Novato
GRANDE Dilema
Surgiu a seguinte situação:

Ou trocar de carro ou converter o leon a gás...
Por qual das situações optariam.

Claro está que depende do carro para trocar, mas nem isso eu sei nem se há orçamento para algo acima do leon (só o trocaria nessa situação).

Neste momento ter o carro a gás é mais económico que tê-lo a gasóleo e mais económico será ainda pela forma como o preço do gasóleo sobe.

Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?

A alteração fica em 1500 euros, investimento que fica rapidamente pago tal será a poupança em gasolina.

Falem em prós e contras desta conversão...tenho q decidir rapidamente.

Obrigado
Upgraded 1.8 20VT
Silver
Contras do gás:

Não podes estacionar em parques cobertos e outros locais proibidos a veículos "GPL".
Cobertura de postos de abastecimento apesar de ter crescido, tenho ideia que não é ainda muito grande.

Pró:

Retorno rápido do investimento.
Não sei se tens qq tipo de desconto no imposto municipal ou isso apenas se aplica a veículos 100% GPL (nessas tens a opção de usar gás ou gota, certo ?)

Em relação a alterações, acho podes continuar a fazê-las.
Imagem
Novato
O carro funcionará a gasolina ou a gás...é como eu quiser.
Abraço
Upgraded 1.8 20VT
RedShade
pa os comentarios que tenho ouvido do carros turbinados a gas tendem a nao dar-se mt bem segundo me pareçe a vida do turbo deixa de ser tao longa e fica-se com aqueles engasgos de falta de alimentaçao
na minha a opçao + viavel pro teu caso seria a seguinte

vendes-me o teu motor ficas com o meu de retoma e ficamos todos felizes
eu fico c/+ cv e tu gastas - gosta :assobiar: NAO???
Bruno Carmo
eu ouvi dizer que carros a gás, tem problemas de centralina, provocando diversos erros na mesma, o que não é bom para as performances (para quem é adepto disso como é obvio)

para não falar que tem alguma perca de potencia quando anda a gás...

andei com um Primera 1.6 16v durante uns meses de um amigo meu e chegamos a fazer teste de potencia num vamag... a gasolina debitava 112 cv e a gás debitava 101! :choque: a diferença é notória mesmo na condução!

quando á recuperação do investimento, não sei se será assim tão rápida, pois não deixam de ser 1500€! :hum:
Novato
pois até pode ter alguns contras mas olhar para o preco do gaz e da gasolina :babado: um gajo baba se todo :)
cumps
ToledoTDI
Já não há muito a dizer sobre as vantagens e desvantagens... :roll:
Se sempre avançares para o GPL, tem cuidado e instala o sistema num centro devidamente autorizado.

Depois não te esqueças de nos mostrar o teu autocolante novo:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Blacklion
se fpsse hpoje tinha compradpo um igual ao teu e postro a gaz.

prós:
:arrow: descontas a totalidade do iva do investimento
:arrow: descontas os 100% do iva do gpl consumido
:arrow: perda de potencia NULA
:arrow: o preço do GPL é de 0,60€
:arrow: reduzes as emissoes poluentes
:arrow: aumentas a longevidade do motor devido a uma combustão muito mais limpa
:arrow: a malta nao te anda a xeirar o pacote nakela do kerer ultrapassar, têm medo :lol:
:arrow: sistemas de segurança muito eficientes. qqr fuga faz o sistema desligar-se
:arrow: se kiseres podes andar a gota até pk o carro pega sempre a gota.

CONTRAS:
:arrow: toniculante manhoso
:arrow: Não podes estacionar em parques fechados
:arrow: perda de capacidade da bagageira
:arrow: se ficar mal montado e uma merda.

Assim sendo e com base em pessoas amigas k têm digo e volto a dizer se fosse hj comprava um 1.8-20vt e punha a gaz.
pelo menso tem caixa de 6 :D
Novato
Blacklion Escreveu:se fpsse hpoje tinha compradpo um igual ao teu e postro a gaz.

prós:
:arrow: descontas a totalidade do iva do investimento
:arrow: descontas os 100% do iva do gpl consumido
:arrow: perda de potencia NULA
:arrow: o preço do GPL é de 0,60€
:arrow: reduzes as emissoes poluentes
:arrow: aumentas a longevidade do motor devido a uma combustão muito mais limpa
:arrow: a malta nao te anda a xeirar o pacote nakela do kerer ultrapassar, têm medo :lol:
:arrow: sistemas de segurança muito eficientes. qqr fuga faz o sistema desligar-se
:arrow: se kiseres podes andar a gota até pk o carro pega sempre a gota.

CONTRAS:
:arrow: toniculante manhoso
:arrow: Não podes estacionar em parques fechados
:arrow: perda de capacidade da bagageira
:arrow: se ficar mal montado e uma merda.

Assim sendo e com base em pessoas amigas k têm digo e volto a dizer se fosse hj comprava um 1.8-20vt e punha a gaz.
pelo menso tem caixa de 6 :D
Esta é a minha opiniao tb. Cá em casa há um carro a gaz :)
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Já esteve mais longe a colocação.

Quanto aos contras:

- Posso sempre não andar com o tô colante :assobiar:
- Perde-se paneas uma pequena parte da bagageira.

Abraço
Upgraded 1.8 20VT
Boas

Amigo, sinceramnete axoq é um óptimo investimento...

