Bronze
Questao Espaçadores..
Boas
Tenho andado a pensar em meter uns Espaçadores H&R de 10mm no meu Leon, agora tenho e uma questao, visto nunca ter tido espaçadores em nenhum outro carro..
Até que ponto os espaçadores sao fiaveis ? quais os contras dos espaçadores e os beneficios dos mesmos ? :hum: :?
Abraço
Bronze
Re: Questao Espaçadores..
tambem estou como tu bugs...
o pessoal que tem espaçadores que se chegue à frente...
Diamond
Os beneficios é que ficas com o carro mais seguro a curvar...
Aumentas a distancia de uma roda para a outra logo mais segurança...
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:Os beneficios é que ficas com o carro mais seguro a curvar...
mas como o bugs dizia, 1 cm em cada roda..2 cm no total, vai-se notar ou só com espaçadores maiores é que as diferenças são notórias?
Bronze
Pois.. é que um 1cm em cada roda, os pernos logo sao maiores.. até que ponto é que nao fica mais sensivel? :?
até mesmo estar sujeito ás rodas desapertarem-se mais facilmente.. é que ja apanhei um cagaço do c***lho ha 1 semana, a roda desaperto toda.. nao saltou por milagre.. e dei com espaçadores so nas rodas frontais.. mas os pernos nao devem ser os apropriados... :hum: os espaçadores que la moram sao de 5mm..
e sinceramente tenho receio que mesmo os H&R de 10mm, com os pernos correctos possam ter esse contra...
:hum: :hum:
Diamond
Filipe Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Os beneficios é que ficas com o carro mais seguro a curvar...
mas como o bugs dizia, 1 cm em cada roda..2 cm no total, vai-se notar ou só com espaçadores maiores é que as diferenças são notórias?
Pa de 10mm nunca tive ja tive foi de 20mm á frente e a trás e notava-se bem...
Diamond
A mim nunca me saltou nenhuma roda olha la esses de 5mm tem rebordo para encaixar a jante??
Diamond
Se nao tiver rebordo esquece o carro treme muito e com a terpidaçao pode se dar o caso dos parafusos desapertarem.... secalhar foi o caso do teu...

Espassadores como deve de ser sao aqueles que encaixas no disco e depois encaixas as jantes nele tem de ter o tal rebordo para encaixar a jante senao a jante nao fica centrada a 100%...
Administrador
Pessoalmente nao sou a favor d espaçadores...

Digo isto pq? Sim que aumenta o espaçamento, mas... Nao é o eixo que fica maior num só todo...
É acrescentado algo...Vai forçar um bocado o rolamento. Penso que uma jantes com um ET mais reduzido, trarão a roda mais para fora...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Diamond
guiZmo Escreveu:Pessoalmente nao sou a favor d espaçadores...

Digo isto pq? Sim que aumenta o espaçamento, mas... Nao é o eixo que fica maior num só todo...
É acrescentado algo...Vai forçar um bocado o rolamento. Penso que uma jantes com um ET mais reduzido, trarão a roda mais para fora...
Meteres um espaçador ou jante de ET menor vai dar ao mesmo porque como disseste e bem das duas maneiras nao é o eixo que fica maior num so todo, para isso teria de se aumentar o eixo entre os dois discos dir. e esq.

Imagina que tens um espaçador encaixas o na jante e soldas o á jante ja ficas com uma jante com ET menor.. por isso é exactamente igual...
Bronze
Os que la estao de 5mm nem consigo ver a marca daquilo.. ja la devem tar ha algum tempo e entao nao da pa ler bem mas.. teem akele centrozito.. o que me ta a faltar é as bolachas das jantes.. normalmente todas trazem as bolachas para acrescentar a esse rebordo certo ?
as minhas nepias... pode ter sido essa uma das razoes, com o piso irregular e nao estarem a 100% irem-se desapertando..
mas com isto fico um bocado com o pe atras.. ao pensar que 10mm ainda um bocado consideravel..
Diamond
bugsbunny Escreveu:Os que la estao de 5mm nem consigo ver a marca daquilo.. ja la devem tar ha algum tempo e entao nao da pa ler bem mas.. teem akele centrozito.. o que me ta a faltar é as bolachas das jantes.. normalmente todas trazem as bolachas para acrescentar a esse rebordo certo ?
as minhas nepias... pode ter sido essa uma das razoes, com o piso irregular e nao estarem a 100% irem-se desapertando..
mas com isto fico um bocado com o pe atras.. ao pensar que 10mm ainda um bocado consideravel..

