Novato
Re: Leon 1.2 TSI 105cv
martcho Escreveu:ui cavalos e ainda ha mais...
repro gosto mas eu nao quero fazer mas gosto de um carro bem mexido

apenas estava a tentar dizer que acho o 1.2 fraco para ser muito explorado
nesse campo...
por isso te falei que era melhor um carro mais potente so isso
mas pronto....
Bom, mas vamos lá enriquecer o tópico porque do que se fala aqui é deste 1.2 TSI e por isso te pergunto o seguinte:

Porque achas este 1.2 "fraco" para ser explorado? É por ser um motor com "pouca" cilindrada ou tens conhecimentos de causa que te permitem fazer essa afirmação?

Espero que sejas sincero :yap:
Novato
sei que é um carro muito divertido de conduzir e tem boas prestaçoes atendendo ao motor
nao tenho conhecimentos pronfundos apenas acho que é um bloco um pouco
mais fragil assim como embraiagem e por ai, ate posso estar enganado,
mas por este motivo acho que é um carro que nao se deve de explorar muito neste
ambito...
Gold
eu tb acho que o carro nao da para ser mt explorado.
um 1.9 (tdi sao bons motore)
os 1.6 nao dao para mexer tanto pq e mais fragil, agora um 1.2 com um mini turbo e lixado.
ja andei num 125 cv e aquilo anda bem.
podes sempre por uma escape de rendimento e fazer uma reprozinha ja da uns cavalitos. aguenta mais um tempo e deixa os reprogramadores testarem a outros as repros, depois quando eles tiverem uma ideia do motor e do que ele aguenta faz, se nao ainda es tu a cubaia deles e ficas prejudicado. :cool:
Diamond
O facto de a formula 1 ir usar motores 1.6 turbinados, ilustra bem a existinção dos "grandes" motores...mas é a minha opinião.
Gosto muito de motores grandes, V8 sobretudo, mas nota-se que as marcas estão apostar no "downsizing" para menos emissões e consumos e esperemos com mais potência e diversão!! :happy14:

Eu acho que estes motores são o futuro. Ainda há uns dias li na net, um Corsa OPC (1.6 Turbo) que falavam ter mais de 400 ou 500 cv (já não me lembro bem, mas era uma brutalidade de potência). Claro que não deve ser fiável, mas existe...

Abraço!
Novato
Eu sei que custa mudar a mentalidade em relação aos blocos, sempre fomos habituados à ideia de que mais é melhor, mas julgo que isso irá mudar lentamente e os consevadores terão que se habituar à ideia... Sempre foi assim e sempre há-de ser, em relação a novidades.

Daqui por uns bons anos e se o petroleo não acabar, isto será banal!
Gold
mas sabes que esses motores sao novidade, ainda vao ser alterados e desenvolvidos.
mas tu e que sabes.
mas estas num forum devias começar a aceitar criticas/opinioes amigo :happy72:
Novato
LEONEGRO Escreveu:mas sabes que esses motores sao novidade, ainda vao ser alterados e desenvolvidos.
mas tu e que sabes.
mas estas num forum devias começar a aceitar criticas/opinioes amigo :happy72:
E aceito, mas com algum fundamento... Não apenas por meros "pressentimentos" :hum:
Novato
cada vez mais as marcas apostam em aumentar cavalagem e baixar as cilindradas
e sai carros engraçados o meu de 125cv é bem fixe de conduir, estes 1.2 com 105cv
tbm o sao...mas começa a ser muito cavalo para um estabulo tao pequeno...

Agora que sao carros muito divertidos e com boas prestaçoes la isso sao e ninguem
o pode negar...
ou nao fossem eles LEON'S :D
Novato
martcho Escreveu:cada vez mais as marcas apostam em aumentar cavalagem e baixar as cilindradas
e sai carros engraçados o meu de 125cv é bem fixe de conduir, estes 1.2 com 105cv
tbm o sao...mas começa a ser muito cavalo para um estabulo tao pequeno...

