Avatar do Utilizador
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Boas!

Tb sou proprietario de um Cupra da mesma cor que o teu. O rebaixamento está no ponto! Tens umas Eibach Pro-Kit...de que medida?


Abraço e continuação do excelente projecto! :condutor:
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Pro kit so há uma medida, as sport não são para cupra. De que zona és. Se fores do norte trata na q&f arranjo isso com bom desconto.
Avatar do Utilizador
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
LEONEGRO Escreveu:a garagem 79 e dos melhores so para cupras ou tb para TDI'S??
Experimenta. Lol. Fazes um teste antes e um teste depois nao gostas nao pagas ele mete o file original. Mas de todos os diesel que eu vi deles tem uma coisa muito boa não ha exageros de fumo e a potencia não sai prejudicada. Diz alguma coisa ou vai ate la.
CAT9 Desculpa o off topic
Imagem

The best engine of the world 2.0 tfsi]

PROJECTO:Leon Cupra by 25

FEEDBACK
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
bem me pareceU! mas força com issO! :p
cat9 Escreveu:Speed25 já tenho orçamento deles, mas vou tratar das coisas no norte.

Ruben estive com uma na mão em birminghan e penso qu seja em silicone .
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Thx! ;)


Sou de Lisboa, mas isso não seria problema. Consegues-me saber valores disso então já com desconto, sff?


Abraço e thx!
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Tenho a factura no carro....logo te digo.

Já chegaram as barras anti-roll da eibach, amanhã vou ajustar a repro, e tenho o kit da bomba a caminho.....
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Cupra sempre a dar nas mods!! 8)

Se puderes mete depois teste de potencia... :happy14: :assobiar:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
è o que eu digo quem tem tem quem nao tem SONHA :omaior:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Ruben penso que afinal o rapaz tem um cupra versão copa, por isso a informação não bate certo.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
hah entao tb! estava a ver que ja havia R310 importados
cat9 Escreveu:Ruben penso que afinal o rapaz tem um cupra versão copa, por isso a informação não bate certo.
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Repro ajustada, amanhã vou montar anti roll da eibach.
Relativamente ao homem que confundi com o Ruben, vive na Suiça, tem o carro em portugal, é um seat leon copa world champion edition 280 cvs stock, o homem tem uma porrada de material a ser montado, vai estar cá no sabado e vou-me encontrar com ele. Esta a montar um kit comprado a uma empresa farancesa, desde turbo a tubagens , intercoller etc etc, e pelos vistos a um preço bombastico, vou ver se vale a pena e virá outro a caminho. Pelos vistos rola entre os 400 a 500 cvs sem muito esforço com o kit completo a ver vamos.

Amanhã tiro umas fotos ao bolide e coloco, vou ver se tenho tempo para ir medir o brinquedo á maia e digitalizo o mapa
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Cá ficamos à espera de fotos e teste de potencia!! :yupii:

Esse cupra vai ficar brutal com esse material todo! :woow:


Grande abraço!!
Avatar do Utilizador
Silver
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
se queres mais de 420 cv vais ter de pensar nas internas - pistons au minimo 9:5:1 para nâo falar de 8:5:1 (acima de 550cv) + rods renforçados, pois os origem suportam mal acima dos 500 Nm, sobretudo se passas em disco mono massa e embraiagem renforçada

tens de pensar também nas valvulas e retensores assim que os guias de vàlvulas

senâo acontece-te como um gajo que tinha montado gt3071r na França com mais de 430cv com internas origem - o carro vertia oleo por todos os lados (normal devido à pressâo exercida) e ao final teve de abandonar o projecto pois o motor estava HS em apenas 3.500km

empresa francesa que vende kits TFSI? se me falares de MRC Tuning, esquece pois foi o que instalou o kit no gajo que menciono sem ter conta que as internas do TFSI também têem limites

espero que para o gajo que seja um verdadeiro turbo que lhe metam, pois os fake a bom preço hà imensos no mercado e infelizmente quando "partem" o desgaste fica mais caro do que comprar verdadeiros kits

aconselho-te de passares por um kit Garrett completo (encontra um fornecedor em Portugal pois deve haver imensos) e instala.

Em França hà 2/3 empresas a vender kits "Emusa" GT2871R / GT28RS / GT3071R a preços bombàsticos (algo como 1.300€ incluido turbo+ IC + hardware)

http://www.turbosfrance.com/3763/16830/ ... .0.php?n=0

mas o que valem estes realmente no tempo? serà que nâo daram raia passado uns tempos???

mas bom

Sobre o projecto tenho de dizer que està muito bom
BR-Performance Luxembourg (principio março 2013)cliquez et aimez notre page facebook
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Será que isto aprova jorge??? Estive a ler sobre este turbo e falamos de um turbo que aprova, acredito que tudo depende da pressão a que rola ?

