01/01/2012 - Primeiras fotos:
Exterior:

Interior:
- Climatronic, Bancos COPA, Rádio com USB e AUX-in

30/12/2011 - Levantamento do Carro na Seat e primeiros KM's
07/01/2012 - Atingi o 1/2 do depósito de gasolina aos 412KM, com um consumo total de 7,8L/100KM, nada mau para primeiro depósito, pensei que ia ser muito pior! Tenho feito essencialmente casa-trabalho que é um percurso de 7KM em urbano quase sem paragens e pouco trânsito, o carro mal aquece até chegar ao trabalho. Já fiz uns troços de AE a ritmo calmo 110KM/h, estiquei por breves momentos aos 140KM/h sem puxar muito.
08/01/2012 - Quis puxar um bocado pelo carro a ver a reacção do motor em condução mais agressiva, já o tinha quente, comecei a trocar as mudanças apartir da 3ª às 3000rpm, e que força este 1.2 TSI tem, fiquei maravilhado, depois de todas as opiniões negativas que ouvi antes de o comprar, fruto de quem não conhece os pequenos TSi's.. e tem os TDI na mente!
Cheguei a casa, o carro soltava um leve cheiro a queimado da zona da grelha frontal, abri o capot e à vista pareceu estar tudo bem, deduzi que fosse de ter puxado um pouco mais por ele e as peças ainda estarem pré-novas.
10/01/2012 - Primeira vez que o carro chegou aos 165KM/h, muito estável a suspensão e a direcção, não deu mais porque estava bastante trânsito e tinha que ir travando.
Vou conhecendo melhor o comportamento do motor, era de esperar que o 1.2 TSI perdesse força em 6ª a velocidades mais altas e de facto notasse que o motor depois de passar os 155 começa a custar mais a conseguir sem ir com o pé a fundo, pode ser de ainda ser novo, é algo que vou ver com o passar dos meses.
16/01/2012 - 680KM com o primeiro depósito, com 7,8L de consumo no CB...
Enchi o depósito com 50L de gasosa 98... vamos ver quantos KM rende e o consumo
Feedback:
- 1.2 TSI 105cv -> Agradável surpresa este motor! Se não se puxar muito por ele consegue ser económico, mas se pisar a fundo consegue ser poderoso, dá gozo conduzí-lo!
- Suspensão -> bastante confortável, em estradas sinuosas absorve muito bem e transmite pouca oscilação ao interior. Em curva também me parece muito boa.
- Luzes -> Não sendo Xénon garantem muito boa iluminação, pena não ter os faróis adaptativos em curva, já vi um par de situações a curvar em velocidade que poderiam dar muito jeito.
- Barulhos parasitas -> Já tenho um na porta do condutor, parece-me das borrachas que vedam a porta.
- Sistema de som -> Soberbo! Só tenho a dizer bem, tanto em agudos como graves, estou muito contente pela qualidade. Os comandos no volante são bastante úteis, e o bluetooth dá bastante jeito.
Junho 2013 Com 18.000KM - primeiro serviço de manutenção na marca - Mudança de óleo; Intervenção 2E12 ao abrigo da garantia Seat (anilha no turbo)
Vou tentar ir actualizando, na medida do possível!