ya,tem um simbolo no quadrante,axo mto estranho um carro de 2008 nao ter fap sinceramente,mas tb as vezes os vendedores dizem cada coisa,ainda no ultimo domingo fui experimentar a exeo st e o vendedor a dizer-me que nao havia 2.0tdi de 170cv mas eu axava que a carrinha puxava mto para um de 140cv,qd acabei o test drive fui tirar o tepete da mala para ver no autocolante que tras de fabrica qts cv tinha e qual é o espanto(do vendedor) que era a 2.0tdi de 170cv,escusado sera dizer que ele ja tinha metido na carrinha 3000km:hum: 
SEAT LEON CUPRAII BY ALMEIDA & LAMAS
YAMAHA RAPTOR YFM SERIE ESPECIAL(PAPA LTR'S)
GANG DA LUZ
YAMAHA RAPTOR YFM SERIE ESPECIAL(PAPA LTR'S)
GANG DA LUZ
x!co eu ja la tinha ido na terça-feira passada e eles ja sabem do problema que o carro tem... o carro so nao ficou pq tavam-me a tender ingrupir que eu pagasse a embreagem ... depois de muito "bla bla bla" la me vim embora e fiquei de falar com a pessoa que me vendeu o carro, o chefe da oficina e o chefe la do entreposto, visto que estes 2 ultimos se encontravam de ferias na semana passada, mas esta semana a situação terá/vai ficar resolvida e eles vao acartar com todas as despesas a bem ou a mal.x!co Escreveu:Mas vais lá e vais dizer o quê? É que eu não noto sempre a vibração.. Noto mais quando o carro já está quente, não sei..
Tenho medo que eles se descartem e digam que o problema é de ter mudado de jantes ou que digam que é uma impressão minha e q eles não notam nada disso..![]()
Para me precaver ja tou a preparar uma carta para a SEAT Portugal e para a DECO...
Pois isso x!co, se realmente notas algo de estranho no carro nao te acanhes e vai reclamar pq estas no teu direito !!!
Going further than the best...
este prob é so dos 1.9 tdi?
eu tenho um 1.4, e noto algo semelhante, se bem que nao é igual:
com o carro desengatado, noto um barulho tipo pequenas marteladas, mas com a embraiagem a fundo desaparece..
a nivel de condução parece-me normal, se bem k talvez esteja mais preso..
de qq maneira, numa oficina nao-seat, disseram-me que apesar de tudo, o problema nao parecia grave, mas para estar atento a eventuais diferenças..
receio que o problema se agrave, daí que mto em breve va a oficina seat ver o k se passa..
cumps
com o carro desengatado, noto um barulho tipo pequenas marteladas, mas com a embraiagem a fundo desaparece..
de qq maneira, numa oficina nao-seat, disseram-me que apesar de tudo, o problema nao parecia grave, mas para estar atento a eventuais diferenças..
receio que o problema se agrave, daí que mto em breve va a oficina seat ver o k se passa..
cumps
pedro duarte
Deve ser o rolamento de encosto o meu Tdi está igual....2arte Escreveu:este prob é so dos 1.9 tdi?
cumps
confirma-se: rolamento de encosto!
causa: peças frágeis montadas pela seat, com pontos de embraiagem, da nisto.
irei substituir em breve, pela modica quantia de aprox. 200€.
já alguém substituiu?
cumps.
já alguém substituiu?
cumps.
pedro duarte
Eu nao....mas tenho de ir a marca pois tenho garantia!2arte Escreveu:confirma-se: rolamento de encosto!
já alguém substituiu?
cumps.
depois manda o feedback do arranjo!
abraço e boa sorte
rubi Escreveu:Eu nao....mas tenho de ir a marca pois tenho garantia!2arte Escreveu:confirma-se: rolamento de encosto!
já alguém substituiu?
cumps.![]()
abraço e boa sorte
O meu vai amnha ver outra situacao e vou ver tambem disso, amnha dou noticias
sequeirinha Escreveu:rubi Escreveu:Eu nao....mas tenho de ir a marca pois tenho garantia!2arte Escreveu:confirma-se: rolamento de encosto!
