Novato
BOX em PD115
Pessoal é assim, tenho um PD115 com uma box (http://www.psi-motorsport.com/turbodies ... lectid=323) que me dá alguma potencia com pouco fumo mas passa-se o seguinte: hoje ia a andar a cerca de 80-90km/h em 5ª com o acelerador a manter a velocidade (a trabalhar para o baixo consumo) e comecei a ver mt fumo preto :woow: isto a manter o acelerador sem nunca calcar, alias ainda nao tinha pisado a fundo nenhuma vez e ia numa mt ligeira subida. o que eu queria saber é porque isto acontece com a box, tanto fumo e mal ia a carregar no acelerador? :hum:
se andar a fundo deita pouco fumo (só durante o lag é que deita um pouco mais mas é normal)

abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
ToledoTDI
Estranho... :hum:
Hás-de ligar o carro ao VAG-COM para ver se tens algum erro.

Pode ser ke o trqster te saiba dizer mais alguma coisa sobre o ke possa ser isso. :?
Novato
daqui a pouco já ligo o vag-com..
ainda me conseguiu assustar aquele fumo todo. já pensava que era o turbo mas dps levantei o pé e desapareceu acelerei outra vez pouco e fumo nada...

abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
Silver
Tb aconselho a veres o vag-com....c ou sem box, n é de todo normal sair fumo preto em situações de carga parcial...
Ainda se fosses numa mudança alta a subir em esforço a mto baixas rpms ainda podia sair qq coisa, mas como descreves n faz sentido nenhum...

Boa sorte c isso!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Fumo branco = turbo partido. O fumo é branco, devido à passagem de óleo para a admissão, que depois é queimado (o motor pode desalvorar quando isso acontece).

Fumo preto = descompensação da mistura ar/gasóleo (gasóleo a mais, ke depois não é queimado).

Liga ao Vag-Com e vê os erros. Se não ias a dar carga isso é estranho... :? :hum:
Bruno Carmo
ás vezes pode ser uma coisa parva... mas não andaste demasiado tempo "nas calmas" acumulando mt carvão?? se calhar depois bastou uma pequena pressão mais forte para limpar isso tudo, ou um bom bocado de "merda" do colector de escape que se soltou!

de resto, já disseram de tudo...

Boa sorte!
Novato
trqster Escreveu:Tb aconselho a veres o vag-com....c ou sem box, n é de todo normal sair fumo preto em situações de carga parcial...
Ainda se fosses numa mudança alta a subir em esforço a mto baixas rpms ainda podia sair qq coisa, mas como descreves n faz sentido nenhum...

Boa sorte c isso!
Pois mas era mesmo só uma carga parcial, mt pequena mesmo.. ia só a manter.. amanha já vejo os erros..
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
ToledoTDI Escreveu:Fumo branco = turbo partido. O fumo é branco, devido à passagem de óleo para a admissão, que depois é queimado (o motor pode desalvorar quando isso acontece).

Fumo preto = descompensação da mistura ar/gasóleo (gasóleo a mais, ke depois não é queimado).

Liga ao Vag-Com e vê os erros. Se não ias a dar carga isso é estranho... :? :hum:
O fumo era mesmo preto.. a 1 coisa que pensei é o turbo tinha partido mas dps vi que era fumo preto e pensei o mesmo que tu dizes "descompensação da mistura ar/gasóleo (gasóleo a mais, ke depois não é queimado)" agora e pq? isto só se passa com a box..
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Bruninho Escreveu:ás vezes pode ser uma coisa parva... mas não andaste demasiado tempo "nas calmas" acumulando mt carvão?? se calhar depois bastou uma pequena pressão mais forte para limpar isso tudo, ou um bom bocado de "merda" do colector de escape que se soltou!

de resto, já disseram de tudo...

Boa sorte!
eu ia nas calmas.. ainda nao tinha calcado nenhuma vez a fundo. no sabado á noite tinha andado a expreme-lo um bocado coisa que até já nao fazia á mt tempo. à uns dias calquei a fundo e tb saiu mt fumo mas só durante o lag dps estabelizou
abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
ToledoTDI
Não percebi... Durante o lag? Mas tu tens lag?? :?
Explica lá isso melhor... :hum:
Silver
ToledoTDI Escreveu:Não percebi... Durante o lag? Mas tu tens lag?? :?
Lag, todos os turbos têm... :P
Agora o dele deve ser bem curtinho... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:
Exacto.. tenho lag mas curto.. :)
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Pessoal nao há nenhum erro no vag-com.

até logo
abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
Silver
Black_TDI Escreveu:Pessoal nao há nenhum erro no vag-com.

até logo
abraço
Isso é bom sinal... 8)
Pode ser q a box tenho tido um vipe qq...nunca se sabe... :hum:
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:
Black_TDI Escreveu:Pessoal nao há nenhum erro no vag-com.

até logo
abraço
Isso é bom sinal... 8)
Pode ser q a box tenho tido um vipe qq...nunca se sabe... :hum:

explica melhor.. :oops:
estranho eu tirar a ficha da injecçao e tambem nao aperecer nenhum erro.. :hum: uma vez apareceu..
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
entao acham que nao deva ligar a box?

abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
ToledoTDI
trqster Escreveu:
Sim, ok... mas para ele ter feito referência ao lag, pensei que fosse uma coisa grande. Se é o normal, tudo bem. :)
Responder