Bronze
Re: Leon que mete água AJUDA!!!
acho que mesmo defeito lol , o vedante de origem devia de ser de um material mais resistente , é esponjoso e apodrece com a humidade , o melhor mesmo e tirar vedante todo e abusar na cola veda é remedio santo
depois até podem passar com o popo por dentro dum rio que nao ha agua que entre :lol01: :lol01: :lol01:

fiz no meu , ficou 6*** agora anda sempre sequinho , na altura ainda pensei em comprar uns peixinhos pa por no chao do popo :lol01: :lol01: :lol01:

boas colagens :condutor: :condutor:
Bronze
[quote="Sandr0_R"]Finalmente :D :assobiar:[/

Ppois ja nao era sem tempo ja tinha plantinhas a crescer dentro o Cupra_1983 viu por acaso esqueci-me de tirar fotos so faltava girinos la a nadar lol
Bronze
Cupra_1983 Escreveu:LOL, fotos ainda com a nhanha por limpar EHEHEHE.

Ficou fixe, vais ver que nao entra mais agua. :D

Abraço
espero q nao :) eu disse para gastarmos o rolo todo de selicone :)
Bronze
Isso só da 210KM/h, com mais Silicone nao davas mais de 205KM/h, por isso nao te queixes. xD EHEHE.

Abraço.
Bronze
Alguem sabe quanto custa aquelas borrachas q estao no carro que da a volta toda onde a porta encosta tava a pensar mudar as minhas ja estao mto vincadas.
Bronze
Cupra_1983 Escreveu:Isso só da 210KM/h, com mais Silicone nao davas mais de 205KM/h, por isso nao te queixes. xD EHEHE.

Abraço.
o teu nem anda lol
Sócio Leon Club
com o regresso da chuva, voltam os problems da humidade, ja me tinha esquecido deles :s
ja antes tinha perguntado neste topico se acontecia a alguem, o cinto de segurancao ficar mto humido e grosso devido a humidade?
que eu me aperceba nao tenho infiltracoes de agua, os tapetes estao sequinhos, mas mal chova um pouco, os cintos de seguranca ficam nesses estado, de tal modo que nem recolhem :S
Diamond
bk.leon.r Escreveu:com o regresso da chuva, voltam os problems da humidade, ja me tinha esquecido deles :s
ja antes tinha perguntado neste topico se acontecia a alguem, o cinto de segurancao ficar mto humido e grosso devido a humidade?
que eu me aperceba nao tenho infiltracoes de agua, os tapetes estao sequinhos, mas mal chova um pouco, os cintos de seguranca ficam nesses estado, de tal modo que nem recolhem :S
O meu cinto fica nao muito mas fica e recolhe mais devagar por estar inchado...
Sócio Leon Club
Nuno Tomás Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:com o regresso da chuva, voltam os problems da humidade, ja me tinha esquecido deles :s
O meu cinto fica nao muito mas fica e recolhe mais devagar por estar inchado...
sim, e esse mesmo o sintoma, mas a mim fica mesmo muito e chega ao ponto de nao recolher, e enquanto estou a conduzir, se me chegar para a frente, qd me encosto de novo, fica todo para a frente e tenho de empurrar com a mao.
Ja desmontei o pilar lateral e esta tudo seco, menos o rolo do cinto :bangin:
nao faco mesmo a minima ideia de onde podera estar a vir tal humidade :s
do lado do pendura, nada se passa..
Novato
bom dia a todos! estava com problema de agua nas duas portas do lado direito que passava agua pelo vedante de espuma antigo e acumulava nas borrachas onde a porta une ao fechar, retirei o vedante e isolei com silicone, agora ja nao acumula agua nas portas mas tenho outro problema de humidade, e reside no chao da parte de trás do lado direito, ganha uma ligeira humidade mesmo a meio do chão , ou seja, a agua nao vem da frente nem de lado, sera que alguem sabe se existe alguma borracha por baixo do carro que possa estar ressequida e permita passar alguma agua naquela zona especifica? so tou a ver essa hipotese porque do filtro de polen nao vem e agora das portas tambem já nao..
abraço
Novato
tb estou com problemas com a agua já isolei as portas e verifiquei o filtro de habitáculo e esta tudo bem não vejo agua mas continua a aparecer agua na traseira do lado do pendura, a carpete a frente esta seca e nas laterais tb mas a agua e mt hoje tive k tirar de copo :( o cinto tb esta seco :hum: Alguma ideia de onde possa ser?
Novato
pessoal, o meu tambem mete agua. vou por maos a obra amanha mas tenho duvidas. onde é que se fazem os furos? ja espreitei por baixo da porta e nao tenho la nenhuns furos de escorrer agua. e ja agora onde é que vou furar os 3 furos com broca de 8mm? o silicone metesse em toda a chapana parte de dentro da porta ou so na parte de baixo da chapa?
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Sócio Leon Club
Filipe_bdk Escreveu:pessoal, o meu tambem mete agua. vou por maos a obra amanha mas tenho duvidas. onde é que se fazem os furos? ja espreitei por baixo da porta e nao tenho la nenhuns furos de escorrer agua. e ja agora onde é que vou furar os 3 furos com broca de 8mm? o silicone metesse em toda a chapana parte de dentro da porta ou so na parte de baixo da chapa?

