Novato
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr 2010 »(Actualização)«
Boas

Leon limitado??
Meus amigos o meu é o 1.6 sim mas o sport.

Terei eu visto mal???
Poderá ter acontecido pois na estrada que foi tinha algumas curvas, mas ainda ontem a vir de Penafiel ele chegou aos 200, sim 200 eu vi bem.

Quanto aos consumos, tenho conseguido reduzir significativamente, no CB2 está nos 7,2 L/100 onde outrora, antes da 1ª revisão andava nos 7.8 L/100.
Estou bastante contente com o carro, mas acho que ainda vou conseguir baixar estes consumos.

Relativamente a regenaração do FAP, e verdade que em certas viagens e sem fazer grande sentido (não sou mecânico) a ventoinha lá está a funcionar, mas confio na marca e quero acreditar que tudo está a funcionar pelo melhor.

Desculpem o texto grande!
Novato
jnio Escreveu:Boas

Leon limitado??
Meus amigos o meu é o 1.6 sim mas o sport.

Terei eu visto mal???
Poderá ter acontecido pois na estrada que foi tinha algumas curvas, mas ainda ontem a vir de Penafiel ele chegou aos 200, sim 200 eu vi bem.

Quanto aos consumos, tenho conseguido reduzir significativamente, no CB2 está nos 7,2 L/100 onde outrora, antes da 1ª revisão andava nos 7.8 L/100.
Estou bastante contente com o carro, mas acho que ainda vou conseguir baixar estes consumos.

Relativamente a regenaração do FAP, e verdade que em certas viagens e sem fazer grande sentido (não sou mecânico) a ventoinha lá está a funcionar, mas confio na marca e quero acreditar que tudo está a funcionar pelo melhor.

Desculpem o texto grande!

200 é "normal" supostamente ele nao deverá passar disso!

então parece q é normal a ventoinha trabalhar mais do q estamos habituados :D
Gold
200 é normal, mas mais é que não dá de certeza :lol:

essa da ventoinha é que ainda não topei :bangin:
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Novato
Boas,

Sou novo por cá apesar de já à muito ir falando com o nunozx sobre este motor e as caracteristicas do carro.

Os consumos confesso que era coisa que me estava a preocupar e muito, já que comprei o carro com vista a fazer médias baixas :) :)

A minha duvida neste momento é...serei o unico a fazer consumos a meu ver espectaculares para um carro que ainda hoje fez 400km :D espero que não

Acredito que nem todos tenham o mesmo tipo de condução que eu, mas não é como muitos o disseram...não é preciso fazer grande esforço ou ir a "pisar cagalhão" para se fazer uma média como anunciado pela marca.
O carro como disse ainda conta com pouco mais do que 400km por isso ainda está muito verde e não o coloquei à prova...AINDA :P

Mas para os km que já leva a média no CB 2 marca 5,1 :woow:
Enquanto que pela nacional Porto - Trofa já fiz 3,8l/100. :yupii:
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
se o CB estiver a contar bem, são boas médias sim :D

mas para teres a certeza o melhor é fazer as contas com um deposito cheio!
Novato
É o que estou a fazer...do primeiro depósito ainda me resta mais um pouco de meio e já conta com 470km feitos mais coisa menos coisa :babado:

Imagem
Gold
Macf Escreveu:Boas,

Sou novo por cá apesar de já à muito ir falando com o nunozx sobre este motor e as caracteristicas do carro.

Os consumos confesso que era coisa que me estava a preocupar e muito, já que comprei o carro com vista a fazer médias baixas :) :)

A minha duvida neste momento é...serei o unico a fazer consumos a meu ver espectaculares para um carro que ainda hoje fez 400km :D espero que não

Acredito que nem todos tenham o mesmo tipo de condução que eu, mas não é como muitos o disseram...não é preciso fazer grande esforço ou ir a "pisar cagalhão" para se fazer uma média como anunciado pela marca.
O carro como disse ainda conta com pouco mais do que 400km por isso ainda está muito verde e não o coloquei à prova...AINDA :P

