Bronze
Turbo para o meu Leon
Boas Pessoal,
Tenho um Leon 150, basicamente de origem, apenas lhe retirei o Catalizador fiz Repro e anulei eletronicamente a EGR.
Chega a altura de revisionar o meu Turbo já que o antigo dono não era daqueles de se preocupar muito com o bom estado geral do carro :mad01: .
Mas em vez de revisionar o Turbo, já que irei gastar dinheiro preferia já "saltar" para uma troca de turbo, coisa que mesmo se viesse a revisionar o de origem iria fazer mais tarde, como não sou muito entendido na matéria de Turbos queria a vossa opiniao sincera, oiço falar bastante dos 2260... mas ultimamente ouvi falar, e ouvi muito bem do 2056vk da Mercedes, ouvi dizer maravilhas deste Turbo, o que me disseram entre o 2260 e o 2056v é que o 2260 perde baixas em comparação ao de origem e este 2056vk mantem umas optimas baixas, e consegue umas optimas altas tambem, pelo que sei é mais recente que os 2260. Ora o meu objectivo para o carro no momento, seria Turbo, Repro. e tentar manter o carro umas baixas aceitaveis, nao queria perder muitas baixas, ficar um pouco linear nos 3 regimes, Ficar um carro o mais agradavel possivel de conduzir em cidade, mas sentir uma boa resposta ao puxar por ele.
Gostava que me dessem a vossa opiniao.
Abraços
:happy72:
Bronze
Re: Trubo para o meu Leon
2260VK
Novato
Na minha opinião e já andei com ideias parecidas as tuas ia para 2056vk.
Acho que seria o melhor compromisso entre ter umas baixas moderadamente boas e umas boas altas,com esse turbinho já sacas uns 240 cv's sem matares muito o bicho.

2260vk será um bom turbo mas para voos mais altos e já convinha mudares mais coisas,pelo menos linha maior , cam's radiadores de oleo e gasoleo para poderes expremer bons cavalos do soprante e desconfio que as tubagens de origem aguentem essa padrada toda.
Mas os mais entendidos e que tem aço nos carros que partilhem das suas experiencias...
Se calhar até um 1756vk era bom....talvez já saques uns 220cv's,mas para trocar talvez seja melhor em apostar forte.O problema destes novos vk's é alterar o actuador que é electrico, e nem toda gente fará um bom trabalho.
Silver
O que é um trubo? :P

Voltando ao assunto, na minha opinião um 2056vk chega perfeitamente ou então não trocava o 17vb :)
Bronze
espanca Escreveu:Na minha opinião e já andei com ideias parecidas as tuas ia para 2056vk.
Acho que seria o melhor compromisso entre ter umas baixas moderadamente boas e umas boas altas,com esse turbinho já sacas uns 240 cv's sem matares muito o bicho.

2260vk será um bom turbo mas para voos mais altos e já convinha mudares mais coisas,pelo menos linha maior , cam's radiadores de oleo e gasoleo para poderes expremer bons cavalos do soprante e desconfio que as tubagens de origem aguentem essa padrada toda.
Mas os mais entendidos e que tem aço nos carros que partilhem das suas experiencias...
Se calhar até um 1756vk era bom....talvez já saques uns 220cv's,mas para trocar talvez seja melhor em apostar forte.O problema destes novos vk's é alterar o actuador que é electrico, e nem toda gente fará um bom trabalho.
pro 2260VK troca a CAM pelos RACE 783 e já fica fixe :condutor:
Bronze
Re: Turbo para o meu Leon
Essa do Trubo foi bem vista, nem tinha reparado :lol01:

Pois o carro é de dia a dia, e nao queria meter Cams'... para ja ficar-me por turbo com repro, o 2056vk apenas ouvi falar bem, nao conheço ninguem que já tivesse algum conhecimento profundo do mesmo.
Ai esta para o 2260 ter de meter mais material, já nao é coisa que me convinha para já...
Metendo o 2056vk, no meu caso que so retirei o Cat, anulei a Egr e fiz Repro, ficarei bem servido ?
A nivel de quem poderia fazer o trabalho, LS Auto, mas sou sincero e não conheço os trabalhos lá realizados a nivel de Troca de Turbos e Adaptações do mesmo.
Abraço
Bronze
bugsbunny Escreveu:Essa do Trubo foi bem vista, nem tinha reparado :lol01:

