Surgiu a seguinte situação:
Ou trocar de carro ou converter o leon a gás...
Por qual das situações optariam.
Claro está que depende do carro para trocar, mas nem isso eu sei nem se há orçamento para algo acima do leon (só o trocaria nessa situação).
Neste momento ter o carro a gás é mais económico que tê-lo a gasóleo e mais económico será ainda pela forma como o preço do gasóleo sobe.
Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?
A alteração fica em 1500 euros, investimento que fica rapidamente pago tal será a poupança em gasolina.
Falem em prós e contras desta conversão...tenho q decidir rapidamente.
Obrigado
Contras do gás:
Não podes estacionar em parques cobertos e outros locais proibidos a veículos "GPL".
Cobertura de postos de abastecimento apesar de ter crescido, tenho ideia que não é ainda muito grande.
Pró:
Retorno rápido do investimento.
Não sei se tens qq tipo de desconto no imposto municipal ou isso apenas se aplica a veículos 100% GPL (nessas tens a opção de usar gás ou gota, certo ?)
Em relação a alterações, acho podes continuar a fazê-las.
Não podes estacionar em parques cobertos e outros locais proibidos a veículos "GPL".
Cobertura de postos de abastecimento apesar de ter crescido, tenho ideia que não é ainda muito grande.
Pró:
Retorno rápido do investimento.
Não sei se tens qq tipo de desconto no imposto municipal ou isso apenas se aplica a veículos 100% GPL (nessas tens a opção de usar gás ou gota, certo ?)
Em relação a alterações, acho podes continuar a fazê-las.

pa os comentarios que tenho ouvido do carros turbinados a gas tendem a nao dar-se mt bem segundo me pareçe a vida do turbo deixa de ser tao longa e fica-se com aqueles engasgos de falta de alimentaçao
na minha a opçao + viavel pro teu caso seria a seguinte
vendes-me o teu motor ficas com o meu de retoma e ficamos todos felizes
eu fico c/+ cv e tu gastas - gosta
NAO???
na minha a opçao + viavel pro teu caso seria a seguinte
vendes-me o teu motor ficas com o meu de retoma e ficamos todos felizes
eu fico c/+ cv e tu gastas - gosta
eu ouvi dizer que carros a gás, tem problemas de centralina, provocando diversos erros na mesma, o que não é bom para as performances (para quem é adepto disso como é obvio)
para não falar que tem alguma perca de potencia quando anda a gás...
andei com um Primera 1.6 16v durante uns meses de um amigo meu e chegamos a fazer teste de potencia num vamag... a gasolina debitava 112 cv e a gás debitava 101!
a diferença é notória mesmo na condução!
quando á recuperação do investimento, não sei se será assim tão rápida, pois não deixam de ser 1500€!
para não falar que tem alguma perca de potencia quando anda a gás...
andei com um Primera 1.6 16v durante uns meses de um amigo meu e chegamos a fazer teste de potencia num vamag... a gasolina debitava 112 cv e a gás debitava 101!
quando á recuperação do investimento, não sei se será assim tão rápida, pois não deixam de ser 1500€!
se fpsse hpoje tinha compradpo um igual ao teu e postro a gaz.
prós:
descontas a totalidade do iva do investimento
descontas os 100% do iva do gpl consumido
perda de potencia NULA
o preço do GPL é de 0,60€
reduzes as emissoes poluentes
aumentas a longevidade do motor devido a uma combustão muito mais limpa
a malta nao te anda a xeirar o pacote nakela do kerer ultrapassar, têm medo
sistemas de segurança muito eficientes. qqr fuga faz o sistema desligar-se
se kiseres podes andar a gota até pk o carro pega sempre a gota.
CONTRAS:
toniculante manhoso
Não podes estacionar em parques fechados
perda de capacidade da bagageira
se ficar mal montado e uma merda.
Assim sendo e com base em pessoas amigas k têm digo e volto a dizer se fosse hj comprava um 1.8-20vt e punha a gaz.
pelo menso tem caixa de 6
prós:
CONTRAS:
Assim sendo e com base em pessoas amigas k têm digo e volto a dizer se fosse hj comprava um 1.8-20vt e punha a gaz.
Esta é a minha opiniao tb. Cá em casa há um carro a gazBlacklion Escreveu:se fpsse hpoje tinha compradpo um igual ao teu e postro a gaz.
prós:
descontas a totalidade do iva do investimento
descontas os 100% do iva do gpl consumido
perda de potencia NULA
o preço do GPL é de 0,60€
reduzes as emissoes poluentes
aumentas a longevidade do motor devido a uma combustão muito mais limpa
a malta nao te anda a xeirar o pacote nakela do kerer ultrapassar, têm medo
![]()
sistemas de segurança muito eficientes. qqr fuga faz o sistema desligar-se
se kiseres podes andar a gota até pk o carro pega sempre a gota.
CONTRAS:
toniculante manhoso
Não podes estacionar em parques fechados
perda de capacidade da bagageira
se ficar mal montado e uma merda.
Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
Boas
Amigo, sinceramnete axoq é um óptimo investimento...
Actualmente há uns kit's novos de GPL q afirmam os construtores não haver qq perde de potência por parte do veiculo, melhorando por vezes certo performance do carro! Informa-te, q actualmente há qq coisa nova!!
Sendo assim, ond é q estão os contras?!
Abraço
Amigo, sinceramnete axoq é um óptimo investimento...
