nao percebo muito amigo, apenas e de ler aqui e ali, e ser curioso tambem ajuda... tou sempre a perguntar e a puxar pelos poucos neuronios que ainda me restam...spirit_sf Escreveu:Aprendo todos os dias, grande informaçao amigoPeDrOcAs Escreveu:
pois, no meu entender....
sendo uns bons discos arrefecem melhor e mantendo sempre boas caracteristicas ajuda muito, boas pastilhas idem aspas, e depois o que ninguem se lembra e de um bom oleo para aquecer e manter sempre as mesma propriedades para ser sempre o melhor nivel quando travamos e os tubos em malha de aço para impedir que o tubo dilate quando ja exigimos muito deles pois com a temperatura vai dilatar e perder pressao na bomba/pedal.
com uma conjugaçao de material fica se com uma excelente performance de travagem. o que acontece e que por vezes se consegue kit's completos deste material todo a preço mais em conta que comprando peça a peça...
e claro que mudando as bombas de travao para umas com um maior diametro de embolo/piston e maior numero de pistons perfeito se torna... e quanto maior o diametro do disco melhor ainda, menor fadiga apresenta e tambem maior bomba e consequentemente pastilhas (area de contacto) se tem, logo maior poder de travagem...
com isto tudo quero é dizer, que, havendo euros tudo se melhora...![]()
sem euros trava-se como os flinstons!
ou entao como eu, que como o meu leon nao se arrasta, tambem nao preciso de travar...![]()
e eu que ssempre me queixei desses problemas nos meus anteriores carros![]()
mas no que puder ajudar, se souber disponham!
abraço