E preciso ir a inspeccao? e que eu tenho o carro em inglaterra!
E inspeccao B?
Se for A consigo tratar disso...se for B nao consigo!
Não é preciso inspecção!!!!!!!!!!!!!
Amigo terror, já tens o certificado de homolgação e os bancos no lugar? ou vais primeiro fazer os pagamentos e só depois montar os bancos?
obg
cumps
Amigo terror, já tens o certificado de homolgação e os bancos no lugar? ou vais primeiro fazer os pagamentos e só depois montar os bancos?
obg
cumps
Terror, se puderes depois indicar os passos a tomar, mais valores e isso..optimo!
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Então é assim, o certificado pedi a seat mas ainda não chegou já lá vai quase a um mês!!
Como estava com receio que o imposto alimenta-se fui á alfandega, levei uma cópia do BI e do documento único, (também levei a DAV do pagamento que pagou quando foi adquirido novo, mas eles tem acesso lá essa informação) e pedi para pelo menos darem entrada do processo. Comprei lá os dois impressos (1,85 €) , e preenchi , depois indique que no documento único já tem lá o nº CO2. A pessoa fez os cálculos e disse que tinha a pagar 1140,34 €, Fiz o pagamento ( só tens a possibilidade de multibanco, cheque visado ou dinheiro) . Foi-me entregue a nova DAV. Em que diz que tenho uns dias para regularizar agora a situação no IMTT ( na próxima quinta já vou ao IMTT) .
Como não conseguia ver aqui os bancos dentro dos plásticos fiz meia montagem deles antes de ir a alfândega, ficou só mesmo a divisória (rede) ao chegar a casa com o pagamento do imposto efectuada retirei e acabei de montar.
(Mas ainda não leva mais de 2 pessoas visto ainda não ter o seguro só depois de ir ao IMTT ! )
Quando fui a alfandega devei um documento tipo:
Declaração de montagem
Eu, .... Manuel Joaquim Gertrudes…, portador do Bilhete de identidade nº ........, declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza /Leon matricula nº **-**-** e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.
Localidade , ___de_______de 2009
Mas não foi necessário, a pessoa diz que isto é só necessário entregar no IMTT, isto se fores tua a montar, senão tens que levar uma factura de montagem.
Lá para quinta já digo como foi o resto do processo…
Como estava com receio que o imposto alimenta-se fui á alfandega, levei uma cópia do BI e do documento único, (também levei a DAV do pagamento que pagou quando foi adquirido novo, mas eles tem acesso lá essa informação) e pedi para pelo menos darem entrada do processo. Comprei lá os dois impressos (1,85 €) , e preenchi , depois indique que no documento único já tem lá o nº CO2. A pessoa fez os cálculos e disse que tinha a pagar 1140,34 €, Fiz o pagamento ( só tens a possibilidade de multibanco, cheque visado ou dinheiro) . Foi-me entregue a nova DAV. Em que diz que tenho uns dias para regularizar agora a situação no IMTT ( na próxima quinta já vou ao IMTT) .
Como não conseguia ver aqui os bancos dentro dos plásticos fiz meia montagem deles antes de ir a alfândega, ficou só mesmo a divisória (rede) ao chegar a casa com o pagamento do imposto efectuada retirei e acabei de montar.
Quando fui a alfandega devei um documento tipo:
Declaração de montagem
Eu, .... Manuel Joaquim Gertrudes…, portador do Bilhete de identidade nº ........, declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza /Leon matricula nº **-**-** e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.
Localidade , ___de_______de 2009
Mas não foi necessário, a pessoa diz que isto é só necessário entregar no IMTT, isto se fores tua a montar, senão tens que levar uma factura de montagem.
Lá para quinta já digo como foi o resto do processo…
Amigo ve la bem isso que se for assim é mais um que vai levar com os belos dos bancosss 
Boas, eu hoje fui a alfandega saber os procedimentos para transformar o meu fr comercial para passageiros e pediram-me para requisitar junto da seat o pedido de homolgação e o certificado de conformidade do carro, fui lá e dizem-me que o certificado já não está em vigor desde 2009 e que tinha de fazer uma inspeção b para obter valores de co2, mas na alfandega disseram que eu tinha de montar os bancos para fazer a inspeção b porque os valores eram mais certos de acordo com o leon 1 de 5 lugares,
moral da historia não sei muito bem por onde começar para tratar da alteração, alguem sabe mais sobre isto...
e já agora no documento que me deram com os requisitos está a factura da seat com a montagem dos bancos e não acredito muito que se levar um papel a dizer que montei os bancos e assumo a resp...etc.

