Avatar do Utilizador
Novato
Re: Embraiagem e caixa
Luistar Escreveu:Ja resolveste o teu problema amigo.

Tenho um problema igual a marcha a tras por vezes arranha, tenho pois de meter primeiro a 2ª, e a 1ª por vezes para entrar cria um pouco de resistencia.

Tenho um embreagem sachs Race Kevlar com 7500km, e nao sei do k poderá ser.
poseste tmb o rolamento de encosto?
Novato
Re: Embraiagem e caixa
..::EDITADO::..

amigo para participares no fórum tens de fazer 1º a tua apresentação

cumps

visinho
Novato
Re: Embraiagem e caixa
Ja me apresentei, mas bastava uma mensagem não era preciso teres me estragado a exposiçao do meu problema.

A verdade é que ja me inscrevi neste forum 3x com o mesmo nome mas de vez em quando o meu registo desaparece e desta vez esqueci-me de apresentar.

Obrigado
Novato
Re: Embraiagem e caixa
Continuando com o meu problema:

Para engatar a marcha-a-tras preciso de por a 2ª velocidadde antes para não arranhar, isto 80% das vezes e a 1ª por vzes cria um pouco de resistencia a entrar.

Coloquei a minha embreagem a sensivelmente 8000km, o setup consiste em: embreagem (disco e prato) sachs race sendo o disco em kevlar, volante de motor monomassa e rolamento de encosto.

Os sintomas acima descritos diminuiram, talvez seja o acamar da embreagem, vou fazer mais uns quilometros e ver o que se sucede.


Para ja gostaria de pedir aos mais experientes, (vendedores ou mecanicos que andem por aqui ou simplesmente a conhecedores da materia, :D ) sobre o seguinte comportamento.

O disco da embreagem no meio tem um centro dentado onde o veio da caixa vai acopular.
A minha questão é se é normal esse centro ter folga relativamente ao disco, isto é, segurando o disco, o veio gira um pouco.

O centro relativamente na horizontal nao tem folga, isto relativamente a face do disco, se é que me faço entender.

O disco em questão é de molas devido ao volante de motor ser monomassa e como ja disse é em kevlar.


Peço desculpa se o texto for um pouco confuso mas estou a tentar ser o mais minucioso possivel na descrição.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Embraiagem e caixa
A folga é normal desde que nao seja muito.....
Novato
Re: Embraiagem e caixa
Nuno Tomás Escreveu:A folga é normal desde que nao seja muito.....
Sim, não é muita.
Responder