já alguém substituiu?
cumps.![]()
abraço e boa sorte
O meu vai amnha ver outra situacao e vou ver tambem disso, amnha dou noticias
Ok amigo

Boas! tnh o meu 1.9 tdi 105cv desde 2008.. o carro tá com 25 mil. estretanto quando fui a revisão dos 15 mil ( aqui em coimbra na CJR sport ex ramalda) o tecnico que fez a revisão levou o carro lá pra garagem deles (andou com o carro) e depois da revisão disse me que tavam tudo normal. Eu tava descansado até ver este post. è mesmo grave? é que já tou farto de ouvir a "barregar" pa subir um pequeno lancil... o carro ta full stock, a garantia deve cobrir right? espero que sim. postem ai como resolveram o problema, se tem resolução. 
Boas amigo,gosmo Escreveu:Boas! tnh o meu 1.9 tdi 105cv desde 2008.. o carro tá com 25 mil. estretanto quando fui a revisão dos 15 mil ( aqui em coimbra na CJR sport ex ramalda) o tecnico que fez a revisão levou o carro lá pra garagem deles (andou com o carro) e depois da revisão disse me que tavam tudo normal. Eu tava descansado até ver este post. è mesmo grave? é que já tou farto de ouvir a "barregar" pa subir um pequeno lancil... o carro ta full stock, a garantia deve cobrir right? espero que sim. postem ai como resolveram o problema, se tem resolução.
Tens ai um "31" dos grandes digo-te ja'... O meu problema ainda esta' por resolver, tenho garantia onde cobre tudo e mais alguma coisa e mesmo assim tao-se a esquivar ... Pagam-me sim o volante do motor mas nao querem pagar a embreagem pq "A SEAT aconselha mas nao obriga a troca da embreagem na substituiçao do volante do motor". O meu caso ja esta' na DECO a mais de 1 mes e ainda nao obtive resposta da SEAT... por este andar vou mesmo ter de pagar a embreagem (porque a mao de obra esta' incluida no volante do motor e assim so pago mesmo o kit).
Por isso prepara-te para uma pequena grande guerra...
Abraço e qq duvida, dispoe
Eu desconhecia este problema, mas depois de ler atentamente cada um dos posts fico de pé atrás e fui averiguar o meu 1.9 tdi 105cv de 2008 e acontece o seguinte:
faz um pouco de ruido nada de especial ( tipo marteladas ) mas ainda assim nota-se a diferença, se desengatado e sem o pé na embreagem nada noto, no entanto se pisar pouco a embreagem ( basicamente até ela fazer força ) noto logo a diferença no barulho, nitidamente do encosto...
Pisando a fundo o ruido deixa de ser ouvir.... conta com 21.000 kms sempre com cuidados.
Gostava realmente de saber mais sobre isto, secalhar dar uma saltada á LS Auto.
faz um pouco de ruido nada de especial ( tipo marteladas ) mas ainda assim nota-se a diferença, se desengatado e sem o pé na embreagem nada noto, no entanto se pisar pouco a embreagem ( basicamente até ela fazer força ) noto logo a diferença no barulho, nitidamente do encosto...
Pisando a fundo o ruido deixa de ser ouvir.... conta com 21.000 kms sempre com cuidados.
Tens exactamente o mesmo problema ... parece ser geral destes carros. Quem me identificou este problema foi o Luis da LS Auto.ark Escreveu:Eu desconhecia este problema, mas depois de ler atentamente cada um dos posts fico de pé atrás e fui averiguar o meu 1.9 tdi 105cv de 2008 e acontece o seguinte:
Abc
ark Escreveu:Eu desconhecia este problema, mas depois de ler atentamente cada um dos posts fico de pé atrás e fui averiguar o meu 1.9 tdi 105cv de 2008 e acontece o seguinte:
Igual ao meu!! foi a seat na garantia puseram rolamento de encosto e disco e esta igual
Está visto que tenho problemas á porta, certo é que não irei pagar nada ! E a pagar nunca seria na Seat ! Veremos o que amanhã dizem na Seat. De qualquer forma a berrarem muito ganham logo o bonus de pôr o livro de reclamações em cima da mesa, e por aí fora... mas vamos ver...