Agora que sao carros muito divertidos e com boas prestaçoes la isso sao e ninguem
o pode negar...
ou nao fossem eles LEON'S :D
Mai nada! :D

Eu acho é que os estábulos sempre foram grandes demais para tão poucos cavalos :happy72:
Novato
:tonto:
Novato
Diamond
Já tinha visto esse video, explica muito bem o funcionamento embora eu não tenha conhecimentos de mecanica!

Esta frase que está no video diz tudo:

Acho que é claro que o 1.2 TSI nao é um motor de grandes performances, no entanto consegue combinar baixo consumo e emissões abaixo do normal, tendo ainda potencia suficiente para se equiparar com alguns 1.6 e 1.8 atmosfericos. "And that's the beauty of the TSI engines".

Agora abre projecto e mete fotos do Leon pah! :assobiar:
Novato
Novato
O prometido é de "vidro" :lol:

Já lá está o pseudo-projecto :oops:
Novato
Para complementar mais um pouco a informação sobre este 1.2 em termos de autonomia, tenho feito cerca de 750km com um depósito, em percurso urbano/AE sem grandes pressas, apenas puxando por ele de vez em quando.

Além disso o carro parece-me cada vez mais solto, puxar esporadicamene mudanças até ao redline deve andar-lhe a fazer bem :D

Talvez aquela histório do limitador nos TSI seja verdade :hum:
Novato
Ressurras Escreveu:Para complementar mais um pouco a informação sobre este 1.2 em termos de autonomia, tenho feito cerca de 750km com um depósito, em percurso urbano/AE sem grandes pressas, apenas puxando por ele de vez em quando.

Além disso o carro parece-me cada vez mais solto, puxar esporadicamene mudanças até ao redline deve andar-lhe a fazer bem :D

Talvez aquela histório do limitador nos TSI seja verdade :hum:
750km não é mau mas qt a mim os carros a gasolina continuam a consumir demasiado!!! :(
Novato
joaoreis00 Escreveu: 750km não é mau mas qt a mim os carros a gasolina continuam a consumir demasiado!!! :(
Consomem mais um bocadinho sim, mas quando o preço do gasóleo estiver ao preço da gasolina quase nem se vai notar a diferença :happy72:
Novato
Ressurras Escreveu:
joaoreis00 Escreveu: 750km não é mau mas qt a mim os carros a gasolina continuam a consumir demasiado!!! :(
Consomem mais um bocadinho sim, mas quando o preço do gasóleo estiver ao preço da gasolina quase nem se vai notar a diferença :happy72:
lol?!

como podes dizer isso se um carro a gasolina qd comparado com um a gasoleo consome no minimo 50% mais?!

os 105cv do teu gasolinas fazem 750km, os 105cv diesel fazem mais 1000km!!

carros a gasolina só se for para GPL!
Novato
joaoreis00 Escreveu:
Ressurras Escreveu:
lol?!

como podes dizer isso se um carro a gasolina qd comparado com um a gasoleo consome no minimo 50% mais?!

os 105cv do teu gasolinas fazem 750km, os 105cv diesel fazem mais 1000km!!

carros a gasolina só se for para GPL!
No mínimo 50% a mais?! :dah:
Mais de 1000km :dah:
O recorde de barbaridades num só post é teu... Parabéns :excited:
Novato
a ultima vez q te ouvi falar de consumos eram de 8.5l/100 em AE!

o meu fez 5.6 e com o carro completamente cheio. queres q te faça as contas?!
Novato
Ressurras Escreveu:
zedogolo Escreveu: Nao meti extras porque o carro foi me oferecido, e nao podia tar a exigir mais lol. Mas assim que chegar vou lhe meter umas jantes á maneira.
Comprei ainda em 2010, fins de Outubro, é so penar este tempo de espera... Mas ja ca está e so falta tratar da papelada. :)
Cheio de sorte :D Então e a cor? Deves estar com os nervos em franja... :excited:
Novato
joaoreis00 Escreveu:a ultima vez q te ouvi falar de consumos eram de 8.5l/100 em AE!