Mas para os km que já leva a média no CB 2 marca 5,1 :woow:
Enquanto que pela nacional Porto - Trofa já fiz 3,8l/100. :yupii:
Boas!!
Olha quem é ele :bemvindo: :bemvindo: :bemvindo:
Realmente amigo essas médias :babado: :babado: :babado:
Qualquer dia dps de um cafezinho temos de por o CB a zero e fazer o mesmo percurso para ver se a tua maquina é especial ou o meu é :bezana: :bezana: :P

Abre Projecto para podermos ver o teu boeing :assobiar: :yap:

Grande abraço e boa sorte com a maquina :happy72:
Novato
Macf Escreveu:É o que estou a fazer...do primeiro depósito ainda me resta mais um pouco de meio e já conta com 470km feitos mais coisa menos coisa :babado:
com essas médias vais ter de conseguir fazer uns 1050km!

mas não ligues mt ao meio deposito pq do "cheio" até ao "meio" faz-se mts km mas do "meio" até ao "fim" já se faz bem menos :D
Novato
Eu no meu o maximo que consegui ate agora com um deposito foram uns 820km.

Mas como ja disse as medias estao a baixar, a condução é a mesma, apenas quando esta frio com o CB no 1 tento nunca ultrapassar os 14 do inicio da viagem.
Novato
nunozx Escreveu: Boas!!
Olha quem é ele :bemvindo: :bemvindo: :bemvindo:
Realmente amigo essas médias :babado: :babado: :babado:
Qualquer dia dps de um cafezinho temos de por o CB a zero e fazer o mesmo percurso para ver se a tua maquina é especial ou o meu é :bezana: :bezana: :P

Abre Projecto para podermos ver o teu boeing :assobiar: :yap:

Grande abraço e boa sorte com a maquina :happy72:

Depois de um passeio de domingo onde o animal fez mais 140km a média continua a baixar :choque: o CB 2 neste momento marca 5 l/100.

Mas pronto hoje foi mesmo um passeio de domingueiro lol muito cumpridor dos limites de velocidade :P

Não acredito que o meu tenha algo de especial em relação ao teu nuno. Acho que a nossa diferença será mesmo os trajectos diários, já que só hoje fez algumas subidas com alguma inclinação e talvez um pouco o tipo de condução que temos...de resto tudo igual :) :)
joaoreis00 Escreveu:com essas médias vais ter de conseguir fazer uns 1050km!

mas não ligues mt ao meio deposito pq do "cheio" até ao "meio" faz-se mts km mas do "meio" até ao "fim" já se faz bem menos :D
Pois também já notei isso mas penso que irei conseguir chegar aos 1000km com o primeiro depósito :D
Já que em 620km já feitos ainda tenho autonomia para mais 450km :woow: :woow:

Imagem
Novato
yap... se continuares com média de 5.0l/100 vais conseguir fazer!

eu com o meu fiz 1080km!
Gold
Macf sem duvida boas médias!

Mas a vir do porto pela nacional para a trofa até eu já cheguei a casa com 3.5L, loool nessa estrada faz-se bem essa média, então se estiver com transito e depois de conhecer o carro, faz-se com uma perna as costas :lol:

Mas olhas que com os km as médias vão subir, a não ser que compras sempre as leis :bangin:
Gold
Neste momento ando com média de 5.8L

Média de 1700km!
Ultimamente já não tenho ligado as médias, e também a FAP tem andado a regenerar muito, por isso, tem levado umas belas pisadelas... Tenho é de tirar o limitador, que assim já não tem piada :condutor:
Novato
Tens razão LipeGTI aquela estrada é mesmo propicia a boas médias :D sem grandes subidas eheh mas as minhas médias não tem sido só boas ai...já fiz um pouco de todos os percursos ditos mais que normais para mim e a média mantém-se :D

Acredito que com o passar do tempo elas mudem até porque neste momento estou com uma condução um pouco cuidadosa visto o carro ser novo e estar verdinho :P

