Boas
Leon limitado??
Meus amigos o meu é o 1.6 sim mas o sport.
Terei eu visto mal???
Poderá ter acontecido pois na estrada que foi tinha algumas curvas, mas ainda ontem a vir de Penafiel ele chegou aos 200, sim 200 eu vi bem.
Quanto aos consumos, tenho conseguido reduzir significativamente, no CB2 está nos 7,2 L/100 onde outrora, antes da 1ª revisão andava nos 7.8 L/100.
Estou bastante contente com o carro, mas acho que ainda vou conseguir baixar estes consumos.
Relativamente a regenaração do FAP, e verdade que em certas viagens e sem fazer grande sentido (não sou mecânico) a ventoinha lá está a funcionar, mas confio na marca e quero acreditar que tudo está a funcionar pelo melhor.
Desculpem o texto grande!
jnio Escreveu:Boas
Leon limitado??
Meus amigos o meu é o 1.6 sim mas o sport.
Terei eu visto mal???
Poderá ter acontecido pois na estrada que foi tinha algumas curvas, mas ainda ontem a vir de Penafiel ele chegou aos 200, sim 200 eu vi bem.
Quanto aos consumos, tenho conseguido reduzir significativamente, no CB2 está nos 7,2 L/100 onde outrora, antes da 1ª revisão andava nos 7.8 L/100.
Estou bastante contente com o carro, mas acho que ainda vou conseguir baixar estes consumos.
Relativamente a regenaração do FAP, e verdade que em certas viagens e sem fazer grande sentido (não sou mecânico) a ventoinha lá está a funcionar, mas confio na marca e quero acreditar que tudo está a funcionar pelo melhor.
Desculpem o texto grande!
200 é "normal" supostamente ele nao deverá passar disso!
então parece q é normal a ventoinha trabalhar mais do q estamos habituados
200 é normal, mas mais é que não dá de certeza 
essa da ventoinha é que ainda não topei
essa da ventoinha é que ainda não topei
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Boas,
Sou novo por cá apesar de já à muito ir falando com o nunozx sobre este motor e as caracteristicas do carro.
Os consumos confesso que era coisa que me estava a preocupar e muito, já que comprei o carro com vista a fazer médias baixas
A minha duvida neste momento é...serei o unico a fazer consumos a meu ver espectaculares para um carro que ainda hoje fez 400km
espero que não
Acredito que nem todos tenham o mesmo tipo de condução que eu, mas não é como muitos o disseram...não é preciso fazer grande esforço ou ir a "pisar cagalhão" para se fazer uma média como anunciado pela marca.
O carro como disse ainda conta com pouco mais do que 400km por isso ainda está muito verde e não o coloquei à prova...AINDA
Mas para os km que já leva a média no CB 2 marca 5,1
Enquanto que pela nacional Porto - Trofa já fiz 3,8l/100.
Sou novo por cá apesar de já à muito ir falando com o nunozx sobre este motor e as caracteristicas do carro.
Os consumos confesso que era coisa que me estava a preocupar e muito, já que comprei o carro com vista a fazer médias baixas
A minha duvida neste momento é...serei o unico a fazer consumos a meu ver espectaculares para um carro que ainda hoje fez 400km
Acredito que nem todos tenham o mesmo tipo de condução que eu, mas não é como muitos o disseram...não é preciso fazer grande esforço ou ir a "pisar cagalhão" para se fazer uma média como anunciado pela marca.
O carro como disse ainda conta com pouco mais do que 400km por isso ainda está muito verde e não o coloquei à prova...AINDA
Mas para os km que já leva a média no CB 2 marca 5,1
se o CB estiver a contar bem, são boas médias sim
mas para teres a certeza o melhor é fazer as contas com um deposito cheio!
mas para teres a certeza o melhor é fazer as contas com um deposito cheio!
