Novato
COMO TIRAR CATALIZADOR??!
Boas pessoal quero tirar o meu catalizador no meu leon, mas gostava de saber algumas opinioes!

Se o devo retirar fora!
Ou por um tubo por dentro do catalizador!

qual a melhor maneira??
se alguem poder ajudar agradeço pois tou um pouco confuso! :? :hum:
Gold
Re: COMO TIRAR CATALIZADOR??!
Amigo isso é como como ir compras,

Metes como gostares mais ou como te der mais jeito,

Se meteres só o tubo toda a gente que te vir o carro vai ver logo que não tens
catalisador, se meteres o tubo dentro da panela do catalisador vai ficar escondido e
fica por fora de origem..
Novato
STS Escreveu:Amigo isso é como como ir compras,

Metes como gostares mais ou como te der mais jeito,

Se meteres só o tubo toda a gente que te vir o carro vai ver logo que não tens
catalisador, se meteres o tubo dentro da panela do catalisador vai ficar escondido e
fica por fora de origem..
OBRIGADO STS
penso que o serviso mais bem feito sera por o tubo por dentro entao :D
Jota
O trabalho mais bem feito, é não estragares o catalizador...

1º pq ainda pode valer alguns euros se o quiseres vender
2º pq podes sempre voltar a mete-lo numa futura ida ao IPO

O melhor é meter um tubo a substituir o catalizador e deixar umas falanges feitas, para ser só chegar e trocar quando fores à inspecção...
Diamond
o jota tem razao tambem fiz isso no meu e quando for ao ipo em maio e só tirar o tubo e meter o cat.... :yap:
se nao gostas de fumo não andes no cone
Imagem

projecto
feedeback
Novato
Jota Escreveu:O trabalho mais bem feito, é não estragares o catalizador...

1º pq ainda pode valer alguns euros se o quiseres vender
2º pq podes sempre voltar a mete-lo numa futura ida ao IPO

O melhor é meter um tubo a substituir o catalizador e deixar umas falanges feitas, para ser só chegar e trocar quando fores à inspecção...
Eu na inspecçao nao tenho problemas pois passo a primeira (a pagar) :lol01:
Mas sendo assim vou guarda-lo

Obrigado Jota
Administrador
Outra coisa q tb podes fazer, é arranjares um catalizador compativel num ferro velho, e retirares o miolo por um tudo directo...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
se é um tdi podes meter tubo por dentro do cat que nao tem problema nenhum no IPO
basicamente o que estragas de nada interfere
Jota
joao mateus Escreveu:se é um tdi podes meter tubo por dentro do cat que nao tem problema nenhum no IPO
basicamente o que estragas de nada interfere
hum... então os niveis de CO2 ficam iguais depois de inutilizar um catalizador... nao sabia... :hum:
Bronze
eu não devia estar a dizer isto mas ok..
nas inspecções, nos diesel, não se vê (até agora) nenhum gás...apenas opacidade com o aparelho opacimetro, ou seja de uma forma mais leiga vesse se faz fumo ou não, convem referir que o catalizador por dentro de um carro a gasolina e gasoleo são iguais o que sempre me fez confusão visto serem combustões completamente diferentes (daí terem aparecido os fap's)
ou seja resumindo, desde que o carro tenha uma boa combustão, equilibrada (atenção aos fumaças :P) não ha problema nenhum, eu todos os anos inspecciono um golf tdi 110 e um de 130 sem eles (está la um tubo) e nada de fumo...nem sequer barulho, mas como ja foi dito aqui..a ter que mexer é tira-lo inteiro e colocar um tubo..
Administrador
Filipe Escreveu:eu não devia estar a dizer isto mas ok..
nas inspecções, nos diesel, não se vê (até agora) nenhum gás...apenas opacidade com o aparelho opacimetro, ou seja de uma forma mais leiga vesse se faz fumo ou não, convem referir que o catalizador por dentro de um carro a gasolina e gasoleo são iguais o que sempre me fez confusão visto serem combustões completamente diferentes (daí terem aparecido os fap's)
ou seja resumindo, desde que o carro tenha uma boa combustão, equilibrada (atenção aos fumaças :P) não ha problema nenhum, eu todos os anos inspecciono um golf tdi 110 e um de 130 sem eles (está la um tubo) e nada de fumo...nem sequer barulho, mas como ja foi dito aqui..a ter que mexer é tira-lo inteiro e colocar um tubo..

Filipe, sendo tu, penso eu a pessoa mais indicada aqui do forum para responder a perguntas sopre IPO's, dizes-me que tendo somente um tubo no lugar do catalizador, e estando o carro em perfeita combustão, digo sem repros, passam sem problemas? Nao vao e/ou poderam imbirrar pelo facto de nao existir catalizador? Levando o carro ao chumbo?
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Bronze
desde que haja bom senso, não vamos estar para ali a inventar..eu desde que os valores de opacidade estejam baixos é na boa
Diamond
guiZmo Escreveu:
Filipe Escreveu:eu não devia estar a dizer isto mas ok..