Queremos é novidadesss 
Miguels Escreveu:Boas, eu hoje fui a alfandega saber os procedimentos para transformar o meu fr comercial para passageiros e pediram-me para requisitar junto da seat o pedido de homolgação e o certificado de conformidade do carro, fui lá e dizem-me que o certificado já não está em vigor desde 2009 e que tinha de fazer uma inspeção b para obter valores de co2, mas na alfandega disseram que eu tinha de montar os bancos para fazer a inspeção b porque os valores eram mais certos de acordo com o leon 1 de 5 lugares,moral da historia não sei muito bem por onde começar para tratar da alteração, alguem sabe mais sobre isto...
Afinal e preciso inspeccao ou nao?
Isto e mesmo importante para mim! preciso de alguem que me responda com certeza absoluta!
Eu estou em inglaterra e como devem calcular sai-me um bocado caro levar o carro para uma inspeccao B por isso quem tiver a certeza de-me certezas sff para ver se vale a pena andar para frente com isto!
Hoje fui ao IMTT, pediram o Certificado da Seat(100 € + IVA). Fui levanta-lo vem dois papeis. Um indica o nº co2 que os nossos carros tem . o outro é a indicação que pode ser alterado para ligeiro de passageiros.
paguei 165 euros lá(IMTT). agora fico a espera da inspeção para verificar se está tudo bem montado!
paguei 165 euros lá(IMTT). agora fico a espera da inspeção para verificar se está tudo bem montado!
E essa inspeccao e B?terror Escreveu:Hoje fui ao IMTT, pediram o Certificado da Seat(100 € + IVA). Fui levanta-lo vem dois papeis. Um indica o nº co2 que os nossos carros tem . o outro é a indicação que pode ser alterado para ligeiro de passageiros.
penso que sim é a extraordinária, a que normalmente fazemos anualmente é inspeção periodica obrigatoria.Oslec Escreveu:E essa inspeccao e B?terror Escreveu:Hoje fui ao IMTT, pediram o Certificado da Seat(100 € + IVA). Fui levanta-lo vem dois papeis. Um indica o nº co2 que os nossos carros tem . o outro é a indicação que pode ser alterado para ligeiro de passageiros.
Pois eu sei, preciso que me deem a certeza pa saber se desisto ou nao.terror Escreveu:penso que sim é a extraordinária, a que normalmente fazemos anualmente é inspeção periodica obrigatoria.Oslec Escreveu:E essa inspeccao e B?terror Escreveu:Hoje fui ao IMTT, pediram o Certificado da Seat(100 € + IVA). Fui levanta-lo vem dois papeis. Um indica o nº co2 que os nossos carros tem . o outro é a indicação que pode ser alterado para ligeiro de passageiros.
Se precisar de inspeccao B nao a posso fazer, se for so ir ao IMTT tenho quem mo faca em Portugal!
Boas, alguem sabe dizer o co2 e a percentagem das particulas para eu ver a diferença a pagar, quando comprei o carro paguei qualquer coisa como 3260 euros, o valor que dá no simulador - os 3260 é o que temos a pagar mais a papelada.
Boas, Oslec em que seat é que pediste o certificado é que em Setubal dizem que não têm e ja não está em vigor.
Jovem se perderes 2 minutos em ler este topico desde o inicio tens a indicação dos valores! O valor de CO2 do Leon é 146! Se reparares no documento unico tens lá a indicação! Se pedires o Certificado á Seat vem um documento com essa indicação!Miguels Escreveu:Boas, alguem sabe dizer o co2 e a percentagem das particulas para eu ver a diferença a pagar, quando comprei o carro paguei qualquer coisa como 3260 euros, o valor que dá no simulador - os 3260 é o que temos a pagar mais a papelada.
Se o teu carro já tem os 5 anos na alfandega vais pagar 1140 euros!