Boas!!Macf Escreveu:Boas,
Os consumos confesso que era coisa que me estava a preocupar e muito, já que comprei o carro com vista a fazer médias baixas![]()
![]()
A minha duvida neste momento é...serei o unico a fazer consumos a meu ver espectaculares para um carro que ainda hoje fez 400kmespero que não
Mas para os km que já leva a média no CB 2 marca 5,1![]()
Olha quem é ele
Realmente amigo essas médias
Qualquer dia dps de um cafezinho temos de por o CB a zero e fazer o mesmo percurso para ver se a tua maquina é especial ou o meu é
Abre Projecto para podermos ver o teu boeing
Grande abraço e boa sorte com a maquina
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

com essas médias vais ter de conseguir fazer uns 1050km!Macf Escreveu:É o que estou a fazer...do primeiro depósito ainda me resta mais um pouco de meio e já conta com 470km feitos mais coisa menos coisa
mas não ligues mt ao meio deposito pq do "cheio" até ao "meio" faz-se mts km mas do "meio" até ao "fim" já se faz bem menos
Eu no meu o maximo que consegui ate agora com um deposito foram uns 820km.
Mas como ja disse as medias estao a baixar, a condução é a mesma, apenas quando esta frio com o CB no 1 tento nunca ultrapassar os 14 do inicio da viagem.
Mas como ja disse as medias estao a baixar, a condução é a mesma, apenas quando esta frio com o CB no 1 tento nunca ultrapassar os 14 do inicio da viagem.
nunozx Escreveu: Boas!!
Olha quem é ele![]()
![]()
![]()
Realmente amigo essas médias![]()
![]()
![]()
Qualquer dia dps de um cafezinho temos de por o CB a zero e fazer o mesmo percurso para ver se a tua maquina é especial ou o meu é![]()
![]()
![]()
Abre Projecto para podermos ver o teu boeing![]()
![]()
Grande abraço e boa sorte com a maquina
Depois de um passeio de domingo onde o animal fez mais 140km a média continua a baixar
Mas pronto hoje foi mesmo um passeio de domingueiro lol muito cumpridor dos limites de velocidade
Não acredito que o meu tenha algo de especial em relação ao teu nuno. Acho que a nossa diferença será mesmo os trajectos diários, já que só hoje fez algumas subidas com alguma inclinação e talvez um pouco o tipo de condução que temos...de resto tudo igual
Pois também já notei isso mas penso que irei conseguir chegar aos 1000km com o primeiro depósitojoaoreis00 Escreveu:com essas médias vais ter de conseguir fazer uns 1050km!
mas não ligues mt ao meio deposito pq do "cheio" até ao "meio" faz-se mts km mas do "meio" até ao "fim" já se faz bem menos
Já que em 620km já feitos ainda tenho autonomia para mais 450km
yap... se continuares com média de 5.0l/100 vais conseguir fazer!
eu com o meu fiz 1080km!
eu com o meu fiz 1080km!
Macf sem duvida boas médias!
Mas a vir do porto pela nacional para a trofa até eu já cheguei a casa com 3.5L, loool nessa estrada faz-se bem essa média, então se estiver com transito e depois de conhecer o carro, faz-se com uma perna as costas
Mas olhas que com os km as médias vão subir, a não ser que compras sempre as leis
Mas a vir do porto pela nacional para a trofa até eu já cheguei a casa com 3.5L, loool nessa estrada faz-se bem essa média, então se estiver com transito e depois de conhecer o carro, faz-se com uma perna as costas
Mas olhas que com os km as médias vão subir, a não ser que compras sempre as leis
Neste momento ando com média de 5.8L
Média de 1700km!
Ultimamente já não tenho ligado as médias, e também a FAP tem andado a regenerar muito, por isso, tem levado umas belas pisadelas... Tenho é de tirar o limitador, que assim já não tem piada
Média de 1700km!
Ultimamente já não tenho ligado as médias, e também a FAP tem andado a regenerar muito, por isso, tem levado umas belas pisadelas... Tenho é de tirar o limitador, que assim já não tem piada

Tens razão LipeGTI aquela estrada é mesmo propicia a boas médias
sem grandes subidas eheh mas as minhas médias não tem sido só boas ai...já fiz um pouco de todos os percursos ditos mais que normais para mim e a média mantém-se 
Acredito que com o passar do tempo elas mudem até porque neste momento estou com uma condução um pouco cuidadosa visto o carro ser novo e estar verdinho
Quanto ao cumpridor dos limites, tenho mesmo que o ser ou não tivesse a carta já marcada lol por isso retirar o "limitador" para mim está fora de questão e mods só penso nisso depois dos 2 anos lool
Só queria as tuas jantes
entretanto vai andar virgem até lá

Acredito que com o passar do tempo elas mudem até porque neste momento estou com uma condução um pouco cuidadosa visto o carro ser novo e estar verdinho
Quanto ao cumpridor dos limites, tenho mesmo que o ser ou não tivesse a carta já marcada lol por isso retirar o "limitador" para mim está fora de questão e mods só penso nisso depois dos 2 anos lool
Só queria as tuas jantes
Pois... já estou a ver o filme! 
