Race
kit de reparação/pneu suplente
boas ppl

quem é que usa o kit de reparação de furos em vez de pneu suplente e qual a causa que levou a essa decisão :hum:

no meu caso foi por causa do som que ficou no lugar do pneu suplente :babado:

cump
Bronze
olha ate k tou interessado nisso?
alguem me sabe dixer preço dum kit de reparaçao? sao menos uns kilinhos :D
e se o pneus se rasgar numa viagem mais longa? :assobiar:
Race
Kryptone Escreveu:olha ate k tou interessado nisso?
pois mas em viagens longas eu levo pneu suplente :P

mas no dia a dia que ando por lx,se isso acontecer sempre um amigo pode ajudar numa boleia rapida a casa ou a uma casa de pneus :hum:

a minha roda suplente pesa quase 18kg :chorar:

cump
Bruno Carmo
Kryptone Escreveu:olha ate k tou interessado nisso?
dasss, até metes nojo tu e os kilos a menos no carro! Já sei porque é que és magro como uma cadela escafiada.. andas na dieta para os Pikos! :lol:

Agora a sério... para um furo deve ser porreiro o Kit, mas para um rasgo ou uma batida num buraco que empene a jante fazendo perder o ar, o suplente é sempre a melhor opção, emais segura.. digo eu! :assobiar:
ToledoTDI
Após algumas más experiências anteriores com bicicletas, posso-te dizer que esses kits anti-furo são uma bela m*rda. Deixam uma pasta pegajosa no interior do pneu, que depois só sai lavando. No caso das bicicletas, é a maior porcaria ke já vi - a câmara de ar vai para o lixo, e o pneu tem ke ser lavado. É pior a emenda ke o soneto.

No carro, não me arrisco a usar disso. A bicicleta não anda depressa, e se o pneu ficar em baixo, vai à mão. No carro a conversa é outra... Para além disso, não me estou a imaginar a chamar um reboque pq fiquei apeado por causa de um pneu... :?

Solução para o excesso de peso: compra 1 jante OZ Ultreleggera e um pneu Toyo para usares como roda suplente. São dos mais leves do mercado. De certeza ke vais conseguir ter menos de 18kg. :D

P.S.: Para quem não sabe "KIT" só leva um "T". ;)
Bruno Carmo
P.S.: Prontos, desculpa, já está emendado!. ;)
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:P.S.: Prontos, desculpa, já está emendado!. ;)
:lol01: :lol03: :lol04: :lol04: :lol04:
Bruno Carmo
P.S.: Para quem não sabe é Ultr"a"leggera e mais vale comprar a S.leggera que por incrivel que pareça é mais leve que a dita cuja!. ;) :lol:
imporsound
boas

eu uso o kit de spray, pois é muito mais prático. sem duvida.

é claro que se estiver isolado num monte, sou capaz de substituir pelo pneu suplente
ToledoTDI
imporsound Escreveu:boas

é claro que se estiver isolado num monte, sou capaz de substituir pelo pneu suplente
Mas já o usaste alguma vez, ou compraste e está guardado na mala para quando for preciso? :)
imporsound
ainda não o usei, mas um amigo meu diz que já usou e que é porreiro
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:P.S.: Para quem não sabe é Ultr"a"leggera e mais vale comprar a S.leggera que por incrivel que pareça é mais leve que a dita cuja!. ;) :lol:
A diferença de pesos entre elas são umas míseras 350 gramas, mas sim, tens razão: as Superleggera são de facto mais leves do que as Ultraleggera. A balança acusa 7,35 Kg com as Super, e 7,71 Kg com as Ultra. :?
Bronze
ToledoTDI Escreveu:
imporsound Escreveu:boas

Mas já o usaste alguma vez, ou compraste e está guardado na mala para quando for preciso? :)
Eu já usei esses spray's,
no Almera, furei um pneu (225/45R16) na zona de Águeda, tinha lá um prego enorme espetado.
Enfiei com spray lá pra dentro e ainda andei esse dia todo, no dia a seguir vim prá P.Barca e o pneu sempre a rolar na boa.
Depois foi só reparar o pneu, e ainda fez uns km's valentes.
Novato
pois!!!!
mas eu já ouvi dizer que esses Spray´s dão cabo dos Pneus...por isso sempre pneu suplente......que se lixe o peso do pneu suplente........ eu é á moda antiga e mai nada.......um abraço :D :D :D

http://toledo.forumvila.com
RedShade
eu agora devido a minha instalaçao de som aboli o pneu suplente e vou comprar 1 kitt de enchimneto na vw que vem nos beeltes e assim sao permitidos por lei e nao ha com que pegar depois na ipo :P
Novato
mas existe tb uma kit de reparacao de furos igual ao do gajo dos peneus k remendas na hora e para encher podes ter um compresor e tá feito :)
Responder