Como disse mais acima tive de 20 e tinha os aneis para encaixar na jante o carro nunca tremeu nem desapertou nenhuma roda.... será que nao te tentaram gamar as jantes??
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
bugsbunny Escreveu:Os que la estao de 5mm nem consigo ver a marca daquilo.. ja la devem tar ha algum tempo e entao nao da pa ler bem mas.. teem akele centrozito.. o que me ta a faltar é as bolachas das jantes.. normalmente todas trazem as bolachas para acrescentar a esse rebordo certo ?

Como disse mais acima tive de 20 e tinha os aneis para encaixar na jante o carro nunca tremeu nem desapertou nenhuma roda.... será que nao te tentaram gamar as jantes??

Bem, duvido, se vires no meu Projecto, as minhas jantes, sao as de origem que nem sao as "normais" e teem a tinta toda descanscada, mas vai na volta... mas a minha principal suspeita é mesmo nao tem as Bolachas que centram as jantes, nenhuma das 4 teem.. visto o carro ter tido outras jantes quase de certeza, e como era pa vender.. vai assim que ta bom...
roubaram-me foi as escovas da frente :mad: :mad: ontem quando fui ao carro tava la o sitio.. :mad01: :mad01: :mad12: :mad06:
Administrador
Nuno Tomás Escreveu:
guiZmo Escreveu:Pessoalmente nao sou a favor d espaçadores...

Meteres um espaçador ou jante de ET menor vai dar ao mesmo porque como disseste e bem das duas maneiras nao é o eixo que fica maior num so todo, para isso teria de se aumentar o eixo entre os dois discos dir. e esq.

Imagina que tens um espaçador encaixas o na jante e soldas o á jante ja ficas com uma jante com ET menor.. por isso é exactamente igual...
É diferente..pq o espaçador é algo "a mais" enquanto a jante com ET mais reduzido, é 1 componente só
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Jota
o espaçador é so uma mariquice para te alinhar a roda à cava da roda do carro... estecticamente fica mais bonito e visto de tras dá um ar mais largueirão à traseira...

beneficios a nivel de curvar não encontrei nenhuns, mesmo quando tive de 16mm q foram os mais largos que tive, não notei nada...

Não se metem a comprar espaçadores e a pensarem que ficam com um M3 a curvar... Tragam é sempre o kit unhas sempre a jeito...
Bronze
:lol01: Ya, a minha questao aqui nem é ficar melhor a curvar, é mesmo se nao existem riscos acrescidos por ter os espaçadores, ja que nao minha intençao de colocar uns no carro era mesmo so para a estetica..
Bronze
Ja agora umas jantes com Et35 ficam iguais ás de origem, ou saem mais para fora ? :?
Novato
Por acaso tambem ando para meter no meu 6L que as jantes são mesmo enfiadas nas cavas, estava a pensar meter 16mm à frente e 20mm atras para ficar alinhado com a chapa, tenho de ir às compras...

De que marca é que a malta tem melhor feedback? Já ouvi falar mt bem dos momo e são diascretos...
Imagem

Feedback:.. viewtopic.php?f=40&t=22378
Diamond
SPLLiNTER Escreveu:Por acaso tambem ando para meter no meu 6L que as jantes são mesmo enfiadas nas cavas, estava a pensar meter 16mm à frente e 20mm atras para ficar alinhado com a chapa, tenho de ir às compras...

De que marca é que a malta tem melhor feedback? Já ouvi falar mt bem dos momo e são diascretos...

Momo é bom e tens ai uns á venda nos classificados....
Bronze
Responder