Se o devo retirar fora!
Ou por um tubo por dentro do catalizador!
qual a melhor maneira??
se alguem poder ajudar agradeço pois tou um pouco confuso!
OBRIGADO STSSTS Escreveu:Amigo isso é como como ir compras,
Metes como gostares mais ou como te der mais jeito,
Se meteres só o tubo toda a gente que te vir o carro vai ver logo que não tens
catalisador, se meteres o tubo dentro da panela do catalisador vai ficar escondido e
fica por fora de origem..
Eu na inspecçao nao tenho problemas pois passo a primeira (a pagar)Jota Escreveu:O trabalho mais bem feito, é não estragares o catalizador...
1º pq ainda pode valer alguns euros se o quiseres vender
2º pq podes sempre voltar a mete-lo numa futura ida ao IPO
O melhor é meter um tubo a substituir o catalizador e deixar umas falanges feitas, para ser só chegar e trocar quando fores à inspecção...

hum... então os niveis de CO2 ficam iguais depois de inutilizar um catalizador... nao sabia...joao mateus Escreveu:se é um tdi podes meter tubo por dentro do cat que nao tem problema nenhum no IPO
basicamente o que estragas de nada interfere
Filipe Escreveu:eu não devia estar a dizer isto mas ok..
nas inspecções, nos diesel, não se vê (até agora) nenhum gás...apenas opacidade com o aparelho opacimetro, ou seja de uma forma mais leiga vesse se faz fumo ou não, convem referir que o catalizador por dentro de um carro a gasolina e gasoleo são iguais o que sempre me fez confusão visto serem combustões completamente diferentes (daí terem aparecido os fap's)
ou seja resumindo, desde que o carro tenha uma boa combustão, equilibrada (atenção aos fumaças) não ha problema nenhum, eu todos os anos inspecciono um golf tdi 110 e um de 130 sem eles (está la um tubo) e nada de fumo...nem sequer barulho, mas como ja foi dito aqui..a ter que mexer é tira-lo inteiro e colocar um tubo..

guiZmo Escreveu:Filipe Escreveu:eu não devia estar a dizer isto mas ok..
nas inspecções, nos diesel, não se vê (até agora) nenhum gás...apenas opacidade com o aparelho opacimetro, ou seja de uma forma mais leiga vesse se faz fumo ou não, convem referir que o catalizador por dentro de um carro a gasolina e gasoleo são iguais o que sempre me fez confusão visto serem combustões completamente diferentes (daí terem aparecido os fap's)
ou seja resumindo, desde que o carro tenha uma boa combustão, equilibrada (atenção aos fumaças) não ha problema nenhum, eu todos os anos inspecciono um golf tdi 110 e um de 130 sem eles (está la um tubo) e nada de fumo...nem sequer barulho, mas como ja foi dito aqui..a ter que mexer é tira-lo inteiro e colocar um tubo..
Filipe, sendo tu, penso eu a pessoa mais indicada aqui do forum para responder a perguntas sopre IPO's, dizes-me que tendo somente um tubo no lugar do catalizador, e estando o carro em perfeita combustão, digo sem repros, passam sem problemas? Nao vao e/ou poderam imbirrar pelo facto de nao existir catalizador? Levando o carro ao chumbo?

Nuno Tomás Escreveu:Como muitos sabem antes deste bote tive um leon de 110cv e depois um bmw compact
Qualquer um deles fui á inspecçao:
Sem catalizador
com xenon
com leds
com leds nas matriculas
com barra AA
rebaixados
E o tempo que os tive nenhum deles chumbou na inspecçao...
Este é a 1ª vez que vai, só quero ver eles implicarem com o rebaixamento ou com a faixa de pelicula que tenho no vidro da frente tanto uma coisa como a outra passou na inspecçao B para me darem as matriculas quero ver se chumba agora na inspcçao normal....
Se chumbar com isso armo la a puta e escrevo no livro de reclamaçoes...