Filipe, sendo tu, penso eu a pessoa mais indicada aqui do forum para responder a perguntas sopre IPO's, dizes-me que tendo somente um tubo no lugar do catalizador, e estando o carro em perfeita combustão, digo sem repros, passam sem problemas? Nao vao e/ou poderam imbirrar pelo facto de nao existir catalizador? Levando o carro ao chumbo?

Pessoal isto é assim o leon do user hugoredcupra foi á inspecçao esta semana e fizeram o teste dos gases passou no teste mas nao tinha la o catalizador...

Carros a diesel apartir de 2002 sao obrigados a ter catalizador...
Chumbou com:

Falta de catalizador Grau 2
Falta da panela do meio grau 2 (o cupra tem 2 panelas e o catalizador)
xenon grau 2
ledas grau 1
leds marcha atras grau 1
E mais umas merdices...

Por isso se tiverem oportunidade montem o catalizador ou um tubo por dentro do catalizador porque nós nao sabemos se o inspector esta de bom ou mau humor

Ou se é novo neste trabalho e quer mostrar trabalho que foi o caso..
Novato
Novato
esta ai uma lista de coisas que todos nós já sabemos que chumba na IPO
foi um tiro no escuro... que correu mal :ops02:
Silver
Boas!
Sinceramente não percebo a dos leds, será que os Lexus, BMW´s entre outros passam sem anotações??
O meu vai agora em Fevereiro à inspecção e só vou desligar o xenon, depois informo se tive sorte ou não!! O ano passado estava exactamente igual e também só foi
sem o xenon e não tive qq anotação.
Diamond
Eu do meu nao vou tirar nada vou so montar o catalizador do de 110cv sem miolo com um tubo por dentro so para nao me chatearem..
Gold
No meu tenho um tubo com duas abracadeiras, quando quiser meter o cat é so pegar numa chave 13 :happy72:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Diamond
Como muitos sabem antes deste bote tive um leon de 110cv e depois um bmw compact

Qualquer um deles fui á inspecçao:

Sem catalizador
com xenon
com leds
com leds nas matriculas
com barra AA
rebaixados

E o tempo que os tive nenhum deles chumbou na inspecçao...

Este é a 1ª vez que vai, só quero ver eles implicarem com o rebaixamento ou com a faixa de pelicula que tenho no vidro da frente tanto uma coisa como a outra passou na inspecçao B para me darem as matriculas quero ver se chumba agora na inspcçao normal....

Se chumbar com isso armo la a puta e escrevo no livro de reclamaçoes...
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:Como muitos sabem antes deste bote tive um leon de 110cv e depois um bmw compact

Qualquer um deles fui á inspecçao:

Sem catalizador
com xenon
com leds
com leds nas matriculas
com barra AA
rebaixados

E o tempo que os tive nenhum deles chumbou na inspecçao...

Este é a 1ª vez que vai, só quero ver eles implicarem com o rebaixamento ou com a faixa de pelicula que tenho no vidro da frente tanto uma coisa como a outra passou na inspecçao B para me darem as matriculas quero ver se chumba agora na inspcçao normal....

Se chumbar com isso armo la a puta e escrevo no livro de reclamaçoes...

:lol01: ha centros que já vão no 3º livro de reclamações :tonto:
quanto à faixa que tens no para brisas...se ela não estiver na area de varrimento das escovas na boa..se estiver..podem chamar a atenção..mas não é por aí...barra AA tambem é na boa...quanto aos rebaixamentos..ha rebaixar e rebaixar...eu sei que ha centros que instantaneamente conseguem aceder à ficha de homologação do veículo e lá estão todas as medidas..sem catalizador...o inspector é obrigado a fazer 3 acelerações de lei..(eu acelero por norma até às 4000rpms)..convem teres o carro quente e teres dado umas gazadas antes...se opacidade tiver dentro do limite (motor turbo menos de 3)...o xenon..é a velha história...e nisso o imtt anda em cima de nós e a ex. BT tambem...
Diamond
Se chumbar com isso armo la a puta e escrevo no livro de reclamaçoes...[/quote]

:lol01: ha centros que já vão no 3º livro de reclamações :tonto:
quanto à faixa que tens no para brisas...se ela não estiver na area de varrimento das escovas na boa..se estiver..podem chamar a atenção..mas não é por aí...barra AA tambem é na boa...quanto aos rebaixamentos..ha rebaixar e rebaixar...eu sei que ha centros que instantaneamente conseguem aceder à ficha de homologação do veículo e lá estão todas as medidas..sem catalizador...o inspector é obrigado a fazer 3 acelerações de lei..(eu acelero por norma até às 4000rpms)..convem teres o carro quente e teres dado umas gazadas antes...se opacidade tiver dentro do limite (motor turbo menos de 3)...o xenon..é a velha história...e nisso o imtt anda em cima de nós e a ex. BT tambem...[/quote]

Sim tambem há cenas que é escusado..

A barra AA nao custa nada tirar
Quanto aos gases eu vou de Alverca ate ao prior velho que é onde faço inspecçao dá perfeitamente para as gazadas... :D :D
O do user hugoredcupra passou nos gazes mas como nao tinha o catalizador chumbou...
Responder