Se leres os meus comentarios acho que já tens a indicação de tudo...
Terror....novidades?
guiZmo

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Amigo, continuo a espera já lá vai um mês e o IMTT ainda não me chamou para a inspecção extraordinária. O carimbo no documento único é valido durante 2 meses espero que neste próximo mês me chamem se não tenho que ir lá carimbar ou ver o que se passa!
Alguem teve problemas com o cinto do meio?
O meu esta preso e nao consigo solta-lo de maneira nenhuma! ja esta quase todo enrolado dentro do banco e nada! alguem tem sugestoes?
O meu esta preso e nao consigo solta-lo de maneira nenhuma! ja esta quase todo enrolado dentro do banco e nada! alguem tem sugestoes?
A quem acontecer o mesmo que me aconteceu aviso que e muito tramado de arranjar.
E preciso desforrar o banco e desmontar o enrolador, o problema e na esfera que la tem dentro e no cabo do puxador que solta o banco, de qualquer forma depois de desforrar torna-se bastante claro. Se alguma vez esse cinto nao desenrolar ja sabem! preparem-se!
Cumps
E preciso desforrar o banco e desmontar o enrolador, o problema e na esfera que la tem dentro e no cabo do puxador que solta o banco, de qualquer forma depois de desforrar torna-se bastante claro. Se alguma vez esse cinto nao desenrolar ja sabem! preparem-se!
Cumps
É q estou à espera d uns dinheiros para ir começar a tratar disso, ana volta compensa ja ir à SEAT tratar da declaração, serve qq stand SEAT' Ou tem d ser algum sitio especifico?terror Escreveu:Amigo, continuo a espera já lá vai um mês e o IMTT ainda não me chamou para a inspecção extraordinária. O carimbo no documento único é valido durante 2 meses espero que neste próximo mês me chamem se não tenho que ir lá carimbar ou ver o que se passa!
guiZmo

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
jovem tambem me acontecia o mesmo!Oslec Escreveu:Alguem teve problemas com o cinto do meio?
ele só funciona quando o banco está colocado no sitio! não é preciso desforrar nada!
Agora ja descobri!lol
de qualquer forma sei que aquilo nunca mais me chateia! E funciona na mesma!
E e a vantagem de estar em inglaterra! aqui ninguem me chateia, a partir de hoje tenho carro de 5 lugares enquanto se trata da papelada!
de qualquer forma sei que aquilo nunca mais me chateia! E funciona na mesma!
E e a vantagem de estar em inglaterra! aqui ninguem me chateia, a partir de hoje tenho carro de 5 lugares enquanto se trata da papelada!
Bem como já não vinha aqui há algum tempo, e vejo que alguém por aqui anda com duvidas na legalização de 2 para 5 lugares...
Se quiserem o dito papel da seat o mais rápido é irem não ao stand nem a uma oficina mas sim á própria seat, ou seja nos seu sescritórios foi o que fiz e obtive o DOC. na hora aguardei um pouco e levei logo o mesmo. Estes escritórios ficam na EXPO na alameda dos oceanos... um edificio branco a seguir ao vasco da gama sentido sul/norte do lado direito, custumam ter um cartaz enorme de um carro seat a fazer publicidade.
não sei se agora se tem que marcar a IPO B mas na altura cheguei lá e também fiz na hora!
Qualquer dúvida apitem
abraço
Se quiserem o dito papel da seat o mais rápido é irem não ao stand nem a uma oficina mas sim á própria seat, ou seja nos seu sescritórios foi o que fiz e obtive o DOC. na hora aguardei um pouco e levei logo o mesmo. Estes escritórios ficam na EXPO na alameda dos oceanos... um edificio branco a seguir ao vasco da gama sentido sul/norte do lado direito, custumam ter um cartaz enorme de um carro seat a fazer publicidade.
não sei se agora se tem que marcar a IPO B mas na altura cheguei lá e também fiz na hora!
Qualquer dúvida apitem
abraço
E para concluir o meu processo, passado um mês e 2 semanas de ter entregue no IMTT a documentação, recebo em casa o documento único já com a alteração para passageiros
. Qual é o meu espanto que ninguém me chamou para nenhuma inspecção extraordinária!