Pois o carro é de dia a dia, e nao queria meter Cams'... para ja ficar-me por turbo com repro, o 2056vk apenas ouvi falar bem, nao conheço ninguem que já tivesse algum conhecimento profundo do mesmo.
Ai esta para o 2260 ter de meter mais material, já nao é coisa que me convinha para já...
Metendo o 2056vk, no meu caso que so retirei o Cat, anulei a Egr e fiz Repro, ficarei bem servido ?
A nivel de quem poderia fazer o trabalho, LS Auto, mas sou sincero e não conheço os trabalhos lá realizados a nivel de Troca de Turbos e Adaptações do mesmo.
Abraço
eu tive um 2256 Alfa e tb é muito fixe, sabendo que a nova versão VK é superior,
se fosse do Norte aconselho vivamente os IAC, fazem a preparação mecanica de inicio ao fim,
trabalho 5 estrelas
Bronze
Sou de Lisboa, pois ouvi falar muito bem do 2056vk, principalmente pelas baixas que consegue ter.. mas nao ouvi ninguem que o tivesse aplicado num leon ou que tivesse conhecimento de algum com um turbo destes..
Novato
Fala com o user pedrocas.Ele teve um 2056vk a venda aqui no forum e penso que esteve montado no leon dele.
Sócio Leon Club
Se fazes muito cidade...deixa ficar o de origem :cool:
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Ya o meu dia-a-dia é cidade. o 2056vk nao consegue umas boas baixas para o dia-a-dia ?
Bronze
Re: Trubo para o meu Leon - Parti o Turbo
Bem, vou ter de optar urgentemente, hoje o meu parti o meu turbo, nao vinha nada a calhar nesta altura...
E tou confuso por agora é que tenho mesmo de pensar se vou reparar o meu actual Turbo, meter um 20 ou um 22...
Alguem me sabe dar uma ideia de preços é que nao tou dentro dos preços.
Abraço
Bronze
2260VK novo 700€, converter geometria, comprar e soldar colectores mais uns 200€
depois aplicar e fazer a queda do oleo, uns 150€
Bronze
á agora alguem me sabe dizer os custos de um 2056vk e os custos da sua aplicação ?
Sócio Leon Club
Bem, foi preciso azar....andavas a pensar e agora vais ter que passar a acção rapidamente!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Pois, mas nao foi algo que nao esperasse já a algum tempo, o meu carro quando o comprei já veio com o Trubo marado... e deixe-me andar desde então... ontem partiu mesmo...
Sócio Leon Club
bugsbunny Escreveu:Pois, mas nao foi algo que nao esperasse já a algum tempo, o meu carro quando o comprei já veio com o Trubo marado... e deixe-me andar desde então... ontem partiu mesmo...
E como sabes que não estava bom?

Eu queria era limpar o meu para ver se isso nao acontece :(
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Foi o primeiro carro Diesel que tive, e o 1º com Turbo, logo deves imaginar a minha ignorancia na matéria de Turbos era enorme, dai a razão principal por eu não ter notado na altura da compra.
Um dia quando fui á LS Auto mudar as molas, disselhe alguns dos sintomas do carro, entre eles, entrar em Safe várias vezes, e o assobiar do Turbo que foi aumentando com o tempo, o Luis da LS Auto avisou-me logo que o Turbo já não tava em boas condições, que muito provavelmente tinha a Geometria presa, que podia começar a pensar em reparar o Turbo ou trocar, mas deixei-me andar, e como tinha ideias de um dia fazer uma mudança não fui logo resolver o problema, isto passaram-se praticamente quase 1 ano, e olha ontem foi o dia dele, partiu em 3ª ás 4000rpm, mas nas ultimas semanas, o carro entrava em Safe já muito mais vezes, foi-se agravando com o tempo até que o Turbo não aguentou mais...
Agora tenho de pensar bem, e gostava de ouvir as opiniões do pessoal, visto que a principal utilização do carro é para o dia-a-dia, qual a melhor opção a tomar, já que neste momento tenho mesmo de comprar 1 turbo, o que seria melhor e principalmente mais fiável...
Novato
kaniv3tt3s Escreveu:
Tdi_Power Escreveu:2260VK novo 700€, converter geometria, comprar e soldar colectores mais uns 200€
depois aplicar e fazer a queda do oleo, uns 150€
Atenção ao converter a geometria eléctrica para vácuo...
pois... isso tem de ser alguem que saiba fazer o que esta a fazer amigo.

eu puz um 1749VC no meu VP de 110cv e foi a mesma coisa, teve de ser feita essa alteração ;)
Bronze
Alguem me pode dar um feedback de um trabalho desses realizado pela AM ?
Montagem do 22 Alfa.
Abraço
Gold
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Platinum
eu senduvida que metia o 2056 vk que e o turbo mais equilibrado para mim entre altas e baixas ou o 17vk que mantens grandes baixas mas podes esticar mais que o vb logo sendo mais fiavel em repro...n sei s m faço entender... :)
KeStOr:::...
Imagem

Projecto: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 31&t=18776
Bronze
Ya, mas optei pelo 22 alfa, até porque consegui um bom preço nele, e na altura que procurei tava muito dificil arranjar o 2056vk porque tambem tive esse na mente muito tempo, passado pouco tempo de ja tar servido aparece um user a vender, se fosse pouco tempo antes ficava com ele..
Responder