Novato
Re: PROBLEMA GRAVE NOS LEONS
Para além da vibração, eu também noto esses ligeiros "engasgares". Mas isso não será da embraiagem, pois não?
Bronze
Mais uma viagem feita, enquanto não vai para a Seat. Viagem normalíssima. Consumos, comportamento, etc... tudo normal.

Continuo a achar que tenho efectivamente o tal problema pelo menos na embraiagem. De resto tal como vocês estou satisfeito com o carro, espero que tudo se resolva bem... e rápido, para todos nós.
Bronze
Estive na seat esta manhã, a resposta foi basicamente:

- "enviamos o relatório do problema para "cima" e de lá veio a seguinte resposta... a embraiagem é responsavel por receber o binário, daí que vibrações e ruído seja normal, como tal uma eventual substituição de embraiagem e volante de motor bimassa nunca resolveria o problema e não é um encargo necessário... "

fiquei parvo ao ouvir... e ler isto ! :woow:

O responsável que comigo falou pareceu-me até algo indignado... de qualquer forma foi ainda referido " para ser averiguado mais a fundo teria de se proceder a desmontagem de equipamento, e quem cobria esses encargos ? " ... :woow:

Isto sinceramente... carro na garantia com revisões atempadas...

De imediato deixei claro que para mim são conversas ( embora isso não resolva nada ) o livro vermelho foi pedido e ficou claro que iria seguir por outras vias... veremos no que dá...

Muito embora o problema seja pouco notório, está la ! já tive outras viaturas e quando o ruído se tornou identico a este foi substituido encosto + embraiagem... mas isto é apenas um desabafo.

É por estas e por outras... que enfim... :mad:

Boa sorte aos que ainda lutam por resolver problemas idênticos
Diamond
ahah voces é embraiagem eu é o sensor do ESP, enfim.... carrego no botao nao se desliga a luz do ESP, ta sempre ligada, fui á seat é uma peça que esta por tras do volante que tem que ser tirada e posta nova.... so isto sao 370chf só a peça mais o trabalho... se isto continua assim UI, estou farto de andar na seat e a pagar estas coisas...
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
rubencuprar Escreveu:ahah voces é embraiagem eu é o sensor do ESP, enfim.... carrego no botao nao se desliga a luz do ESP, ta sempre ligada, fui á seat é uma peça que esta por tras do volante que tem que ser tirada e posta nova.... so isto sao 370chf só a peça mais o trabalho... se isto continua assim UI, estou farto de andar na seat e a pagar estas coisas...

Eles sao uns palhaços...só querem é vender e mais nada! :mad:
Bronze
€€ meus não vêm nenhum, é garantido. Exceptuando o do valor do carro, que remédio... e já esse começo a pensar que foi mal empregue, com assistência deste tipo...
Novato
ark Escreveu:€€ meus não vêm nenhum, é garantido. Exceptuando o do valor do carro, que remédio... e já esse começo a pensar que foi mal empregue, com assistência deste tipo...

Pois eu tb estou com a mesma opiniao amigo :mad01:
Bronze
Quando tiver mais alguma novidade, partilho. Boa sorte...
Novato
ark Escreveu:Quando tiver mais alguma novidade, partilho. Boa sorte...
Obg amigo para ti tb :cool:
Gold
Não tinha visto ainda o que disseste ... pelos vistos cada 1 dá uma resposta diferente, LOL, enfim ....!!!
Tens/temos uma pequena grande batalha pela frente .... É o que temos né? :mad:
Going further than the best...
Novato
A|exandre Escreveu:Não tinha visto ainda o que disseste ... pelos vistos cada 1 dá uma resposta diferente, LOL, enfim ....!!!
O meu em janeiro vai para lá e só sai sem barulhos e todo arranjado! é problemas a trás de problemas! parece q tenho folga na direcçao :hum:

Abraços e Boa sorte
rubi Escreveu:
A|exandre Escreveu:Não tinha visto ainda o que disseste ... pelos vistos cada 1 dá uma resposta diferente, LOL, enfim ....!!!
O meu em janeiro vai para lá e só sai sem barulhos e todo arranjado! é problemas a trás de problemas! parece q tenho folga na direcçao :hum:

Abraços e Boa sorte
deves ter uma sorte de tirarem os barulhos :lol: , jovem tens um SEAT :assobiar:
Bronze
rubi Escreveu:

Abraços e Boa sorte
é isso...não temos os argolas..
eles tem lá muita esponja e plasticina eheheheh mas tem mesmo!
a unica coisa que não tem deixado mal é em questão de motores, porque de resto todo o material tem lá mais 3 simbolos skoda, audi e vw mas claramente tudo de pior qualidade, mas tambem ao comprarem sempre fica mais barato que qualquer desses 3.
Novato
terror Escreveu:
rubi Escreveu:

Abraços e Boa sorte
deves ter uma sorte de tirarem os barulhos :lol: , jovem tens um SEAT :assobiar:

Oh jovem barulho de bi-massa??? nao tiram?? deve ser leva novo e ele acaba! nao tou a falar de ruidos parasitas! no fim da garantia trato deles!

