Boas pessoal, ando a pensar em aumentar a cavalagem do meu leon. A minha primeira opção irá ser aplicar-lhe um turbo. E depois talvez uma repro. Neste momento não tenho catalizador, o que mais posso fazer? E quanto me pode dar uma repro enquanto ele está de origem?
Abraço
Leon "Pearl Orange"
nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter.RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Leon "Pearl Orange"
se a fizeres agora nao tens ganho nenhuns enquanto que depois de teres o turbo isso sera bem diferenteHmicael Escreveu:Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter.RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Hum, é isso que vou fazer. Obrigado pelas dicasRedCupra Escreveu:se a fizeres agora nao tens ganho nenhuns enquanto que depois de teres o turbo isso sera bem diferenteHmicael Escreveu:Hum ok, sim vou pôr o turbo, era mais para tentar já ganhar algum rendimento enquanto nao o tem, mas tou a ver que será melhor faze-la só depois de o ter.RedCupra Escreveu:nesse motor 1 repro nao te vai dar quase nada mesmo.
houve em tempos 1 user que pos repro num 1.6 e com filtro e afins so conseguiu tirar acho que 15cv. por isso nao vale a pena.
agora se meteres 1 turbo ai ja compensa
Leon "Pearl Orange"
turbo! depois aí sim! mas se fixeres só reprog nesse motor 1.4!!! HMM as diferenças sao mt poucas como ja foi dito! bota ai turbo, e ja tens mt trabalho pela frent! 
Pois é o que vou fazerrubencuprar Escreveu:turbo! depois aí sim! mas se fixeres só reprog nesse motor 1.4!!! HMM as diferenças sao mt poucas como ja foi dito! bota ai turbo, e ja tens mt trabalho pela frent!
Leon "Pearl Orange"
turbo num 1.4?
Nao era melhor um motor novo?
Nao era melhor um motor novo?
VagPower.com
Mecânica geral, reprogramações
Feedback
viewtopic.php?f=40&t=22185
Mecânica geral, reprogramações
Feedback
viewtopic.php?f=40&t=22185
Por agora vai ter um turbo, depois se conseguir legalização ai sim, será um 1.8 turboStanik Escreveu:turbo num 1.4?![]()
Nao era melhor um motor novo?
Leon "Pearl Orange"
Repro não compensa a não ser que a consigas de borlaStanik Escreveu:turbo num 1.4?![]()
Nao era melhor um motor novo?
O turbo não vai dar cabo do motor!? Não esquecer que não estamos a falar do motor TSI ou TFSI que é reforçado e preparado para levar com o binário e potencia que o turbo lhes trás...
Mas acho que é uma boa aposta, quiçá pioneira
Força nisso
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Até talvez a conseguisse de borla, mas se fizer é só no fim de pôr o turbo. Sim pode dar cabo do motor, se for posto nos colectores como um motor normal. Essa é uma das hipóteses, a outra é um turbo eléctrico, que não sei bem como funciona, é o meu irmão que vai fazer, e este já não é preciso alterar no motor. Vamos ver o que dámagaDS Escreveu:Repro não compensa a não ser que a consigas de borlaStanik Escreveu:turbo num 1.4?![]()
Nao era melhor um motor novo?![]()
O turbo não vai dar cabo do motor!? Não esquecer que não estamos a falar do motor TSI ou TFSI que é reforçado e preparado para levar com o binário e potencia que o turbo lhes trás...
Mas acho que é uma boa aposta, quiçá pioneira![]()
Força nisso
Leon "Pearl Orange"
Dá noticias sobre isso então, estou interessado em saber do desenvolvimento que irá ter
E depois se puderes dar mais infos sobre isso
Força no projecto
E depois se puderes dar mais infos sobre isso
Força no projecto
Feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19165
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Seat Ibiza Top Sport 16v
Citroen C2 VTr 1.4 HDi
Opel Corsa Enjoy 1.2 16v
Rover 45 Impression 1.4 16v
Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdademagaDS Escreveu:Dá noticias sobre isso então, estou interessado em saber do desenvolvimento que irá ter![]()
E depois se puderes dar mais infos sobre isso![]()
![]()
Força no projecto
Leon "Pearl Orange"
O Resto? hummm, Ic's, Valvulas, ELECTRONICA (se fores tua a fazer, prepara-te para dias sem dormir, se nao fores tu, prepara muitos €), Reforço Bielas, Forjar Pistons... etc...Hmicael Escreveu: Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdadeO turbo já mo arranjaram, só me falta o resto. Mas eu depois posto isso.