Imagem

kit:
DESCRIPTION:

KIT TURBO POUR SEAT 2.0litres

par exemple pour Cupra 2.0L

DONNE DE 90 A 200 CHEVAUX EN +

le kit comprend tout ce qui est sur la photo:

TURBO T3/T4 T04E .50 .83 (turbo garantie 1 an)

ÉCHANGEUR (INTERCOOLER) 680 X 178 X 76mm

WASTEGATE 38mm s'installe sur le collecteur d'échappement.

DUMP VALVE

DURITES DE L'ÉCHANGEUR

PIPE D'ÉCHAPPEMENT

MANOMÈTRE

1 ROBINET DE TURBO

ligne d'alimentation d'huile du turbo

Collecteur d'échappement spécifique pour la Seat Cupra 2.0litres. 2.0l


TURBO:

3" entrée
.50 A/R / .83


A ideia seria chegar aos 400 cvs e andar abaixo dos 500 nm, que material teria de colocar no motor para se aguentar sem problemas.?
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
cat9 Escreveu:Será que isto aprova jorge??? Estive a ler sobre este turbo e falamos de um turbo que aprova, acredito que tudo depende da pressão a que rola ?

Imagem

kit:
DESCRIPTION:

KIT TURBO POUR SEAT 2.0litres

par exemple pour Cupra 2.0L

DONNE DE 90 A 200 CHEVAUX EN +

le kit comprend tout ce qui est sur la photo:

TURBO T3/T4 T04E .50 .83 (turbo garantie 1 an)

ÉCHANGEUR (INTERCOOLER) 680 X 178 X 76mm

WASTEGATE 38mm s'installe sur le collecteur d'échappement.

DUMP VALVE

DURITES DE L'ÉCHANGEUR

PIPE D'ÉCHAPPEMENT

MANOMÈTRE

1 ROBINET DE TURBO

ligne d'alimentation d'huile du turbo

Collecteur d'échappement spécifique pour la Seat Cupra 2.0litres. 2.0l


TURBO:

3" entrée
.50 A/R / .83


A ideia seria chegar aos 400 cvs e andar abaixo dos 500 nm, que material teria de colocar no motor para se aguentar sem problemas.?
400 CVS num Cupra, deve derreter 97% do que anda ai de 4 rodas....não tenho grandes duvidas.
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Já me andei a informar e isto é um turbo tipo loja dos chineses está fora de questão....

Versão final

- Linha de escape completa
- ic de maior performance
- kit de bomba de injecção
- admissão forge motorsport
- repro do aço
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
cat9 Escreveu:Já me andei a informar e isto é um turbo tipo loja dos chineses está fora de questão....

Versão final

- Linha de escape completa
- ic de maior performance
- kit de bomba de injecção
- admissão forge motorsport
- repro do aço
:woow:

tenho de ver isto ao vivo.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
brain Escreveu:
cat9 Escreveu:Já me andei a informar e isto é um turbo tipo loja dos chineses está fora de questão....

Versão final

- Linha de escape completa
- ic de maior performance
- kit de bomba de injecção
- admissão forge motorsport
- repro do aço
:woow:

tenho de ver isto ao vivo.
X2!!

Vais por o IC twin da forge ou vais para o do S3/parecido?

E o kit de bomba de injecção, apostaste em qual? E já agora quais os ganhos com isso?

Já tenho em vista linha miltech desde do cat, admissão twin da forge e dump da forge também. Repro não será para já...

Quantos cavalos esperas com esse material dentro do fiável?
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
2cupra colacares esse material que indicas sem repro, não será boa opção , a repro deve ser ajustada ao material que montas, falamos de maior admissão de ar, maior libertação de gases etc, sem repro tens possibilidade até de perder rendimento.

Admissão forge - é mais show off que outra coisa, o teu vem com valvula 2ª geração funciona sem problemas.

Ic - Vamos ver o que aplico estou a espera de info, o twin da forge segundo indicação não compensa rendimento/investimento

kit bomba - é um kit de uma empresa americana que aprova custa cerca de 350 euros

Linha de escape - miltek é muito bom sem duvida, mas por menos de metade do preço mandas fazer uma linha de escape sem cat, em terras lusas e a nivel de performance não fica atrás de miltek, vou vender a minha panela final especifica da remus65 visto que não fica la a fazer nada, o som é suberbo.