Actualmente há uns kit's novos de GPL q afirmam os construtores não haver qq perde de potência por parte do veiculo, melhorando por vezes certo performance do carro! Informa-te, q actualmente há qq coisa nova!!

Sendo assim, ond é q estão os contras?!

:D

Abraço
Bronze
Para mim os principais contras é:
o tal toniculante manhoso :sick: ,
ñ poder estacionar em parques fechados e outros proibidos a GPL (uma chatice),
e a perda de capacidade da bagageira.

Do resto, em carros borrachões como os nossos, vale sempre a pena.

Eu, sinceramente, ñ ponho no meu.
Pra já, como só faço, nem sequer 1000kms por mês, ñ me compensa,
e o espaço na mala, apesar de no Leon ser grandita, dá sempre jeito,
e depois há o toniculante manhoso :choque:
Blacklion
Brunus Escreveu:

ha uns engraçados k têm um tipo de iman so pa se meter eknuanto se esta a abastecer pos xotas verem k o carro ta a GPL :idea:

geralmente é no abastecimento k a malta e catada por andar sem toniculante ;)
Novato
Blacklion Escreveu:
Brunus Escreveu:

ha uns engraçados k têm um tipo de iman so pa se meter eknuanto se esta a abastecer pos xotas verem k o carro ta a GPL :idea:

geralmente é no abastecimento k a malta e catada por andar sem toniculante ;)
o meu irmao só mete apra a inspecçao de resto nunca :yupii:
Golf TDI
C350cdi AMG
:D

Dp há sp a opção de ir aos postos de abastecimento só de gpl nos representantes q fazem a montagem...

Assim nem aí é preciso tonicolante!!!

:) :)
Bruno Carmo
Re: GRANDE Dilema
Brunus Escreveu: Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?
Brunus, só assim naquela... porque queres poupar na conversão para gás, e depois pretendes alteração a nivel de motor/mecanica, que assim á primeira vista é sempre destinado para melhores performances, logo melhores consumos? Queres performance, e aproveitar algum tipo de alteração mecanica, mantem o carro a gasolina para tar lá os cavalinhos todos! :? :assobiar:
Bronze
Queres power, então tem que :bezana:
Blacklion
Re: GRANDE Dilema
Bruno Carmo Escreveu:
Brunus Escreveu: Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?
Brunus, só assim naquela... porque queres poupar na conversão para gás, e depois pretendes alteração a nivel de motor/mecanica, que assim á primeira vista é sempre destinado para melhores performances, logo melhores consumos? Queres performance, e aproveitar algum tipo de alteração mecanica, mantem o carro a gasolina para tar lá os cavalinhos todos! :? :assobiar:
Pode sempre fazer as mods a vontade
Pôr um filtro por um escape por velas cabos cenas dese estilo nao tem problema nenhum ser um carro a gaz ou a gota...
alias ele continua a ter o motor a gasolina, por isso ta a vontade. Se kiser andar nas calmas anda a gaz se kiser andar a octanas vira pa la e pimba octanas powa :lol:
em relaçao a repro a o mapa de injeção e igual pa gasolina ou gaz.
Novato
A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs :lol:

Agora mais a sério, é muito chato estar a pedir o carro da irmã ou dos pais sempre que tenho que fazer uma viagem mais longa. Com o carro a gás teria o melhor de dois mundos. A economia (gás) e as performances (gasolina) à escolha do freguês.

Abraço
Upgraded 1.8 20VT
Brunus Escreveu:A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs :lol:

Agora mais a sério, é muito chato estar a pedir o carro da irmã ou dos pais sempre que tenho que fazer uma viagem mais longa. Com o carro a gás teria o melhor de dois mundos. A economia (gás) e as performances (gasolina) à escolha do freguês.

Abraço
Yep... Tinhas o 8 e o 8000!!!

:yupii:
Bruno Carmo
Sim, visto por esse prisma entendo-te! :)
Bronze
Brunus Escreveu:A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs :lol:

Abraço
Pois, como eu te entendo.

O que me vale, é que praticamente, só ando no Leon de casa/trabalho e na folga,
de resto, ando sempre nos carros dos meus cotas (os do restaurante).
Silver
A conversão n é assim tão pacífica quanto isso...pois o maior poder calorífico e detergente normalmente coloca problemas em motores sobrealimentados de alta performance como é o caso... Recomendam inclusivé a adição de um aditivo especial (Flashlube) p proteger as válvulas de admissão de um desgaste mais acentuado qnd anda a GPL.

De qq forma o GPL parece-me uma boa solução, desde q se utiliza uma boa gasolina p qnd se quer puxar a sério pelo carro.

Tb convém salientar q o rendimento do motor diminui (fica c menor potência) e os consumos aumentam na casa dos 15-20%. Juntando a isto a amortização do investimento na instalação é melhor começar a fazer contas à vida.
Num teste de revista q li há uns tempos - o período de amortização típico ronda os 50mil kms.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
desculpa la, mas isso era com os kits mais antigos....

com os kits mais modernos nao se verifica aumentos de consumo nem perca de potencia em relação a lubrificação das bablas nao sei nao percebo
Bruno Carmo
Blacklion Escreveu:desculpa la, mas isso era com os kits mais antigos....

com os kits mais modernos nao se verifica aumentos de consumo nem perca de potencia em relação a lubrificação das bablas nao sei nao percebo
o que é recente para ti Nuno.. é que um amigo meu tem num primeira (ontado há cerca de ano e meio) e há perda de potencia... mas não aumento de consumo 8)
Responder