Diamond
Re: R310 White Editon - Carbonio Intake APR esta semana!
spirit_sf Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:
pois, no meu entender....
sendo uns bons discos arrefecem melhor e mantendo sempre boas caracteristicas ajuda muito, boas pastilhas idem aspas, e depois o que ninguem se lembra e de um bom oleo para aquecer e manter sempre as mesma propriedades para ser sempre o melhor nivel quando travamos e os tubos em malha de aço para impedir que o tubo dilate quando ja exigimos muito deles pois com a temperatura vai dilatar e perder pressao na bomba/pedal.
com uma conjugaçao de material fica se com uma excelente performance de travagem. o que acontece e que por vezes se consegue kit's completos deste material todo a preço mais em conta que comprando peça a peça...
e claro que mudando as bombas de travao para umas com um maior diametro de embolo/piston e maior numero de pistons perfeito se torna... e quanto maior o diametro do disco melhor ainda, menor fadiga apresenta e tambem maior bomba e consequentemente pastilhas (area de contacto) se tem, logo maior poder de travagem...

com isto tudo quero é dizer, que, havendo euros tudo se melhora... :lol:
sem euros trava-se como os flinstons! :lol03:

ou entao como eu, que como o meu leon nao se arrasta, tambem nao preciso de travar...
Aprendo todos os dias, grande informaçao amigo :happy72:
e eu que ssempre me queixei desses problemas nos meus anteriores carros :dah:

:happy72:
nao percebo muito amigo, apenas e de ler aqui e ali, e ser curioso tambem ajuda... tou sempre a perguntar e a puxar pelos poucos neuronios que ainda me restam... :lol:
mas no que puder ajudar, se souber disponham!
abraço
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
PeDrOcAs Escreveu:dar dá, trocando apenas os suportes das bombas para a diferença de tamanho de disco, apesar de nao ires ter ganhos notorios, pois o tamanho da pastilha e o mesmo, apenas irias ganhar um pouco mais de resistencia a fadiga mas nada de muito...
o ideal e trocar sempre por bomba maior, logo pastilha maior, e maior numero de pistons internos da bomba, mas sim podes fazer isso, eu proprio uma altura andei com ideias de colocar um kit de 256mm traseiro, alterado para 312mm, ou seja, ia ter a bomba e pastilhas de um cupra r mas com discos 312mm, usando uns suportes maiores para poder usar nos discos de 312mm...
ou seja, ia ser so para o cenario, porque nunca iria ter o poder de travagem real de uns 312mm,e sim de uns 256mm APENAS... :D
Sendo assim não vale a pena o investimento...Mais vale comprar logo um kit completo caso haja €€ para isso! :lol:
Diamond
Silk Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:dar dá, trocando apenas os suportes das bombas para a diferença de tamanho de disco, apesar de nao ires ter ganhos notorios, pois o tamanho da pastilha e o mesmo, apenas irias ganhar um pouco mais de resistencia a fadiga mas nada de muito...
o ideal e trocar sempre por bomba maior, logo pastilha maior, e maior numero de pistons internos da bomba, mas sim podes fazer isso, eu proprio uma altura andei com ideias de colocar um kit de 256mm traseiro, alterado para 312mm, ou seja, ia ter a bomba e pastilhas de um cupra r mas com discos 312mm, usando uns suportes maiores para poder usar nos discos de 312mm...
ou seja, ia ser so para o cenario, porque nunca iria ter o poder de travagem real de uns 312mm,e sim de uns 256mm APENAS... :D
Sendo assim não vale a pena o investimento...Mais vale comprar logo um kit completo caso haja €€ para isso! :lol:
nao.... se mudares os discos e pastilhas e o resto mantendo a bomba ja melhores bastante a travagem, trocando por um kit ja desenhado para efeitos extra por uma boa marca de marca conceitoada, obvio que isso entao melhor...
mas trocando os discos e pastilhas ja e suficiente para melhorar, pois os OEM sao mais fracos nao sao feitos para utilizaçoes hardcore! :lol:

nao queiram ir com um ax 1.4trd van pra uma prova de track day no estoril...
nem dura uma volta o motor... :lol:

cada coisa foi feita para uma determinada utilizaçao... e os nossos brakes de origem sao feitos para uma utilizaçao banal no dia dia...
nao para utilizaçao intensa! daí os cupra R terem a opçao de virem com BREMBO ou os ultimos ate ja traziam brembo de serie se nao me engano! :)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
ya pedro isso tb dá, mas dizem que o nosso é brembo se é ou nao nao sei mas devia de ser senao perde muito, mas dizer nao diz!!
mas mesmo que seja nao vale uma ***
ao travar estava a ver que ia ficar colado ao cu do meu colega em PT..
Tb tinha 5 pessoas dentro do carro é verdade e ja com alguma fadiga de 2 viagens a PT/Alemanha etc mas mas mesmo assim o outro UIII
Vejamos como é, mas para ja nao com calma ppois o preço nao é brincadeira
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Silver
tenta uns discos EBC Turbo Grooved com Ferodo DS2500 + liquido Blue Racing em Dot 4.1 (mesmo que a Porsche utilisa) e depois diz algo

