Avatar do Utilizador
Novato
Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Boas pessoal, ando a pensar em aumentar a cavalagem do meu leon. A minha primeira opção irá ser aplicar-lhe um turbo. E depois talvez uma repro. Neste momento não tenho catalizador, o que mais posso fazer? E quanto me pode dar uma repro enquanto ele está de origem? :hum: Abraço
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Platinum
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter. :hum:
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Platinum
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Hmicael Escreveu:
RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter. :hum:
se a fizeres agora nao tens ganho nenhuns enquanto que depois de teres o turbo isso sera bem diferente
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
RedCupra Escreveu:
Hmicael Escreveu:
RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter. :hum:
se a fizeres agora nao tens ganho nenhuns enquanto que depois de teres o turbo isso sera bem diferente
Hum, é isso que vou fazer. Obrigado pelas dicas :cool:
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
turbo! depois aí sim! mas se fixeres só reprog nesse motor 1.4!!! HMM as diferenças sao mt poucas como ja foi dito! bota ai turbo, e ja tens mt trabalho pela frent! 8)
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
rubencuprar Escreveu:turbo! depois aí sim! mas se fixeres só reprog nesse motor 1.4!!! HMM as diferenças sao mt poucas como ja foi dito! bota ai turbo, e ja tens mt trabalho pela frent! 8)
Pois é o que vou fazer :D
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
turbo num 1.4? :hum:
Nao era melhor um motor novo?
VagPower.com
Mecânica geral, reprogramações ;)

Feedback
viewtopic.php?f=40&t=22185
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Stanik Escreveu:turbo num 1.4? :hum:
Nao era melhor um motor novo?
Por agora vai ter um turbo, depois se conseguir legalização ai sim, será um 1.8 turbo :yupii:
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Stanik Escreveu:turbo num 1.4? :hum:
Nao era melhor um motor novo?
Repro não compensa a não ser que a consigas de borla :P
O turbo não vai dar cabo do motor!? Não esquecer que não estamos a falar do motor TSI ou TFSI que é reforçado e preparado para levar com o binário e potencia que o turbo lhes trás...
Mas acho que é uma boa aposta, quiçá pioneira :assobiar:
Força nisso :happy72:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
magaDS Escreveu:
Stanik Escreveu:turbo num 1.4? :hum:
Nao era melhor um motor novo?
Repro não compensa a não ser que a consigas de borla :P
O turbo não vai dar cabo do motor!? Não esquecer que não estamos a falar do motor TSI ou TFSI que é reforçado e preparado para levar com o binário e potencia que o turbo lhes trás...
Mas acho que é uma boa aposta, quiçá pioneira :assobiar:
Força nisso :happy72:
Até talvez a conseguisse de borla, mas se fizer é só no fim de pôr o turbo. Sim pode dar cabo do motor, se for posto nos colectores como um motor normal. Essa é uma das hipóteses, a outra é um turbo eléctrico, que não sei bem como funciona, é o meu irmão que vai fazer, e este já não é preciso alterar no motor. Vamos ver o que dá :excited:
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Dá noticias sobre isso então, estou interessado em saber do desenvolvimento que irá ter :happy14:
E depois se puderes dar mais infos sobre isso :assobiar: :hum:
Força no projecto :happy72:
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
magaDS Escreveu:Dá noticias sobre isso então, estou interessado em saber do desenvolvimento que irá ter :happy14:
E depois se puderes dar mais infos sobre isso :assobiar: :hum:
Força no projecto :happy72:
Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdade :happy14: O turbo já mo arranjaram, só me falta o resto. Mas eu depois posto isso. :D
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Hmicael Escreveu: Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdade :happy14: O turbo já mo arranjaram, só me falta o resto. Mas eu depois posto isso. :D
O Resto? hummm, Ic's, Valvulas, ELECTRONICA (se fores tua a fazer, prepara-te para dias sem dormir, se nao fores tu, prepara muitos €), Reforço Bielas, Forjar Pistons... etc...

Vais ao TOL (tuning on line) e procuras um projecto de um Peugeot 206 1.1 que tinha uns 200cv ou que era... E vês o t€mpo que ele perdeu... A ver se vale a pena, e de notar que foi ele que mexeu na electronica.

Mas digo-te, foi um projecto lindo de se ver, com gosto e d€dicação :)

Conselho? Mete o 1.8 Turbo e compra a cablagem ;)

Deve compensar mais.

Cumps
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Cupra_1983 Escreveu:
Hmicael Escreveu: Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdade :happy14: O turbo já mo arranjaram, só me falta o resto. Mas eu depois posto isso. :D
O Resto? hummm, Ic's, Valvulas, ELECTRONICA (se fores tua a fazer, prepara-te para dias sem dormir, se nao fores tu, prepara muitos €), Reforço Bielas, Forjar Pistons... etc...

Vais ao TOL (tuning on line) e procuras um projecto de um Peugeot 206 1.1 que tinha uns 200cv ou que era... E vês o t€mpo que ele perdeu... A ver se vale a pena, e de notar que foi ele que mexeu na electronica.

Mas digo-te, foi um projecto lindo de se ver, com gosto e d€dicação :)

Conselho? Mete o 1.8 Turbo e compra a cablagem ;)

Deve compensar mais.

Cumps
Sim eu sei, mas é tudo feito em casa e em principio irá ser um turbo eléctrico que vou pôr.
O 1.8 era a minha ideia, mas só ponho se me derem homolgação :hum:
Leon "Pearl Orange"
Gold
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
e meter ai o motor e compressor do g40, agora nao tenho a certeza se o motor do g40 é 1.3 ou 1.4
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
visinho Escreveu:e meter ai o motor e compressor do g40, agora nao tenho a certeza se o motor do g40 é 1.3 ou 1.4
Pois tambem era uma ideia, mas o turbo que tenho é duma opel astra :)
Leon "Pearl Orange"
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
a cilindrada do g40 é 1.3(1272cc)
gosto de motores com turbos....mas adoro Superchargers(compressores)
nao sei como é esse motor em termos de arrumação,mas havia de ficar bastante forte com um eaton 45 ,se bem que a entraga de potencia é diferente,mas tb é bom ter projectos diferentes,se queres mtos cavalos so la se vai com turbos.

Boas mods
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
espanca Escreveu:a cilindrada do g40 é 1.3(1272cc)
gosto de motores com turbos....mas adoro Superchargers(compressores)
nao sei como é esse motor em termos de arrumação,mas havia de ficar bastante forte com um eaton 45 ,se bem que a entraga de potencia é diferente,mas tb é bom ter projectos diferentes,se queres mtos cavalos so la se vai com turbos.

Boas mods
não preciso de uma cavalagem bruta, mas preciso de mais alguma potencia, é muito molengão e gasta muito :mad: o turbo é a unica opção que vejo. :hum:
Leon "Pearl Orange"
Jota
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
tens é que fazer a repro no dia que meteres o turbo...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Jota Escreveu:tens é que fazer a repro no dia que meteres o turbo...
Pois, é essa a minha ideia. já deve ficar com mais uns cavalitos :lol:
Leon "Pearl Orange"
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
boas...alguma novidade sobre a modificação?
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
Marcos Escreveu:boas...alguma novidade sobre a modificação?
Achas, pelo preço mais vale vender o 1.4 e comprar o 1.8T.

E nao tem chatisses :)
Re: Reprogramação no motor 1.4, compensa?
É o 1.4 16V de 75cv ?
Responder