Abraço e bom natal :bezana:
Bronze
Que todos os problemas fosse ruídos parasitas.
Hoje mais um "sintoma", já suspeitava, mas hoje foi o descalabro... se me descuido a levantar a embraiagem e não dou um cheirinho acelerador, facilmente vai abaixo. Esta situação tem de ficar resolvida em breve, é mais que notório que ali há problemas de embraiagem + volante do motor.

Até ao momento:
- Vibrações no pedal de embraiagem mal se pisa ligeiramente acompanhado de ruído do encosto de embraiagem
- Bater tipo marteladas, um som grave...
- Ir abaixo com muita facilidade... (sem a/c ligado )
- Vibrações não regulares, quando está ao relantim...

Não vai por uma via, irá por outro ou por outra...
Gold
ark Escreveu: (...)
Até ao momento:
- Vibrações no pedal de embraiagem mal se pisa ligeiramente acompanhado de ruído do encosto de embraiagem
- Bater tipo marteladas, um som grave...
- Ir abaixo com muita facilidade... (sem a/c ligado )
- Vibrações não regulares, quando está ao relantim...
X2 amigo :(
Bronze
Alexandre, deste um salto á LS Auto ? Se sim, o que te disse o Sr.Luis, é que ainda não tive oportunidade de lá passar, pois ainda estou a uns bons kms.
Gold
ark Escreveu:Alexandre, deste um salto á LS Auto ? Se sim, o que te disse o Sr.Luis, é que ainda não tive oportunidade de lá passar, pois ainda estou a uns bons kms.
Basicamente o que ele me disse foi para apertar com os gajos, pois o que eles querem é que eu pague qualquer coisa da suposta despesa que eles vao ter, ou seja, trocam-me o volante do motor ao abrigo da garantia mas tambem têm que trocar a embreagem .. Eu ainda perguntei ao Luis o que acontecia se nao trocasse a embreagem e ele disse que iria continuar com o mesmo problema e por isso para apertar com eles.
Dentro das minhas possibilidades acho que ja fiz tudo o que podia fazer, até à DECO fui e eles estão com o caso em mãos, mas ainda nao obtive qualquer resposta de ambas as partes. Amanha vou ligar para la para saber alguma coisa ...
Estou a ver que vou ter que pagar eu a embreagem e quando este assunto se resolver pedir o reembolso pois não posso andar com o carro assim e ele faz-me falta!
Bronze
A ti ainda disseram que trocavam o volante de motor a mim zero! mas diz-me, fizeram-te diagnostico de que forma ? desmontaram e verificaram ? é que o meu apenas la esteve 2 horas e limitou-se a um relatório enviado para "cima" e de lá veio uma resposta. Impressionante.

Também te digo, no teu caso, em último folêgo a "não te importares" de pagar a embraiagem na Seat, podia largar mais, mas metia o volante e embraiagem noutro local, por exemplo LS Auto. Também estou a falar sem saber valores concretos... mas ao valor que pedem por um kit embraiagem e mão obra na Seat.

Conheci recentemente uma pessoa que tem precisamente o mesmo problema que temos, queixou-se bastante cedo e no entanto a garantia está a terminar e problema não está resolvido, já desistiu.
Gold
ark Escreveu:A ti ainda disseram que trocavam o volante de motor a mim zero! mas diz-me, fizeram-te diagnostico de que forma ? desmontaram e verificaram ? é que o meu apenas la esteve 2 horas e limitou-se a um relatório enviado para "cima" e de lá veio uma resposta. Impressionante.

Também te digo, no teu caso, em último folêgo a "não te importares" de pagar a embraiagem na Seat, podia largar mais, mas metia o volante e embraiagem noutro local, por exemplo LS Auto. Também estou a falar sem saber valores concretos... mas ao valor que pedem por um kit embraiagem e mão obra na Seat.

Conheci recentemente uma pessoa que tem precisamente o mesmo problema que temos, queixou-se bastante cedo e no entanto a garantia está a terminar e problema não está resolvido, já desistiu.
O que fizeram foi entrar no carro e arrancar lentamente e fazer pontos de embreagem que aquilo estremesse tudo ... ele confirmou logo que sim que é problema do volante do motor.
Pois eu já pensei nisso mas não tenho disponibilidade (€€€) para fazer todo esse serviço fora ... O que vou fazer é comprar o kit embreagem ao Luis e levar para montar na SEAT visto que a mao-de-obra está incluida, só tenho mesmo que pagar o kit! Lá está, tambem há a hipotese de eles ficarem-me com o kit que levo e por outro da treta .... mas pronto ... :mad01: :mad:
Novato
rubencuprar Escreveu:ahah voces é embraiagem eu é o sensor do ESP, enfim.... carrego no botao nao se desliga a luz do ESP, ta sempre ligada, fui á seat é uma peça que esta por tras do volante que tem que ser tirada e posta nova.... so isto sao 370chf só a peça mais o trabalho... se isto continua assim UI, estou farto de andar na seat e a pagar estas coisas...
Amigo, a luz acessa poderá igualmente indicar que tens a direcção desalinhada... eu tenho um toledo pd150 em que me acontecia isso tambem... alinhei o carro e tá impec...
Tenta alinhas primeiro a direcção para veres se a luz se apaga..