:lol01: Isto é com cada um... :lol01:

Também me ouviste dizer que fazia 8.5 a uma média de 140km/h... O teu faz 5.6 a essa média? :assobiar:

O teu para fazer 5.6 de média com o carro completamente cheio como dizes, não passa dos 100kmh... E mesmo assim :hum:

Isso nem com o ibiza 1.9 tdi de 105cv com que costumo andar, que gasta muito menos que o teu :lol: Tem juízo :dah:

Quando um dia me apetecer fazer uma condução ultra-económica para bater recordes eu depois digo-te se consegui bater os 1000km :lol:
Novato
Ressurras Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:a ultima vez q te ouvi falar de consumos eram de 8.5l/100 em AE!

:lol01: Isto é com cada um... :lol01:

Também me ouviste dizer que fazia 8.5 a uma média de 140km/h... O teu faz 5.6 a essa média? :assobiar:

O teu para fazer 5.6 de média com o carro completamente cheio como dizes, não passa dos 100kmh... E mesmo assim :hum:

Isso nem com o ibiza 1.9 tdi de 105cv com que costumo andar, que gasta muito menos que o teu :lol: Tem juízo :dah:

Quando um dia me apetecer fazer uma condução ultra-económica para bater recordes eu depois digo-te se consegui bater os 1000km :lol:
o meu nao faz aquela média se for vazio! faz menos!

a média de 5.6 foi feita numa viagem da minha casa até lisboa (idanha-a-nova / oeiras)

o carro levava o deposito completamente cheio, 5 pessoas lá dentro e o porta bagagens completamente cheio (ao ponto de coisas terem de ir aos pes das pessoas dentro do carro).

e na AE fui a maior parte do tempo entre os 120/140km/h

por alguma coisa é um Ecomotive. mesmo assim o consumo está a cima do anunciado pela marca.

nao fales tu do q nao sabes!

e se eu quiser andar a enconar com uma condução a baixo dos 100km/h faz médias de 4.2l/100

EDIT:

e para nao pensares q o CB do meu está marado, dá uma vista de olhos ao meu post http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 21#p373921
Novato
joaoreis00 Escreveu:o meu nao faz aquela média se for vazio! faz menos!

a média de 5.6 foi feita numa viagem da minha casa até lisboa (idanha-a-nova / oeiras)

o carro levava o deposito completamente cheio, 5 pessoas lá dentro e o porta bagagens completamente cheio (ao ponto de coisas terem de ir aos pes das pessoas dentro do carro).

por alguma coisa é um Ecomotive. mesmo assim o consumo está a cima do anunciado pela marca.

e se eu quiser andar a enconar com uma condução a baixo dos 100km/h faz médias de 4.2l/100

EDIT:

e para nao pensares q o CB do meu está marado, dá uma vista de olhos ao meu post http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 21#p373921
Uma coisa é ir a maior parte do tempo entre 120 e 140... outra é fazer média de 140!

Não falo do que não sei? Amigo, já conduzi mais carros a gasóleo que tu possas imaginar e sei perfeitamente daquilo que são capazes de consumir... :P

Em todo o caso dou-te os meus parabéns... Tens um carro buéda económico :excited: :excited: :excited:
Novato
Ressurras Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:o meu nao faz aquela média se for vazio! faz menos!

EDIT:

Uma coisa é ir a maior parte do tempo entre 120 e 140... outra é fazer média de 140!

Não falo do que não sei? Amigo, já conduzi mais carros a gasóleo que tu possas imaginar e sei perfeitamente daquilo que são capazes de consumir... :P

Em todo o caso dou-te os meus parabéns... Tens um carro buéda económico :excited: :excited: :excited:
nao digo o contrario mas regra geral os carros a gasoleo sao de longe mais económicos q os a gasolina!

eu sei q ir entre os 120 e 140 nao é mesmo q ir sempre a 140 mas ir com o carro completamente cheio tb nao é o mesmo q ir com ele vazio!

e nao é um carro económico! é um carro diesel normal dos dias de "hoje".
Responder