Com o material que indico:

- admissão forge
- power polley neuspeed
- linha de escape completa
- ic
- kit tubagens turbo
- kit bomba
- repro

Espera-se potência entre os 360 a 400 cvs (mais que suficiente para um carro com este peso e que anda em estrada) Para mim dai em diante são custo bastante elevados para manter fiabilidade e algo pouco pratico e consciente para tirar proveito.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Obrigado pela info!! :happy14:

Quando disse não queria repro, não quero é grandes valores de cv e nm! Ajustar sim claro que vou...mas não quero tantos cavalos como tu! :lol:

A linha miltech não é assim tão cara penso eu, 600€ fazes a festa e ficas com uma linha feita à medida do carro! Mas isto sou eu a falar que não percebo muito do assunto!

Desculpa lá estar a insistir, mas a bomba ajuda de que forma ao certo?

Em relação ao IC, qual é a tua alternativa? O twin da forge realmente é um pouco caro...

Obrigado e abraço!
Novato
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Uma linha da miltek por 600 euros , manda vir meia duzia que eu compro....ehhhhh..... onde viste isso?

Relativamente ao Ic logo te informo da opção que irei tomar, pois ainda não tenho dados concretos.

Quanto ao kit da bomba, no fundo altera a capacidade da de origem, visto que a que vem montada não consegue acompanhar potências superiores aos 300 cvs, se a tua meta for essa é suficiente a que tens.

Neste motor para chegares a 300 cvs, chega uma admissão em condições e uma repro, e não vale a pena alterar mais nada. Potencialmente será um bom stage para o que pertendes e acredita que vais notar uma diferença impressionante. Eu acho o cupra um carro muito morto stock, sobe de velocidade rapidamente sem duvida, mas não sentes a potência anunciada, por ser muito linear. Agora o que vai suceder com uma linha de escape e admissão e como será logico uma repro, vais ver os consumos a subir, porque so vais querer ouvir o carro a admitir ar , valvula a descarregar e afins.....ehhhhhh
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Já te mando mp com o site onde vi isso! :happy72: Aliás foi um user daqui que me aconselho, espero que não se importe!

A minha meta de potencia, apenas quero que o carro consiga curvar, quando deixar de conseguir curvar é porque já tenho potencia a mais a puxar nas duas rodas da frente. :lol:

Eu tinha em mente, admissão, linha, IC e dump e ajuste de repro e não carga!loool! O que procura é mais barulho e emoção a conduzir do que propriamente cavalos! :lol: :yupii: :yupii:

Obrigado pela ajuda e quando souberes o IC que vais por diz!! :happy14:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Ora bem gostei de ler o que foste inscrevendo! a miltek é uma grande marca como nos todos sabemos da um ar ao carro e ao motor mt bom! e o barulho UII :D e podes contar com mais km´s..
Quanto á dump valve so digo uma coisa olha que ajuda mt por mais que seja a nossa mt inovadora...!
Quanto ao teu força com o power, kero ver isso ao vivo!!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Silver
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
Era este mesmo que vi em Leça no sábado.
Amigo, vi a máquina, mas nao tive o prazer de te conhecer. Mas se conheces o Leandro já haverao outras oportunidades. Além disso já te conheço o maquinao.
Essas fotos das BBS no quecódromo é que sao suspeitas... hehehehehehehehehehehehehehehe

Abraço
Imagem
Leon II FR Tdi Red Devil
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16506
Avatar do Utilizador
Silver
Re: LEON CRUPA 2 - PROJECT - a meter carga do aço
cat9 - 400cv com o material que indicas é impossibel - estaràs limitado por injectores / pelo turbo / ...

dou-te garantias disso que nâo chega com o K04 origem mesmo com esse material

e a admissâo forge nâo é a DV Forge - nâo confundir!

Admissâo Forge é bom material

O IC frontal em Twintercooler junto a um IC S3 é bom

Quanto ao kit para a bomba injeçâo falas certamente do kit KMD - esquece que vai dar raia passado um tempo visto que é um retrofit que tem de ser milimitrado

por mais 500€ - por volta dos 900€ tens jà a bomba completa APR que nâo teràs problema nenhum

mas se queres uma alternativa para 120/130 bars em injeçâo passa em bomba origem do Cupra ou Cupra R facelift - nâo é tâo boa quanto a APR mas serve e por um preço à volta dos 400€

E quanto ao turbo acima referido, a mesma loja pode ter turbos Garrett, mas bom...

eu optei por encomendar material num site noruêguês

http://www.rosten-performance.com

ou através da atp-turbo directamente
BR-Performance Luxembourg (principio março 2013)cliquez et aimez notre page facebook
Responder