Cumpz

Peço desculpa pelo offtopic, mas era só para ajudar este user...
206 S16 1.6hdi -> 11/2005 a 09/2009
Seat toledo PD150 -> 09/2009 a ....

assistido por:
Imagem
Imagem

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20192
Novato
Olá pessoal.

De facto, os sintomas são sempre os mesmos entre nós que temos os 1.9 tdi. Vibrações (exageradas), dificuldades em efectuar pontos de embraiagem e dificuldades de pegar, principalmente a quente. O meu levou volante de motor aos 28.000 km (ao abrigo da garantia) mas não levou a embraiagem, agora que tem 40.000 km e está a ficar novamente bastante 'estranho', e com o 'ralenti' algo irregular vou ver o que me dizem. Vou estar algumas semanas fora, mas assim que tiver novidades venho aqui. Mas sinceramente, já me estou a imaginar a trocar de carro. Pelos vistos os problemas não ficarão resolvidos (mesmo a pagar), por isso é trocá-lo enquanto é tempo...

Já agora, nos vossos concessionários também vos disseram que uma peça colocada no carro ao abrigo da garantia não terá mais garantia (mesmo sendo uma peça original Seat)? Ridículo no mínimo...

Cumps

Fernando
Novato
nE.T.o#97 Escreveu:Olá pessoal.

De facto, os sintomas são sempre os mesmos entre nós que temos os 1.9 tdi. Vibrações (exageradas), dificuldades em efectuar pontos de embraiagem e dificuldades de pegar, principalmente a quente. O meu levou volante de motor aos 28.000 km (ao abrigo da garantia) mas não levou a embraiagem, agora que tem 40.000 km e está a ficar novamente bastante 'estranho', e com o 'ralenti' algo irregular vou ver o que me dizem. Vou estar algumas semanas fora, mas assim que tiver novidades venho aqui. Mas sinceramente, já me estou a imaginar a trocar de carro. Pelos vistos os problemas não ficarão resolvidos (mesmo a pagar), por isso é trocá-lo enquanto é tempo...

Já agora, nos vossos concessionários também vos disseram que uma peça colocada no carro ao abrigo da garantia não terá mais garantia (mesmo sendo uma peça original Seat)? Ridículo no mínimo...

Cumps

Fernando
Boas amigo tanto a peça como a mao de obra tem garantia, ou seja, mais 2 anos! :happy72:
Bronze
A|exandre Escreveu: ... ele confirmou logo que sim que é problema do volante do motor.
Pois eu já pensei nisso mas não tenho disponibilidade (€€€) para fazer todo esse serviço fora ... O que vou fazer é comprar o kit embreagem ao Luis e levar para montar na SEAT visto que a mao-de-obra está incluida, só tenho mesmo que pagar o kit! Lá está, tambem há a hipotese de eles ficarem-me com o kit que levo e por outro da treta .... mas pronto ... :mad01: :mad:
No meu caso, foi a sensação que o chefe de oficina me deu... ele sabe que algo está mal, mas não depende dele, ou secalhar até depende... mas deu-me ideia que estava de mãos atadas.

Torna-se complicado confiares, porque se tens a mão obra grátis e fazes o esforço de "aproveitar" para tentares ficar com o problema resolvido, acabar com dores de cabeça, e usufruir do carro, por outro lado podem mesmo fazer-te essa marosca, o que não me admirava nada...
A nossa guerra continua... ( e eu que estive para optar pelo Astra 1.7 Cdti 125cv... bem menos ruídoso, talvez maior consumo, mas fraco a nível de interiores bem como o facto de na versão 5 portas não ter o mesmo look que o Leon...)
nE.T.o#97 Escreveu:Pelos vistos os problemas não ficarão resolvidos (mesmo a pagar), por isso é trocá-lo enquanto é tempo...

Cumps

Fernando
Se por ventura tiveres possibilidade de pagar ( caso esteja fora da garantia ) e meter numa oficina que confies, quem sabe se fica efectivamente resolvido.
De qualquer forma esta situação é ridicula, como ridicula é essa das peças não terem garantia, curiosamente já tinha ouvido, vai contra a lei direitos consumidor ! ( 2 anos como já foi referido )

Tens ai mais uma guerra... :mad12:
Responder