Silver
Montagem de Molas ??
Ja alguem daki do forum montou molas de rebaixamento?? se possivel com Fotos??
Silver
OK ... ja k ninguem ainda não tentou trocar as molas ao seu carro, hoje vou tentar trocar as molas ao meu, se conseguir depois posto aki umas fotos.
Novato
pois, eu tambem gostava de ver umas fotos da montagem das molas, é que vou comprar umas e queria montalas eu. se puderem dêm umas dicas!!
obrigado
Bruno Carmo
é facil.. eu troquei ontem as minhas, com a ajuda do mecanico! Nada demais.. é preciso ter é as chaves correctas e boas, porque são porcas que estão sobre muita força! Não tenho fotos,sorry! :( desmontar amortecedor em baixo, e a torre em cima e sai o conjunto! :?
Silver
Pois parece facil e ate é ...se conseguisse retirar o amortecedor da zona onde fixa a roda.
Bronze
SX Escreveu:Pois parece facil e ate é ...se conseguisse retirar o amortecedor da zona onde fixa a roda.
Tens de desapertar o parafuso daquela barra curva que liga ao triangulo. Senão ele não desce o suficiente para tirares o amortecedor do encaixe.

Tens as prensas para tirar as molas!! Atenção a isso!

Epá atrás é que não sei bem...levantei o carro, desapertei o amortecedor em baixo, junto do prato de assentamento da mola, mas mesmo assim o eixo não desceu mt...acabei por conseguir mete-las assim, mas acho que faltava ali qq coisa!

(Bruno com que então uma molinhas!! Acabaste por meter o que!?)
Fotos não há! Aquilo ainda dá trabalho, vou-me lá lembrar de fotos! :? Um gajo quer ver é se não sobram peças!! :lol:
Bruno Carmo
Poisé, eu tb não me lembrei das fotos..
meti umas apex! :D gostei de como ficou... nada de exagerado e discreto... e o comportameto do carro melhorou significativamente, mas acho que tb se deve aos novos sinoblocos e aos novos casquilhos da barra estabilizadora...

o unico senão até agora é aquele tipo de "ondinhas" quando passamos por estradas irregulares... mas prontos.. é normal e obvio pois o amortecedor tá a trabalhar em menor curso! 8)

a Montagem não achei nada de especial, mas sim, comvem as prensas para tirar as molas se não é complicado saca-las do amortecedor :?

atrás ainda mais fácil... é desapertar em cima e em baixo... outra pessoa a fazer força com a roda para baixo, sacar uma e meter outra.. sem stresses nem complicações! 8)
Silver
Eu tenho as garras para sacar as molas, o meu problema foi so sacar o amortecedor do cubo onde fixa a jante e o disco de travão. como não queria estragar nada desesti não vale a pena inventar para poupar uns trocos lol.
Blacklion
Bruno Carmo Escreveu: o unico senão até agora é aquele tipo de "ondinhas" quando passamos por estradas irregulares... mas prontos.. é normal e obvio pois o amortecedor tá a trabalhar em menor curso! 8)

e essa outra razao pela qual eu nao rebaixo...
nao gosto das ondinhas...., parece k perco a confiança o carro....

so com amortecedores tb e k essas ondinhas desaparecem...

8)
Jota
Inda hoje mudamos as do MDS em menos de 45 minutos :) (so um gajo)

Mão de obra: 40 eur!
Local: Montijo

:yupii: :yupii: :yupii:
Bronze
Ondinhas ou saltinhos!!??

Se for saltinhos... :assobiar:
Bronze
Jota Escreveu:Inda hoje mudamos as do MDS em menos de 45 minutos :) (so um gajo)

Mão de obra: 40 eur!
Local: Montijo

:yupii: :yupii: :yupii:
Eu também ñ me meti em aventuras,
também levei a um mecânico,
em menos de 45 minutos o men montou-as
Mão de obra: 27.5€
Local: Ponte da Barca :yupii:

:woow: fonix, a diferença do valor de Mão de obra de cá da Barca para ai, e ñ tenho confiança com o mecânico :dah:
Jota
E pelo que dizia o MDS no Algarve inda lha levavam mais guito, daí ele ter montado aqui na zona...

Certamente tb se arranjaria mais barato, mas ja vi aquele socio trabalhar montes de vezes e é mesmo à maneira... :)
Bronze
Estou mesmo a ver, quanto mais a sul mais caro.
Pessoal, toca a vir tudo pró norte :lol:
Novato
britas Escreveu:Estou mesmo a ver, quanto mais a sul mais caro.
Pessoal, toca a vir tudo pró norte :lol:
Exacto... em Braga 15€ :P :yupii:
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
ToledoTDI
Vocês estão a brincar, mas isto é verdade... quanto mais para sul, mais caro é. Eu já pude comprovar isto.
Andei a ver preços de molas e amortecedores para o meu, e cheguei a ter diferenças de 200€ para o mesmo material. No Porto era mais barato... :choque:
Responder