e mete um sistema de refriamento do TT-RS para os discos

poupas dinheiro - ganhas em travagem (dia e noite)

o facto de pores maiores pistons é bom, mas para 310cv nâo é necessàrio

nâo me foi necessàrio enquanto tinha acima de 350cv e em utilisaçâo circuito nunca fiquei mal

mudei para maior - 8 pistons + 370mm pois travar o carro acima dos 280 reais é um pouco mais arriscado (e sim o stage 3 dà para por o ponteiro real acima mesmo dos 290 reais mas isso é outra historia)

ruben conselho de um doido

- discos frontais ranhurados poinçonnés (nâo conheço o termo) - nâo sâo perfurados em EBC Grooved Drilled Turbo - +/- 350€
- discos traseiros com mesmo tratamento - +/- 220€
- durites renforçadas - +/- 200€ o kit frontal e traseiro
- DS 2500 frontais +/- 180€ + 120€ traseiras
- liquido Blue Racing - 1 litro +/- 20€

montagem se nâo o consegues fazer (é muito simples) conta com 2 horas de mâo de obra

e podes ter a certeza que tens uma travagem à medida
BR-Performance Luxembourg (principio março 2013)cliquez et aimez notre page facebook
Diamond
jorge-luxo Escreveu:tenta uns discos EBC Turbo Grooved com Ferodo DS2500 + liquido Blue Racing em Dot 4.1 (mesmo que a Porsche utilisa) e depois diz algo

e mete um sistema de refriamento do TT-RS para os discos

poupas dinheiro - ganhas em travagem (dia e noite)

o facto de pores maiores pistons é bom, mas para 310cv nâo é necessàrio

nâo me foi necessàrio enquanto tinha acima de 350cv e em utilisaçâo circuito nunca fiquei mal

mudei para maior - 8 pistons + 370mm pois travar o carro acima dos 280 reais é um pouco mais arriscado (e sim o stage 3 dà para por o ponteiro real acima mesmo dos 290 reais mas isso é outra historia)

ruben conselho de um doido

- discos frontais ranhurados poinçonnés (nâo conheço o termo) - nâo sâo perfurados em EBC Grooved Drilled Turbo - +/- 350€
- discos traseiros com mesmo tratamento - +/- 220€
- durites renforçadas - +/- 200€ o kit frontal e traseiro
- DS 2500 frontais +/- 180€ + 120€ traseiras
- liquido Blue Racing - 1 litro +/- 20€

montagem se nâo o consegues fazer (é muito simples) conta com 2 horas de mâo de obra

e podes ter a certeza que tens uma travagem à medida
nao vi aqui nada diferente do que lhe disse, apenas lhe aconcelhei sim disco que para mim (atençao, na minha opiniao) sao melhor que os EBC que sao os Tarox G88, devido ao numero de ranhuras sao superiores em extrassao de poeiras, gases, etc quando se trava a fundo... e tambem por serem superiores em refregeraçao... mas isso ja vai do gosto de cada um... e da carteira... mas ele proprio ha uns anos andou a ver preços para o outro leon dele e sabe onde se compram a bom preço bem perto dele... 8)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Silver
pedrocas eu nâo tinha visto a tua mensagem

exacto que os tarox sâo muito bons também

e as dimensôes sâo 345mm e nâo 343mm
BR-Performance Luxembourg (principio março 2013)cliquez et aimez notre page facebook
Diamond
jorge-luxo Escreveu:pedrocas eu nâo tinha visto a tua mensagem

exacto que os tarox sâo muito bons também

e as dimensôes sâo 345mm e nâo 343mm
Pois... Se já vem com medida 34X já tem que travar bem!
Pensei que trazia menor...
Como o antigo R32 apenas trazia 334, pensei que tivessem mantido o patamar por essa medida...
2 pistons. E discos 33X. Mas se já aumentaram 1cm já foi muito bom!
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
É so mods para cima desta grande beldade, nao paras amigo...cada vez melhor :happy72:
Diamond
sim sim é aos poucos é o que se pode :D e tu ve la se apareces mais por akI! proximo ano kero ver o teu leon ...
quanto a mods vou saber uma resposta na proxima semana de uma coisa se a resposta for sim vou ter que parar com mods se for nao aí continuo á vontade.
Ou seja um possivel negocio de mt dinheiro com um socio e tou a espera de respostas e como é preciso mt dinheiro nao posso fazer mods no carro se for preciso, e se for preciso ate o VENDO!
pois depois se desse alguma coisa claro que comprava outra coisa!
Temos que fazer por algo na vida é k ja estou farto de patroes!
leomnesia Escreveu:É so mods para cima desta grande beldade, nao paras amigo...cada vez melhor :happy72:
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Bronze
atao essa Carbonio Intake APR ainda nao veio ?? :happy14:
bota fotos :P
Diamond
so sei que ja paguei e foi um bocado caro mas assim ando descansado!
como paguei na sexta-feira e ele so ve o pagamento na segunda mandar e nao mandar pelo correio la para quarta/quinta.
Apesar de estar a 44km da loja ahah mas nao me apetece ir la..
Ate meto aki o comprovativo da loja WOLF-POWER.CH
540chf = 441€ que me custou com papelada sem montagem!
rolajunior Escreveu:atao essa Carbonio Intake APR ainda nao veio ?? :happy14:
bota fotos :P
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Bronze
Re: R310 White Editon - Intake APR está a demorar a chegar!
tarde ou nao é preciso é que chegue , que melhoras esperas ??
Diamond
é só aço sr ruben nao paras tu seu carregado :P :P
se nao gostas de fumo não andes no cone
Imagem