Actualmente há uns kit's novos de GPL q afirmam os construtores não haver qq perde de potência por parte do veiculo, melhorando por vezes certo performance do carro! Informa-te, q actualmente há qq coisa nova!!
Sendo assim, ond é q estão os contras?!
Abraço
Para mim os principais contras é:
o tal toniculante manhoso
,
ñ poder estacionar em parques fechados e outros proibidos a GPL (uma chatice),
e a perda de capacidade da bagageira.
Do resto, em carros borrachões como os nossos, vale sempre a pena.
Eu, sinceramente, ñ ponho no meu.
Pra já, como só faço, nem sequer 1000kms por mês, ñ me compensa,
e o espaço na mala, apesar de no Leon ser grandita, dá sempre jeito,
e depois há o toniculante manhoso
o tal toniculante manhoso
ñ poder estacionar em parques fechados e outros proibidos a GPL (uma chatice),
e a perda de capacidade da bagageira.
Do resto, em carros borrachões como os nossos, vale sempre a pena.
Eu, sinceramente, ñ ponho no meu.
Pra já, como só faço, nem sequer 1000kms por mês, ñ me compensa,
e o espaço na mala, apesar de no Leon ser grandita, dá sempre jeito,
e depois há o toniculante manhoso
o meu irmao só mete apra a inspecçao de resto nuncaBlacklion Escreveu:Brunus Escreveu:
- Posso sempre não andar com o tô colante![]()
ha uns engraçados k têm um tipo de iman so pa se meter eknuanto se esta a abastecer pos xotas verem k o carro ta a GPL![]()
geralmente é no abastecimento k a malta e catada por andar sem toniculante
Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
Brunus, só assim naquela... porque queres poupar na conversão para gás, e depois pretendes alteração a nivel de motor/mecanica, que assim á primeira vista é sempre destinado para melhores performances, logo melhores consumos? Queres performance, e aproveitar algum tipo de alteração mecanica, mantem o carro a gasolina para tar lá os cavalinhos todos!Brunus Escreveu: Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?
Queres power, então tem que 
Pode sempre fazer as mods a vontadeBruno Carmo Escreveu:Brunus, só assim naquela... porque queres poupar na conversão para gás, e depois pretendes alteração a nivel de motor/mecanica, que assim á primeira vista é sempre destinado para melhores performances, logo melhores consumos? Queres performance, e aproveitar algum tipo de alteração mecanica, mantem o carro a gasolina para tar lá os cavalinhos todos!Brunus Escreveu: Será que depois de converter o carro a gás posso fazer alterações a nível de motor (tipo aumento da potência)?![]()
Pôr um filtro por um escape por velas cabos cenas dese estilo nao tem problema nenhum ser um carro a gaz ou a gota...
alias ele continua a ter o motor a gasolina, por isso ta a vontade. Se kiser andar nas calmas anda a gaz se kiser andar a octanas vira pa la e pimba octanas powa
em relaçao a repro a o mapa de injeção e igual pa gasolina ou gaz.
A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs
Agora mais a sério, é muito chato estar a pedir o carro da irmã ou dos pais sempre que tenho que fazer uma viagem mais longa. Com o carro a gás teria o melhor de dois mundos. A economia (gás) e as performances (gasolina) à escolha do freguês.
Abraço
Agora mais a sério, é muito chato estar a pedir o carro da irmã ou dos pais sempre que tenho que fazer uma viagem mais longa. Com o carro a gás teria o melhor de dois mundos. A economia (gás) e as performances (gasolina) à escolha do freguês.
Abraço
Upgraded 1.8 20VT
Yep... Tinhas o 8 e o 8000!!!Brunus Escreveu:A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs![]()
Abraço
Pois, como eu te entendo.Brunus Escreveu:A ideia é ter um carro que gasta menos e anda mais que os TDIs![]()
Abraço
O que me vale, é que praticamente, só ando no Leon de casa/trabalho e na folga,
de resto, ando sempre nos carros dos meus cotas (os do restaurante).
A conversão n é assim tão pacífica quanto isso...pois o maior poder calorífico e detergente normalmente coloca problemas em motores sobrealimentados de alta performance como é o caso... Recomendam inclusivé a adição de um aditivo especial (Flashlube) p proteger as válvulas de admissão de um desgaste mais acentuado qnd anda a GPL.
De qq forma o GPL parece-me uma boa solução, desde q se utiliza uma boa gasolina p qnd se quer puxar a sério pelo carro.
Tb convém salientar q o rendimento do motor diminui (fica c menor potência) e os consumos aumentam na casa dos 15-20%. Juntando a isto a amortização do investimento na instalação é melhor começar a fazer contas à vida.
Num teste de revista q li há uns tempos - o período de amortização típico ronda os 50mil kms.
De qq forma o GPL parece-me uma boa solução, desde q se utiliza uma boa gasolina p qnd se quer puxar a sério pelo carro.
Tb convém salientar q o rendimento do motor diminui (fica c menor potência) e os consumos aumentam na casa dos 15-20%. Juntando a isto a amortização do investimento na instalação é melhor começar a fazer contas à vida.
Num teste de revista q li há uns tempos - o período de amortização típico ronda os 50mil kms.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
o que é recente para ti Nuno.. é que um amigo meu tem num primeira (ontado há cerca de ano e meio) e há perda de potencia... mas não aumento de consumoBlacklion Escreveu:desculpa la, mas isso era com os kits mais antigos....
com os kits mais modernos nao se verifica aumentos de consumo nem perca de potencia em relação a lubrificação das bablas nao sei nao percebo