo carro a ver a reacção do motor em condução mais agressiva, já o tinha quente, comecei a trocar as mudanças apartir da 3ª às 3000rpm, e que força este 1.2 TSI tem, fiquei maravilhado, depois de todas as opiniões negativas que ouvi antes de o comprar, fruto de quem não conhece os pequenos TSi's.. e tem os TDI na mente!
Cheguei a casa, o carro soltava um leve cheiro a queimado da zona da grelha frontal, abri o capot e à vista pareceu estar tudo bem, deduzi que fosse de ter puxado um pouco mais por ele e as peças ainda estarem pré-novas. :hum:

10/01/2012 - Primeira vez que o carro chegou aos 165KM/h, muito estável a suspensão e a direcção, não deu mais porque estava bastante trânsito e tinha que ir travando.
Vou conhecendo melhor o comportamento do motor, era de esperar que o 1.2 TSI perdesse força em 6ª a velocidades mais altas e de facto notasse que o motor depois de passar os 155 começa a custar mais a conseguir sem ir com o pé a fundo, pode ser de ainda ser novo, é algo que vou ver com o passar dos meses. :)

16/01/2012 - 680KM com o primeiro depósito, com 7,8L de consumo no CB...
Enchi o depósito com 50L de gasosa 98... vamos ver quantos KM rende e o consumo :P

Feedback:
- 1.2 TSI 105cv -> Agradável surpresa este motor! Se não se puxar muito por ele consegue ser económico, mas se pisar a fundo consegue ser poderoso, dá gozo conduzí-lo!
- Suspensão -> bastante confortável, em estradas sinuosas absorve muito bem e transmite pouca oscilação ao interior. Em curva também me parece muito boa.
- Luzes -> Não sendo Xénon garantem muito boa iluminação, pena não ter os faróis adaptativos em curva, já vi um par de situações a curvar em velocidade que poderiam dar muito jeito.
- Barulhos parasitas -> Já tenho um na porta do condutor, parece-me das borrachas que vedam a porta.
- Sistema de som -> Soberbo! Só tenho a dizer bem, tanto em agudos como graves, estou muito contente pela qualidade. Os comandos no volante são bastante úteis, e o bluetooth dá bastante jeito.


Junho 2013 Com 18.000KM - primeiro serviço de manutenção na marca - Mudança de óleo; Intervenção 2E12 ao abrigo da garantia Seat (anilha no turbo)

Vou tentar ir actualizando, na medida do possível! :condutor:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Bela maquina! Tens de postar mais fotos :D

Bota feedback desse motor :D
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Mais um pretinho :P

Mais fotos e bons km's com ele :yupii:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Boas!

Obrigado pelas respostas, já postei mais fotos e dei um feedbackzinho :)
Qualquer dúvida, digam.

Vou tentar manter isto actualizado :babado:
Avatar do Utilizador
Silver
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Avatar do Utilizador
Silver
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Boa sorte com a maquina, nunca andei em nenhum tsi mas já ouvi dizer muito bem desses motores :happy72:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Sempre tive curiosidade em experimentar este motor...o downsizing está a chegar a patamar brutal! 1.2 com 105cv! :D
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Boas!!

:bemvindo: amigo :) parabéns pela maquina :yap:

Pelo que ouvi dizer desse motor desenrasca-se bem melhor que o meu 1.6tdi :(

Abraço e boa sorte com a maquina :happy72:
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Falta só umas fotos dos interiores ;)

Quanto ao motor tenho experiência do mesmo mas num VW Golf e digo-te que até eu fiquei surpreendido...estava a contar com uma coisa mais fraquinha :P
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Avatar do Utilizador
Silver
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Silk Escreveu:Sempre tive curiosidade em experimentar este motor...o downsizing está a chegar a patamar brutal! 1.2 com 105cv! :D
silk, sabes qual a potencia especifica do teu motor? 120cv/L!

isto quer dizer que se o teu motor fosse 1.2 teria 144cv! significa que o teu motor esta bem mais puxado do que este 1.2

sendo assim não percebo qual a admiração do pessoal de aparecer um 1.2 com 105cv! admirava-me era se aparecesse com uns 150cv! mas com a evolução virá :lol:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
skiller Escreveu:
Silk Escreveu:Sempre tive curiosidade em experimentar este motor...o downsizing está a chegar a patamar brutal! 1.2 com 105cv! :D
silk, sabes qual a potencia especifica do teu motor? 120cv/L!

isto quer dizer que se o teu motor fosse 1.2 teria 144cv! significa que o teu motor esta bem mais puxado do que este 1.2

sendo assim não percebo qual a admiração do pessoal de aparecer um 1.2 com 105cv! admirava-me era se aparecesse com uns 150cv! mas com a evolução virá :lol:
Percebo o que estás a dizer, mas o que eu estava a dizer é que acho brutal haver cada vez mais procura para estes motores pequenos com já alguma potencia! Acaba por ser um 1.2, no entanto tem a mesma potencia que outros motores com mais cilindrada e melhores consumos!
Quando falo no 1.2, falo no 1.4 no ibiza cupra por exemplo, com 180cv! É o facto de se usar motores com pouca cilindrada que me fascina!