Antes de mais, não tens que fazer furos nenhuns, já tens 3 em cada porta, não precisas de mais...os furos estão encostados a borracha que ta na porta, tens que meter o dedo entre as duas borrachas e percorres a porta toda e sentes os furos, mete uma chave de fendas para desentupir os buracos e para melhor escolhamento cortas a membrana da borracha em V.

Depois desfraldas a porta alivias os parafusos dessa chapa que falas, retiras a borracha até a altura da coluna e no lugar dessa borracha silicione e voltas apertar os parafusos, depois passas o dedo para isolar melhor e ta bom, deixar secar e ta a andar!!!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Sandr0_R Escreveu:
Filipe_bdk Escreveu:pessoal, o meu tambem mete agua. vou por maos a obra amanha mas tenho duvidas. onde é que se fazem os furos? ja espreitei por baixo da porta e nao tenho la nenhuns furos de escorrer agua. e ja agora onde é que vou furar os 3 furos com broca de 8mm? o silicone metesse em toda a chapana parte de dentro da porta ou so na parte de baixo da chapa?

Antes de mais, não tens que fazer furos nenhuns, já tens 3 em cada porta, não precisas de mais...os furos estão encostados a borracha que ta na porta, tens que meter o dedo entre as duas borrachas e percorres a porta toda e sentes os furos, mete uma chave de fendas para desentupir os buracos e para melhor escolhamento cortas a membrana da borracha em V.

Depois desfraldas a porta alivias os parafusos dessa chapa que falas, retiras a borracha até a altura da coluna e no lugar dessa borracha silicione e voltas apertar os parafusos, depois passas o dedo para isolar melhor e ta bom, deixar secar e ta a andar!!!
Parece ser facil. quero ver se amanha trato mm dixo. em relaçao a cortar a borrache é que nao percebi... :(
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Sócio Leon Club
Filipe_bdk Escreveu:
Sandr0_R Escreveu:

Parece ser facil. quero ver se amanha trato mm dixo. em relaçao a cortar a borrache é que nao percebi... :(

Aqui amigo, ve lá se percebes assim :D

http://www.fullcustom.es/guias/solucion ... tas-leon-i
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Obrigadao. Amanha la se acaba o aquario :lol01:
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
boas pessoal

Fiz o que disseram aqui no forum de cortar as borrachas onde estao os furos das portas e isolar a chapa da porta com silicone. Fiz isso no dia em que teve bom tempo. o que é certo é que desde 6ª que esta a chover e cada x tenho mais agua do lado do condutor. ja vejo agua por baixo do tapete do carro... Alguem pode dar uma pista? o que eu ia fazer era tirar toda a alcatifa do carro de forma a deixar so o chassi a mostra e andar assim com ele. talvez desse para ver de onde vinha a agua. :chorar:
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Sócio Leon Club
Fixeste isto?

Imagem
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
sim ate meti 1º na parte onde acenta a borracha da chapa e depois de apertar é que meti assim ai a vedar a chapa
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
Amigo a solução não é isolar assim a parte de fora da chapa!
Em primeiro lugar é deves desmontar, tirar a chapa que tem o elevador e limpar os furos do escoamento no interior da porta, depois de tudo limpo aí sim podes vedar a chapa dessa forma.
Se não o fizeres a água la dentro vai encher na mesma e acaba por entrar dentro do carro igual, entra pelas colunas do som e por aí acima...
No meu aconteceu o mesmo e a solução foi essa! Limpar tudo.
Novato
Bruno GMR Escreveu:Amigo a solução não é isolar assim a parte de fora da chapa!
Em primeiro lugar é deves desmontar, tirar a chapa que tem o elevador e limpar os furos do escoamento no interior da porta, depois de tudo limpo aí sim podes vedar a chapa dessa forma.
Se não o fizeres a água la dentro vai encher na mesma e acaba por entrar dentro do carro igual, entra pelas colunas do som e por aí acima...
No meu aconteceu o mesmo e a solução foi essa! Limpar tudo.
Isso foi o que fiz. os furos estavam limpos. ate cortei a borracha a volta deles para o escoamento ser mais eficaz. depois é que vedei a chapa...
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Novato
Então continua noutra porta! no meu entrava pela porta do condutor, vai limpando como te disse. essa é a solução!
Novato
Bruno GMR Escreveu:Então continua noutra porta! no meu entrava pela porta do condutor, vai limpando como te disse. essa é a solução!
Eu fiz isso nas 4 portas... e so m entra pelo lado do condutor.
PADRADASPORT (9)

=>Feedback <=
Sócio Leon Club
por acaso nao tens som na mala, e nao passaste nenhum cabo de bateria la pra tras?
fizeste a passagem do cabo do compartimento do motor pro interior por que sitio?
Sócio Leon Club
Filipe_bdk Escreveu:
Bruno GMR Escreveu:Então continua noutra porta! no meu entrava pela porta do condutor, vai limpando como te disse. essa é a solução!
Eu fiz isso nas 4 portas... e so m entra pelo lado do condutor.

Volta a desmontar a tua porta e anda com ela desmontada para veres onde entra....
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Responder