Blacklion
Erro de Velocimetro
Pois é
Costumo ir a vila de rei e com o meu carro faço 180 kms certinhos, e com o renault cliotoris martubo da maria faço 175 no mesmo percurso. :?
Tou a ver k tenho um erro de velocimetro inda porreiro.
As vezes vou atras de camioes que estão limitados e aferidos a 90 kms e o meu carro marca 100 :shock:
Como é k é possivel alterar esta situação?
Bruno Carmo
o meu tem um erro de 6...

a 200 vamos a 194 de climatronic...

há leons com erro e 8!

como se altera não faço a minima!
Blacklion
não e pelo climatronic acho eu.
se assim fosse o gajo contava os kms certos à mesma ou seja:
apesar de ir a menos velociade que o real ele contava os kms reais nao se se estas a perceber
:roll:
Bruno Carmo
Blacklion Escreveu:não e pelo climatronic acho eu.
se assim fosse o gajo contava os kms certos à mesma ou seja:
apesar de ir a menos velociade que o real ele contava os kms reais nao se se estas a perceber
:roll:
eskeçe, já percebi o que queria dizer! tav a pensar em velocidade e não distançia!

mas isso pode ter a ver com o diametro Pneu + jante! se forem consideravelmente diferentes! :?
Blacklion
Pneu original com jante 16
tou a ver k vou ter memso k por a jante 17 :roll:
Agora pergunto eu:
Sairam Leons com jante 15, esses na mesma distancia devem fazer 185kms num percurso de 175kms agora ve la isso ao fim de 100.000kms são kuanse 2500kms :?
RedShade
eu nem comento o erro de velocimentro e de climatrocic no meu
tipo 180 de velocimentro 168 de climatronic
Bruno Carmo
RedShade Escreveu:eu nem comento o erro de velocimentro e de climatrocic no meu
tipo 180 de velocimentro 168 de climatronic
foudas**! granda diferença men! tb com essa jantezorra 18! :twisted:
Novato
yah o meu tb tem erro de 5 .......mas por exemplo.kdo tou a entrar na vasco ja vou a encostar aos 260...dps fasso a vasco toda com u ponteiro nos 260.......i se panhar cone de algum ainda enrrola ka pa baixo...so me aconteceu 2 vezes errolar foi nas 2ª´s ultimas vezes k fui á vasco .......da primeira vez encostou nu 260 mas n enrrolou ka pa baixo.......~(ops) afinal enganeiM foram 3 vezes.tb enrrolou 1 vez a fazer a A1 de alverca pa lisboa.enrrolou na descida
Blacklion
O k me lixa nao e a diferença entre o climatronic e o velocimetro
o k me lixa e fazer mais kms no leon que no clio pa fazer o mesmo precurso. :evil:
Novato
n liguem a isso...us leons sao bons demais pa ligarmos a isso..andam a mm
Novato
No meu marca 1 - 2 de diferença.
Leon Cupra TDIImagem
Novato
Bruno Carmo Escreveu:o meu tem um erro de 6...

a 200 vamos a 194 de climatronic...

há leons com erro e 8!

como se altera não faço a minima!
Boas

e a 230 qual é o erro ? o Klima tb tem erro :wink:
Bruno Carmo
epá, mesmo a 230 não sei.. se que o ponteiro ligeiramente acima dos 230 tava de clima 225!
Blacklion
O meu kuando está parado marca 2, quando arranca passa primeiro pelo 0 e dps marca 2 outra vez, ou seja, conto sempre pelo menos com mais 2 km/h do k akilo k está a marcar.
Novato
Pessoal nao me levem a mal mas FR150 a 230 :? :?

nao estao a ser optimistas? nao se esquecam que isso nao é um cup... :lol:

Agora mais a sério o FR150 sem chip chega a esses valores?

Abraco

Edit: Enganei-me tinha colocado 130 em vez de 230 :oops:
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Novato
ho ze, o que eu sei e que os FR 150 stock nao teem hipoteses nem em arranque, nem velocidade de ponta, nem a descer nem a subir, ( dados adquiridos por experiencia na A4 e IC1) agora mexido nunca tibe com nenhum, os ibizas de 130 cv (mexidos)conseguem acompanhar-me ate a 4...depois comecam a ficar para tras. Agora tambem depende das alteracoes que se fazem.
Novato
agora falando de valores, acredito que um FR150 chegue aos 230, nao sei se em recta mas nao duvido que sim, ate o nosso patrao que tem um 1.6 chega aos 240 por isso.....No meu o maximo que dei e ja comentei aqui foi 240 em recta e faltavam 1300 rpm para o maximo, nao vou dizer que da 260 nem 270 nem 245 porque nao sei, ainda nao tibe opt de saber pois nao e uma coisa que me perturbe, Gosto do meu carro pela rapidez nas ultrapassagens e pelo trabalhar do motor, e porque e LINNNNDO :D como qualquer leon o é.
Bruno Carmo
zé Escreveu:Pessoal nao me levem a mal mas FR150 a 130 :? :?