Vais ao TOL (tuning on line) e procuras um projecto de um Peugeot 206 1.1 que tinha uns 200cv ou que era... E vês o t€mpo que ele perdeu... A ver se vale a pena, e de notar que foi ele que mexeu na electronica.
Mas digo-te, foi um projecto lindo de se ver, com gosto e d€dicação
Conselho? Mete o 1.8 Turbo e compra a cablagem
Deve compensar mais.
Cumps
Sim eu sei, mas é tudo feito em casa e em principio irá ser um turbo eléctrico que vou pôr.Cupra_1983 Escreveu:O Resto? hummm, Ic's, Valvulas, ELECTRONICA (se fores tua a fazer, prepara-te para dias sem dormir, se nao fores tu, prepara muitos €), Reforço Bielas, Forjar Pistons... etc...Hmicael Escreveu: Ok então, vai ser uma mod para agora depois dos exames da faculdadeO turbo já mo arranjaram, só me falta o resto. Mas eu depois posto isso.
Vais ao TOL (tuning on line) e procuras um projecto de um Peugeot 206 1.1 que tinha uns 200cv ou que era... E vês o t€mpo que ele perdeu... A ver se vale a pena, e de notar que foi ele que mexeu na electronica.
Mas digo-te, foi um projecto lindo de se ver, com gosto e d€dicação
Conselho? Mete o 1.8 Turbo e compra a cablagem
Deve compensar mais.
Cumps
O 1.8 era a minha ideia, mas só ponho se me derem homolgação
Leon "Pearl Orange"
e meter ai o motor e compressor do g40, agora nao tenho a certeza se o motor do g40 é 1.3 ou 1.4
Pois tambem era uma ideia, mas o turbo que tenho é duma opel astravisinho Escreveu:e meter ai o motor e compressor do g40, agora nao tenho a certeza se o motor do g40 é 1.3 ou 1.4
Leon "Pearl Orange"
a cilindrada do g40 é 1.3(1272cc)
gosto de motores com turbos....mas adoro Superchargers(compressores)
nao sei como é esse motor em termos de arrumação,mas havia de ficar bastante forte com um eaton 45 ,se bem que a entraga de potencia é diferente,mas tb é bom ter projectos diferentes,se queres mtos cavalos so la se vai com turbos.
Boas mods
gosto de motores com turbos....mas adoro Superchargers(compressores)
nao sei como é esse motor em termos de arrumação,mas havia de ficar bastante forte com um eaton 45 ,se bem que a entraga de potencia é diferente,mas tb é bom ter projectos diferentes,se queres mtos cavalos so la se vai com turbos.
Boas mods
não preciso de uma cavalagem bruta, mas preciso de mais alguma potencia, é muito molengão e gasta muitoespanca Escreveu:a cilindrada do g40 é 1.3(1272cc)
gosto de motores com turbos....mas adoro Superchargers(compressores)
nao sei como é esse motor em termos de arrumação,mas havia de ficar bastante forte com um eaton 45 ,se bem que a entraga de potencia é diferente,mas tb é bom ter projectos diferentes,se queres mtos cavalos so la se vai com turbos.
Boas mods
Leon "Pearl Orange"
Pois, é essa a minha ideia. já deve ficar com mais uns cavalitosJota Escreveu:tens é que fazer a repro no dia que meteres o turbo...
Leon "Pearl Orange"
boas...alguma novidade sobre a modificação?
Achas, pelo preço mais vale vender o 1.4 e comprar o 1.8T.Marcos Escreveu:boas...alguma novidade sobre a modificação?
E nao tem chatisses