Quanto ao cumpridor dos limites, tenho mesmo que o ser ou não tivesse a carta já marcada lol por isso retirar o "limitador" para mim está fora de questão e mods só penso nisso depois dos 2 anos lool
Só queria as tuas jantes :assobiar: entretanto vai andar virgem até lá :assobiar: :assobiar:

Imagem
Gold
Pois... já estou a ver o filme! :lol03:

Então vai-te convencendo que as vais começar a ver as lindas médias a subir :lol:
Novato
Não acredito que vão disparar assim tanto até porque não ando feito azelha na estrada...faço apenas a minha condução normal e desengana-te se pensares que ando a pastar :P bem pelo contrário :D :D
mas cá estarei para dar noticias durante os muitos km do carro :omaior:

Imagem
Gold
eu cá estarei para ler ou ouvir :D
Novato
Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
Novato
Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
eu acho q isso é bem bom!! os consumos em cidade escalam bastante! ainda para mais num carro pesado como o Leon!
Novato
Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).

o joaoreis00 tem toda a razão em cidade os consumos disparam mas isso é em qualquer carro, não é pelo "nosso" leon ser mais gastador que os outros carros...faço a comparação com um ibiza fr que tenho em casa e os consumos não são assim tão diferentes em cidade.

A minha média é um misto de cidade, auto-estrada e nacional dai consigo fazer médias baixas.

Entretanto o carro fez cerca de 1000km com o primeiro depósito não posso precisar porque não o enchi completamente mas a média final foi de 5,2l/100...já o 2ª deposito não posso dizer o mesmo pois ate esbordou :lol: :lol: veremos a média :P

Imagem
Gold
joaoreis00 Escreveu:
eu acho q isso é bem bom!! os consumos em cidade escalam bastante! ainda para mais num carro pesado como o Leon!
pesado!!!? ahahahahah então não sei o que dirias do peso de um Kia Cee'd Scoupe e tem apenas (mas que faz bastante diferença) mais 10cv :lol:
Gold
Macf Escreveu:

o joaoreis00 tem toda a razão em cidade os consumos disparam mas isso é em qualquer carro, não é pelo "nosso" leon ser mais gastador que os outros carros...faço a comparação com um ibiza fr que tenho em casa e os consumos não são assim tão diferentes em cidade.

A minha média é um misto de cidade, auto-estrada e nacional dai consigo fazer médias baixas.

Entretanto o carro fez cerca de 1000km com o primeiro depósito não posso precisar porque não o enchi completamente mas a média final foi de 5,2l/100...já o 2ª deposito não posso dizer o mesmo pois ate esbordou :lol: :lol: veremos a média :P
deixa de andar a calcar ovos, e começa a puxar por ele, senão depois mais tarde queixa-te :P :P
Gold
eu com o ultimo deposito subi a média para 6.7L :ops02: :lol:
acho que não vale apena dizer os km que fiz com ele :assobiar:

isto é no que dá andar com bricolages e a experimentar... mas digamos que já andar mais um bocadinho... está a quase a chegar a hora de carregar! :yupii:
Novato
LipeGTI Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:
pesado!!!? ahahahahah então não sei o que dirias do peso de um Kia Cee'd Scoupe e tem apenas (mas que faz bastante diferença) mais 10cv :lol:
claro q um carro como o Leon com mais de 1300kg é pesado!

esse KIA com 1400kg abusa à grande! :lol03: :lol03:
Novato
LipeGTI Escreveu:deixa de andar a calcar ovos, e começa a puxar por ele, senão depois mais tarde queixa-te :P :P
Os ovos onde já la vão lol o pé direito já anda a abusar mais do acelerador mas em viagens diárias para o trabalho a media anda basicamente pelo mesmo... 5,1 l/100 na AE e na nacional os habituais 4,8 :D porreiro pah lol

mais tarde queixo-me? do andamento? i don't think so :P já não e´ propriamente o primeiro carro que tenho e nesta fase foi importante não abusar dele para mais tarde não mamar óleo ;)

agora que já tem 2000km feitos já da para abusar ainda mais um pouco dele :D

Imagem
Responder