Então vai-te convencendo que as vais começar a ver as lindas médias a subir
Então vai-te convencendo que as vais começar a ver as lindas médias a subir
Não acredito que vão disparar assim tanto até porque não ando feito azelha na estrada...faço apenas a minha condução normal e desengana-te se pensares que ando a pastar
bem pelo contrário
mas cá estarei para dar noticias durante os muitos km do carro
mas cá estarei para dar noticias durante os muitos km do carro
eu cá estarei para ler ou ouvir 
Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
eu acho q isso é bem bom!! os consumos em cidade escalam bastante! ainda para mais num carro pesado como o Leon!Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
o joaoreis00 tem toda a razão em cidade os consumos disparam mas isso é em qualquer carro, não é pelo "nosso" leon ser mais gastador que os outros carros...faço a comparação com um ibiza fr que tenho em casa e os consumos não são assim tão diferentes em cidade.
A minha média é um misto de cidade, auto-estrada e nacional dai consigo fazer médias baixas.
Entretanto o carro fez cerca de 1000km com o primeiro depósito não posso precisar porque não o enchi completamente mas a média final foi de 5,2l/100...já o 2ª deposito não posso dizer o mesmo pois ate esbordou
pesado!!!? ahahahahah então não sei o que dirias do peso de um Kia Cee'd Scoupe e tem apenas (mas que faz bastante diferença) mais 10cvjoaoreis00 Escreveu:eu acho q isso é bem bom!! os consumos em cidade escalam bastante! ainda para mais num carro pesado como o Leon!Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
deixa de andar a calcar ovos, e começa a puxar por ele, senão depois mais tarde queixa-teMacf Escreveu:Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
o joaoreis00 tem toda a razão em cidade os consumos disparam mas isso é em qualquer carro, não é pelo "nosso" leon ser mais gastador que os outros carros...faço a comparação com um ibiza fr que tenho em casa e os consumos não são assim tão diferentes em cidade.
A minha média é um misto de cidade, auto-estrada e nacional dai consigo fazer médias baixas.
Entretanto o carro fez cerca de 1000km com o primeiro depósito não posso precisar porque não o enchi completamente mas a média final foi de 5,2l/100...já o 2ª deposito não posso dizer o mesmo pois ate esbordou![]()
veremos a média
eu com o ultimo deposito subi a média para 6.7L

acho que não vale apena dizer os km que fiz com ele
isto é no que dá andar com bricolages e a experimentar... mas digamos que já andar mais um bocadinho... está a quase a chegar a hora de carregar!
acho que não vale apena dizer os km que fiz com ele
isto é no que dá andar com bricolages e a experimentar... mas digamos que já andar mais um bocadinho... está a quase a chegar a hora de carregar!
claro q um carro como o Leon com mais de 1300kg é pesado!LipeGTI Escreveu:pesado!!!? ahahahahah então não sei o que dirias do peso de um Kia Cee'd Scoupe e tem apenas (mas que faz bastante diferença) mais 10cvjoaoreis00 Escreveu:eu acho q isso é bem bom!! os consumos em cidade escalam bastante! ainda para mais num carro pesado como o Leon!Fantik Escreveu:Realmente tens sorte! Eu tenho um Leon 1.6 TDI CR 106CV igual ao do nunozx e com um deposito cheio sempre em cidade dura-me cerca de 750Km mais coisa menos coisa (COimbra).
esse KIA com 1400kg abusa à grande!
Os ovos onde já la vão lol o pé direito já anda a abusar mais do acelerador mas em viagens diárias para o trabalho a media anda basicamente pelo mesmo... 5,1 l/100 na AE e na nacional os habituais 4,8LipeGTI Escreveu:deixa de andar a calcar ovos, e começa a puxar por ele, senão depois mais tarde queixa-te![]()
mais tarde queixo-me? do andamento? i don't think so
agora que já tem 2000km feitos já da para abusar ainda mais um pouco dele