Novato
Pequenas alterações ...
Pois é ... Ontem lá fui à AP instalar os meus lindos manómetros :assobiar: , uma DV da forge e o apoio do motor !

Ainda não tive possibilidade de fazer grandes experiencias mas o apoio do motor trouxe uma rigidez extra ao carro ! Aquela sensação que eu tinha de haver algo solto na zona do motor diminuiu significativamente ! Será que o antigo apoio tinha algum problema ?

Uma outra coisa que notei é que parece que o carro está mais rápido em aceleração ... Poderá ter a ver com a DV ?

E estes são os meus manómetros ... Ficam muito discretos ! Já sei que a temperatura normal do óleo roda os 95/100º, que a 120/140 o carro vai em vacuo ( +/- 30 cm Hg ), e que em picos chega aos 1.5 bar !! Lindo !! :yupii:

Imagem

Como disse, estas são as primeiras impressões ... Sexta feira já devo ter conclusões !
Bruno Carmo
Muito porreiro mesmo... já agora onde arranjaste esse tipo de pilar pra 2 manometros? é mesmo especifico para o leon?!

abraço! :)
Novato
Este "meio pilar" é da mesma marca dos manómetros ( Stewart Warner ) e é especifico para o Leon.

O Dalton mandou vir os dele de Espanha e eu, invejoso como sou, tive de fazer o mesmo .... :assobiar:
Blacklion
Não curti o parafuso do postiço pos manomets a vista, mas de resto :cool:
Novato
Blacklion Escreveu:Não curti o parafuso do postiço pos manomets a vista, mas de resto :cool:
Se vires o projecto do Dalton, ele mandou fazer um pilar inteiro. Eu achei que não valia a pena ( por enquanto ... )
Bronze
OLhós manometros do caramelo!!!!!!!!!!!!!!! :P

Fixe Dani!! Tás feito ao bife, agora vai ser sempre a meter cenas, cria viciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooo :assobiar:
Silver
Muito bom sim sr yap:

E que tal um tópico nos projectos ;)

O calço do dogbone de origem é mais soft (borracha) orientado para o conforto. O powerflex é poliuretano, mais rigo, logo
prende mais os movimentos do motor e permite uma melhor transmissão da potência para as rodas da frente.

A DV não dá Cvs mas é mais eficiente e duradoura que a Bosch de diafragma que vem de origem.
É capaz de permitir uma resposta diferente ao pedal.
Imagem
Bronze
Runner Escreveu:Dalton,

O teu continua com a vibração irritante ou já curaste o problema?
Meu amigo runner, assim do nada ninguem percebeu a tua questão :P

Não, ainda lá está o ruido da agulha de pressao do turbo mas dentro em breve espero ter o problema solucionado, tou à espera de algo, a ver se a pessoa nao se esquece de o entregar esta semana...
Bruno Carmo
tão a falar do barulho da agulheta do manometro? isso deve-se ao turbilhão de ar no tubo do IC a entrar de forma irregular no adaptador do manómetro! Na Isso revolve-se bem! :)
flyer
Runner Escreveu:DESCULPA?!?!!?! :hum:

Eu estava a falar do ruído dos teus intestinos!
:P :P :P :yupii: :yupii: :yupii: :D :D :D
:lol: :lol:
Novato
Após a viagem Lx-CB pude tirar algumas conclusões :

- O carro está efectivamente mais duro ! A sensação de ligeireza que notava no trem dianteiro desapareceu ! :yupii:

- Quanto às acelerações ... Estava enganado ! Ou não ! A verdade é que não sei bem ! :hum: :hum: Sem dúvida perdi alguma da brutalidade que caracterizava o carro sempre que pisava a fundo. Por exemplo, antes, a 180km/h pisava a fundo e o carro dava um "esticão" ! Agora é tudo mais suave ... Ele puxa com muita força mas não há "esticões" ... E isto nota-se em qualquer mudança ... Sempre que piso a fundo a entrada do turbo é muito mais suave. Na realidade não sei se estará mais lento ou não ... Mas, como não há o tal "esticão", a sensação é de maior lentidão ...
Em velocidade máxima, fiquei a 3 km/h da anterior marca ( registado no GPS ) pelo que é irrelevante.