nao estao a ser optimistas? nao se esquecam que isso nao é um cup... :lol:

Agora mais a sério o FR150 sem chip chega a esses valores?

Abraco
ve o topico de "velocidade máxima"

Optimista?

podes ver diversos user´s com FR´s, uns stock, outros com repro e digo que se chega a 220 real! Um dia, quando quiseres, caso seja possivel nos encontramos, podemos ver isso mesmo com os teus proprios olhos!

até te digo, que a descer, com alguma estrada, como VDG, chega facilmente aos 240... se a velocidade anunciada pela marca é de 215, pk tás tão admirado que de 230 de ponteiro? a conta do erro do ponteiro, a 230, contas na certa entre 222 a 224 de velocidade de ponta!

eu com os pneus de origem dava facilmente 220 de ponteiro, e com um poukinho mais de estrada xegava aos 230, onde de climatronic assinalava 224!

agora tenho outros pneus, e xegar aos 220 tá mais lentinho um pouco!

quanto ao FR não ser um Cup??? epá, desculpa lá, mas um Cup é o que? uma caixa com 120cv? Tudo bem, pode papar em arranque, pode papar em ponta (mas cup em stock duvido) mas a subir, não papa... já passei por Cups e Gti´s a subir á vontadinha... a pisar 4ª e a ve-los para trás... agora em recta e historia é diferente!

não sei pk tás tão admirado por um Fr dar 230 de ponteiro... são 150 cv ou não? o na maior parte das vezes nem são, são sempre mais...
Novato
rick20VT Escreveu:ho ze, o que eu sei e que os FR 150 stock nao teem hipoteses nem em arranque, nem velocidade de ponta, nem a descer nem a subir, ( dados adquiridos por experiencia na A4 e IC1) agora mexido nunca tibe com nenhum, os ibizas de 130 cv (mexidos)conseguem acompanhar-me ate a 4...depois comecam a ficar para tras. Agora tambem depende das alteracoes que se fazem.
Boas!

Eu nao coloco em causa o arranque nem nada desse género,..., o que nao posso acreditar é que um FR150 stock chegue aos 230 em recta. É claro que se modificado já acredito embora também depende onde se mexeu.

rick20VT Escreveu:agora falando de valores, acredito que um FR150 chegue aos 230, nao sei se em recta mas nao duvido que sim, ate o nosso patrao que tem um 1.6 chega aos 240 por isso.....No meu o maximo que dei e ja comentei aqui foi 240 em recta e faltavam 1300 rpm para o maximo, nao vou dizer que da 260 nem 270 nem 245 porque nao sei, ainda nao tibe opt de saber pois nao e uma coisa que me perturbe, Gosto do meu carro pela rapidez nas ultrapassagens e pelo trabalhar do motor, e porque e LINNNNDO :D como qualquer leon o é.
Eu também gosto muito do Leon, é dos meus carros preferidos pelo binário que tem de origem, pela sua rapidez,... mas nao se esquecam que naquela lista dos 1000carros mais rápidos do mundo, a velocidade máxima do FR150 era de 212km/h (está claro que esta medicao foi feita numa recta :oops: :oops: ).

Em relacao ao carro do Red marcar 240 embora tenha umas coisitas debaixo do capo também terá um errozito de velocímetro :P :P

Bruno Carmo Escreveu: quanto ao FR não ser um Cup??? epá, desculpa lá, mas um Cup é o que? uma caixa com 120cv? Tudo bem, pode papar em arranque, pode papar em ponta (mas cup em stock duvido) mas a subir, não papa... já passei por Cups e Gti´s a subir á vontadinha... a pisar 4ª e a ve-los para trás... agora em recta e historia é diferente!

não sei pk tás tão admirado por um Fr dar 230 de ponteiro... são 150 cv ou não? o na maior parte das vezes nem são, são sempre mais...
Quando falei do cup estava a ser irónico mas nao percebeste pois para mim o cup é das maiores merd@s que anda nem se pode comparar com um Arosa...