Mas tens razão...também fiz as contas agora!LOL

Abraço maluco!! E não te esqueças daquilo que te pedi!! :assobiar: :lol01:
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicBlack - Leon 1.2 TSI 105cv
Macf Escreveu:Falta só umas fotos dos interiores ;)
Sorry, já meti :)
negZ Escreveu:Boa sorte com a maquina, nunca andei em nenhum tsi mas já ouvi dizer muito bem desses motores :happy72:
Nos próximos anos é que vamos ver a fiabilidade deles, mas em desempenho, está-me a surpreender bastante pela positiva, em condução urbana a ritmo calmo raramente passo as 1500rpm para troca de mudança, o turbo não chega a dar o Kick e não se sente o carro ser mais molengão do que o Fiat 60cv que tinha anteriormente... :babado:

Actualizei o tópico com as fotos do interior e feedback de hoje de manhã ;)
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
- Sistema de som -> Soberbo! Só tenho a dizer bem, tanto em agudos como graves, estou muito contente pela qualidade. Os comandos no volante são bastante úteis, e o bluetooth dá bastante jeito.

-> Hoje de manhã notei que os barulhos parasitas pioraram, agora na porta do condutor é mais intenso, e na porta do passageiro também já se nota o ruído. É claramente som das borrachas vedantes das portas, durante a primeira semana não faziam ruido nenhum, agora assim que o carro se move, chiam...
é normal tão cedo?
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
O meu também tem o mesmo sintoma! Mas só apareceu passado meses...
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:- Sistema de som -> Soberbo! Só tenho a dizer bem, tanto em agudos como graves, estou muito contente pela qualidade. Os comandos no volante são bastante úteis, e o bluetooth dá bastante jeito.
Ainda tu não tens o mesmo rádio que o meu senão ainda ias gostar mais :happy14: :happy14:
LeonV Escreveu:-> Hoje de manhã notei que os barulhos parasitas pioraram, agora na porta do condutor é mais intenso, e na porta do passageiro também já se nota o ruído. É claramente som das borrachas vedantes das portas, durante a primeira semana não faziam ruido nenhum, agora assim que o carro se move, chiam...
é normal tão cedo?
Acho que todos, uns mais cedo que outros, vamos sofrendo desses mesmos sintomas.

No meu, logo nas primeiras semanas notei alguns ruídos sempre que me entusiasmava com o volume do rádio :P
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Macf Escreveu:No meu, logo nas primeiras semanas notei alguns ruídos sempre que me entusiasmava com o volume do rádio :P
Com o rádio ligado não ouço praticamente os barulhos das borrachas, só com ele desligado é que é perfeitamente audível :nop:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
desde ja bem vindo amigo


esta a faltar umas fotos :zzz: :zzz: :zzz:

abraço :happy72:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Silver
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Desde já bem :bemvindo:

começamos foi mal... um carro brutal a frente de uma coisa horrivel.... mas pronto de resto ta bacana a maquina venha dai novas modificações.

Abraço
SEAT LEON II 2.0 tdi
_____________________
Imagem

Feedback http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=26259
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
boas amigo desde já :bemvindo: e bela maquina, por acaso já me tinham falado que o 1.2TSI era surpreendente em termos de andamento...
por acaso a mim tenho um ruidosito de vez em quando na porta direita, mas penso ser de algo que por veses está na parteleira da porta porque nem sempre faz, só de vez em quando...
as luzes adaptativas só vem com xenon o que é uma coisa espetacular, mas com luzes normais já não se mexem... dá-lhe nas mods... :happy72: :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
uma ideia que te dava era tirar as letras ecomotive, que agora saem bem e não deixam marcas... isto se quiseres, dá-lhe sempre outro ar... :cool: :cool:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
AMAFR Escreveu:uma ideia que te dava era tirar as letras ecomotive, que agora saem bem e não deixam marcas... isto se quiseres, dá-lhe sempre outro ar... :cool: :cool:

O meu por acaso ja não vinha de fabrica .. mas se viesse ia saltar :lol: como saltou também o " LEON " :lol01:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
loirinhuh_20 Escreveu:
AMAFR Escreveu:uma ideia que te dava era tirar as letras ecomotive, que agora saem bem e não deixam marcas... isto se quiseres, dá-lhe sempre outro ar... :cool: :cool:

O meu por acaso ja não vinha de fabrica .. mas se viesse ia saltar :lol: como saltou também o " LEON " :lol01:
no meu quando estava para o ir buscar já tinha dito que não queria essas letras, e saltaram logo fora... tenho-as dentro da mala :P
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Nunca entendi porque motivo retiram as letras das traseiras dos carros... se me quiserem explicar agradeço para tentar entender. :hum:

Gosto bastante de ver as letras na traseira, ainda para mais as Ecomotive, se tiver algum carro atrás a ver que é um Ecomotive fica a pensar que o carro é pastelão, mas depois mostro-lhe a força do meu TSI... :ahpose:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
AMAFR Escreveu:
loirinhuh_20 Escreveu:
AMAFR Escreveu:uma ideia que te dava era tirar as letras ecomotive, que agora saem bem e não deixam marcas... isto se quiseres, dá-lhe sempre outro ar... :cool: :cool:

O meu por acaso ja não vinha de fabrica .. mas se viesse ia saltar :lol: como saltou também o " LEON " :lol01:
no meu quando estava para o ir buscar já tinha dito que não queria essas letras, e saltaram logo fora... tenho-as dentro da mala :P
Mai Nada :lol:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
16/01/2012 - 680KM com o primeiro depósito, com 7,8L de consumo no CB...
Enchi o depósito com 50L de gasosa 98... vamos ver quantos KM rende e o consumo :P

Apanhei um cagaço quando ia abastecer, ia na AE a esticar o carro a 172KM/h segundo o CB, e fiz pisca para sair na saída da AE, comecei a reduzir velocidade, assim que olho para o retrovisor vem um carro da PSP com os pirilampos acesos, e eu pensei "pronto, já me entalei.." continuo a reduzir velocidade e saio na saída da AE, pensei que a PSP viesse atrás de mim para me multar, mas o carro da PSP continou em frente na AE.. :ops02:
Responder