Tens de desapertar o parafuso daquela barra curva que liga ao triangulo. Senão ele não desce o suficiente para tirares o amortecedor do encaixe.SX Escreveu:Pois parece facil e ate é ...se conseguisse retirar o amortecedor da zona onde fixa a roda.
Tens as prensas para tirar as molas!! Atenção a isso!
Epá atrás é que não sei bem...levantei o carro, desapertei o amortecedor em baixo, junto do prato de assentamento da mola, mas mesmo assim o eixo não desceu mt...acabei por conseguir mete-las assim, mas acho que faltava ali qq coisa!
(Bruno com que então uma molinhas!! Acabaste por meter o que!?)
Fotos não há! Aquilo ainda dá trabalho, vou-me lá lembrar de fotos!
Poisé, eu tb não me lembrei das fotos..
meti umas apex!
gostei de como ficou... nada de exagerado e discreto... e o comportameto do carro melhorou significativamente, mas acho que tb se deve aos novos sinoblocos e aos novos casquilhos da barra estabilizadora...
o unico senão até agora é aquele tipo de "ondinhas" quando passamos por estradas irregulares... mas prontos.. é normal e obvio pois o amortecedor tá a trabalhar em menor curso!
a Montagem não achei nada de especial, mas sim, comvem as prensas para tirar as molas se não é complicado saca-las do amortecedor
atrás ainda mais fácil... é desapertar em cima e em baixo... outra pessoa a fazer força com a roda para baixo, sacar uma e meter outra.. sem stresses nem complicações!
meti umas apex!
o unico senão até agora é aquele tipo de "ondinhas" quando passamos por estradas irregulares... mas prontos.. é normal e obvio pois o amortecedor tá a trabalhar em menor curso!
a Montagem não achei nada de especial, mas sim, comvem as prensas para tirar as molas se não é complicado saca-las do amortecedor
atrás ainda mais fácil... é desapertar em cima e em baixo... outra pessoa a fazer força com a roda para baixo, sacar uma e meter outra.. sem stresses nem complicações!
Bruno Carmo Escreveu: o unico senão até agora é aquele tipo de "ondinhas" quando passamos por estradas irregulares... mas prontos.. é normal e obvio pois o amortecedor tá a trabalhar em menor curso!![]()
e essa outra razao pela qual eu nao rebaixo...
nao gosto das ondinhas...., parece k perco a confiança o carro....
so com amortecedores tb e k essas ondinhas desaparecem...
Eu também ñ me meti em aventuras,Jota Escreveu:Inda hoje mudamos as do MDS em menos de 45 minutos(so um gajo)
Mão de obra: 40 eur!
Local: Montijo
![]()
![]()
também levei a um mecânico,
em menos de 45 minutos o men montou-as
Mão de obra: 27.5€
Local: Ponte da Barca
Estou mesmo a ver, quanto mais a sul mais caro.
Pessoal, toca a vir tudo pró norte
Pessoal, toca a vir tudo pró norte