Luis, a mola que colocaram na DV é a preta ( não tinham a vermelha ). Também sentiste esta "suavização" da entrada do turbo ?

Ah ... E os manómetros são lindos ... :babado: 8)
Silver
Depende dos settings do High Boost, mas normalmente sinto o esticão, sim.
A repro da REVO é muito "bruta" se acelerares entre as 2500 e as 4000 rpms.

Como já tinha a DV antes da repro, não posso confirmar essas alterações no comportamento, embora já tenha ouvido falar nelas
no seatcupra.net
Imagem
Novato
Lneves Escreveu: Como já tinha a DV antes da repro, não posso confirmar essas alterações no comportamento, embora já tenha ouvido falar nelas
no seatcupra.net
Esta é uma boa altura para referires isso ... :hum:
Silver
Nunca perguntaste :P

E está escrito no meu projecto ;)
Imagem
Novato
Acho que vou voltar à bosh ... :hum:
Silver
Eu acho que fazes mal, a Bosch é de diafragma e mais propensa a estragar-se.
A Forge tem garantia vitalícia, tem um kit de limpeza e suaviza a entrada do turbo permitindo uma entrega de potência mais linear
e não tão abrupta.
Podes sempre mudar a N75 para maior pico de boost ou ajustar a repro.
Imagem
Novato
Nuestros hermanos confirmaram-me que há 4 molas diferentes para a DV : Verde ( a mais soft ), Amarela, Azul e Vermelha ( a mais dura ).

Na AP eu disse que queria a Vermelha ( como me tinhas aconselhado (Luis ) ) mas como o Nuno disse que não tinha, combinámos que, caso não ficasse satisfeito, trocariamos pela Vermelha.

Eu tenho a verde. Vou falar com eles para trocarmos e caso não fique contente, acho que vou mesmo voltar à Bosh. Quando se estragar ( se é que algum dia se vai estragar ), volto a colocar a Forge !

Habituei-me à "brutalidade" da entrada do turbo ( quando piso a fundo ) depois da repro e agora parece que voltei às origens ... Não estou satisfeito !

N75 ... E qual a função da N75 ? E vantagens ? E desvantagens ?
Bruno Carmo
N75 controla a geometria do turbo.. para gasolina, existem vários tipo de n75 que variam a abertura da geometria...
flyer
Bruninho Escreveu:N75 controla a geometria do turbo.. para gasolina, existem vários tipo de n75 que variam a abertura da geometria...
as coisas que tu sabes... :lol: :lol:
Bruno Carmo
:lol: :lol: opá, sei algumas coisinhas!! :dah:

continunado, Dany, dá aqui uma olhadela - http://www.ecstuning.com/stage/n75-info.html

:D
Novato
Boas,
DaniCupraR ve-la se mudas a mola da DV Forge e depois relata aí as alterações a nivel de comportamento. Agora tb fiquei curioso :chorar: ...

Cumprimentos
...Margem sul Powaa...
Silver
Bruninho Escreveu:N75 controla a geometria do turbo.. para gasolina, existem vários tipo de n75 que variam a abertura da geometria...
Atenção que a parte do abrir/fechar a geometria aplica-se apenas aos TDI com turbo de geometria variável.
No nosso (1.8T) caso, e em todos os motores a gasolina turbinados (que eu conheço), o turbo é de geometria fixa.

A N75 controla a abertura/fecho da wastegate. O link postado pelo Bruno tem alguma info mas acerca da "race valve" acho que se referem à versão H da N75, a mais agressiva mas não aconselho a carros já reprogramados. Causa limp modes muito facilmente devido aos picos de pressão.

Tens aqui um tópico no nosso querido forum :D
Imagem
Bruno Carmo
sim, tens razão Lneves... tava na embalagem dos TDI... obrigado pela rectficação com o wesgate! :)
flyer
Lneves Escreveu: Tens um tópico no nosso querido forum :D
querido forum??????? ui como tu andas :gay: ... tás mesmo a ficar sensivel nas palavras... :lol: :lol: :lol: e será que no resto tb... :lol: :lol: :lol:

EDIT: Leia-se na frase acima - "Então e eu, não recebo um elogio ? Um carinho ? Ninguém me passa a mão no pêlo ? sniff, sniff :sad50:"
Silver
:assobiar:
Imagem
Responder