projecto
feedeback
Diamond
:assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar:
Imagem

:assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar: :assobiar:

:lol: :lol: :lol:

jantinhas 19.... com o belo do travao brembo em 380mm.... coisa so para machos... :lol: :lol: :lol: :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
rolajunior nao sei!! sinceramente ele disse que nota.se melhorias mas nao conheço ninguem conhecido que tenha metido!! Depois direi.

jorge nao se pode, ha que estar sempre a pensar em algo, e olha k nao sou o unico carregado!

pedro ahh estas a meter veneno ao ver isso é um show mas acho que nunca iria tirar todo o partido de uns travoes de 380mm e alias apesar de ter jante 19" acho que esses travoes nao cabem mt bem no meu :S
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
rubencuprar Escreveu:rolajunior nao sei!! sinceramente ele disse que nota.se melhorias mas nao conheço ninguem conhecido que tenha metido!! Depois direi.

jorge nao se pode, ha que estar sempre a pensar em algo, e olha k nao sou o unico carregado!

pedro ahh estas a meter veneno ao ver isso é um show mas acho que nunca iria tirar todo o partido de uns travoes de 380mm e alias apesar de ter jante 19" acho que esses travoes nao cabem mt bem no meu :S
cabem cabem!!!
que as ronal sao feitas para isso mesmo!! para caberem la os maiores travoes dentro!!!!!! brembo e ap!! 8)

bota la nisso a travadeira do poder!!!! precisas de conseguir para isso rapido acima dos 310km/h!! :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
Sim sim nunca cheguei ao limit por isso. . Com tempo vai se la, mas claro esses travoes uiui
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
:D Segunda feira e ainda nao chegou nada e no entanto deixo umas fotos de uma volta que fui fazer até á montanha!!
O carro esta igual o problema é que está muito SUJO, nao lavo a profundo desde que vim de férias ahah :P (JULHO) Nao tenho tido vontade! È a vida, as jantes estao kase pretas...Assim nao preciso de pintar
Fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto á qualidade das fotos foram tiradas do Samsung tapletPC estou á espera que a minha sogra me ofereça uma camera melhor :D ahh pois nao é so para chatear que servem AAHH

ABC pessoal espero que curtam apesar que cada vez me deixa satisfeito o carro, apesar que as rodas da frente batem mt na cava da roda! è igual! ROÇAR FAZ PARTE
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
Re: R310 White Editon - 4 novas fotos -_- Mod em espera aind
Bonita paisagem Ruben 8)

Quanto ao R310, até pode estar todo sujo que continua a ser um maquinão com pinta. :happy72:
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Gold
Boas fotos como sempre e quanto ao R310 tá sujo mas nao ofusca a boniteza do maquinão :lol:

Abraço amigo
Diamond
Obrigado eu moro perto dali :D e todos os dias faço a estrada da montanha á frente que até tem cortes tipo janelas nas rochas!! è bonito sim e existem mts caminhos para explorar! Quanto ao R310 é com calma, a sujidade passa quando chover hah thx amigo
FR23602 Escreveu:Bonita paisagem Ruben 8)

Quanto ao R310, até pode estar todo sujo que continua a ser um maquinão com pinta. :happy72:
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
que sorte fazeres essa estrada todos os dias! Quem me dera! :(

De resto, o R310 continua brutal! :happy14:
rubencuprar Escreveu:Obrigado eu moro perto dali :D e todos os dias faço a estrada da montanha á frente que até tem cortes tipo janelas nas rochas!! è bonito sim e existem mts caminhos para explorar! Quanto ao R310 é com calma, a sujidade passa quando chover hah thx amigo
FR23602 Escreveu:Bonita paisagem Ruben 8)

Diamond
sim as estradas sao excelentes e digote o cupra segura-se mt bem e quando aceleras a subir ui la vao os pneus.. entao se tivesses um Ep3 ctr como tu gostas aki para fazer isto aahh lalala! mas para mim o Cupra é o ideal
Leon Pd150 até 07/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
esses locais são maravilhosos!! ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)