Como referi no meu post estou a falar dos FR150 em recta e stock.

Abraco para todos...

btw na minha intervencao nao pretendia causar nenhum tipo de confusao pois se aqui estamos é porque gostamos de Leon's.
Imagem

YZF 600R Thundercat
Bruno Carmo
zé Escreveu: Eu nao coloco em causa o arranque nem nada desse género,..., o que nao posso acreditar é que um FR150 stock chegue aos 230 em recta. É claro que se modificado já acredito embora também depende onde se mexeu.
então podes começar a acreditar, pois um FR stock, de boa saude, com estrada e em recta xega aos 230 de ponteiro...

quanto ao Cup, estou contigo! não tinha percebido a Ironia! hehehe
Novato
Bruno Carmo Escreveu:
zé Escreveu: Eu nao coloco em causa o arranque nem nada desse género,..., o que nao posso acreditar é que um FR150 stock chegue aos 230 em recta. É claro que se modificado já acredito embora também depende onde se mexeu.
então podes começar a acreditar, pois um FR stock, de boa saude, com estrada e em recta xega aos 230 de ponteiro...

quanto ao Cup, estou contigo! não tinha percebido a Ironia! hehehe
Mas Bruno quando dizes de ponteiro nao te estás a referir a velocidade real pois nao??? :P :P

Fiquem bem...
Imagem

YZF 600R Thundercat
ToledoTDI
Boas!

Com muita pena minha, o meu carro não tem climatronic, mas já os tenho visto a funcionar, e realmente a diferença a 200 é de apenas 5/7 km/h.

Neste momento tenho 225/45R17, mas ao trocar de pneus e jantes tive o cuidado de meter uma medida ke não alterasse NADA em relação à medida ke vinha de origem (195/65R15). Contas feitas, tenho 0% de erro em relação à medida de origem.

Mas para estas coisas, não há nada como um GPS para tirar dúvidas dos erros de velocímetro.
Não sei se sabem como funciona um GPS, mas dependendo da captação, a margem de erro pode ser maior ou menor. Num local com a captação no máximo e apenas com 3 metros de margem de erro, fiz o teste do erro de velocímetro.

Os resultados foram os seguintes (em Km/h):

Código: Selecionar todos

Velocímetro     GPS

60          57
    100          96
    150         145
    200         194
    225         218

Acho ke não está nada mal, afinal estamos a falar de uma coisa que há uns anos atrás os erros andavam na casa dos 15/20 km/h na velocidade máxima.

Portanto, penso ke as velocidades que vos aparecem no Climatronic, apesar de não ser real, anda lá muito próxima... isto se não tiverem alterado o diâmetro exterior das rodas qd trocaram de pneus/jantes...
Novato
ToledoTDI Escreveu:Boas!

Com muita pena minha, o meu carro não tem climatronic, mas já os tenho visto a funcionar, e realmente a diferença a 200 é de apenas 5/7 km/h.

Neste momento tenho 225/45R17, mas ao trocar de pneus e jantes tive o cuidado de meter uma medida ke não alterasse NADA em relação à medida ke vinha de origem (195/65R15). Contas feitas, tenho 0% de erro em relação à medida de origem.

Mas para estas coisas, não há nada como um GPS para tirar dúvidas dos erros de velocímetro.
Não sei se sabem como funciona um GPS, mas dependendo da captação, a margem de erro pode ser maior ou menor. Num local com a captação no máximo e apenas com 3 metros de margem de erro, fiz o teste do erro de velocímetro.

Os resultados foram os seguintes (em Km/h):

Código: Selecionar todos

Velocímetro     GPS

60          57
    100          96
    150         145
    200         194
    225         218

Acho ke não está nada mal, afinal estamos a falar de uma coisa que há uns anos atrás os erros andavam na casa dos 15/20 km/h na velocidade máxima.

Portanto, penso ke as velocidades que vos aparecem no Climatronic, apesar de não ser real, anda lá muito próxima... isto se não tiverem alterado o diâmetro exterior das rodas qd trocaram de pneus/jantes...
Por acaso tenho um colega que no Golf dele mediu com GPS e climatronic e se nao estou em erro, quando ele ia a cerca de 230 no climatronic indicou 225 e no GPS 226. (nao tenho bem a certeza dos valores mas sei que a diferenca era de apenas 1km/h)

Portanto os valores do GPS e do climatronic devem ser muito semelhantes.

Abraco
Imagem

YZF 600R Thundercat
Responder