Deixo um feedback assim que possivel.
ok amigoark Escreveu:Está visto que tenho problemas á porta, certo é que não irei pagar nada ! E a pagar nunca seria na Seat ! Veremos o que amanhã dizem na Seat. De qualquer forma a berrarem muito ganham logo o bonus de pôr o livro de reclamações em cima da mesa, e por aí fora... mas vamos ver...
Agendado para a próxima semana uma estadia na Seat.
Foi no entanto visto o problema pelo vendedor e responsável oficina, e não é normal o "batuque" que faz. Disseram-me que já tiveram alguns problemas com este motor nomeadamente o que aqui temos falado: volante motor, etc, mas que neste caso pode não ser...
O que é certo é que também reparei hoje que parado, nota-se que o carro parece tremer por alguns segundos e depois volta normal... treme... e volta normal, como também já foi referido aqui por alguns.
Pelos vistos sou mais um com o problema. Também perguntaram logo se tinha reprogramado alguma vez o carro, porque dizem que dão conta de imediato... de qualquer forma pela informação que tenho apenas as centralinas EDC17 ficam com "registo das operações", as EDC16, se o ficheiro stock está la, não haverá problemas... isto para quem tem / teve repro e está na garantia.
Foi no entanto visto o problema pelo vendedor e responsável oficina, e não é normal o "batuque" que faz. Disseram-me que já tiveram alguns problemas com este motor nomeadamente o que aqui temos falado: volante motor, etc, mas que neste caso pode não ser...
O que é certo é que também reparei hoje que parado, nota-se que o carro parece tremer por alguns segundos e depois volta normal... treme... e volta normal, como também já foi referido aqui por alguns.
Pelos vistos sou mais um com o problema. Também perguntaram logo se tinha reprogramado alguma vez o carro, porque dizem que dão conta de imediato... de qualquer forma pela informação que tenho apenas as centralinas EDC17 ficam com "registo das operações", as EDC16, se o ficheiro stock está la, não haverá problemas... isto para quem tem / teve repro e está na garantia.
Boas!!
eu tenho um leon II 2.0 140cv DSG
O meu aos 20.000km começou a dar esses sintomas todos citados aqui, turpidação no motor em quente, (escusado falar ao mecanico disso porque ele diz logo que não sente nada e é normal.....) quanto ao barulho do motor o meu dava a por a trabalhar (quente ou frio) o motor parecia que tinha tampas das panelas a bater umas nas outras, mas de seguida ficava normal, so fazia o barulho mesmo a pegar!!!! queixei-me ao mecanico disse que era normal da caixa automática que quanto mais tempo tivesse mais barulho fazia
mais tarde fui queixar-me outra vez e levei um rapaz conhecido que tinha um igual ao meu de caixa automatica e não fazia barulho nenhum!! decididamente o mecanico nao sabia onde se havia de meter.... colocaram um volante novo pago pela seat!! mas eu ainda tinha garantia.
Ameaçem fazer queixas ah Deco que eles metem o rabo entre as pernas!!!
Abraço
O meu aos 20.000km começou a dar esses sintomas todos citados aqui, turpidação no motor em quente, (escusado falar ao mecanico disso porque ele diz logo que não sente nada e é normal.....) quanto ao barulho do motor o meu dava a por a trabalhar (quente ou frio) o motor parecia que tinha tampas das panelas a bater umas nas outras, mas de seguida ficava normal, so fazia o barulho mesmo a pegar!!!! queixei-me ao mecanico disse que era normal da caixa automática que quanto mais tempo tivesse mais barulho fazia
Abraço
Eles pagam-me o volante na boa sem stress. O Problema é que tambem é ncessario trocar a embreagem para que tudo fique a funcar como deve de ser e é essa mesma embreagem que eles nao querem acartar com o custo... So esta ai o problema. O assunto esta na deco (ate pq na garantia eles cobrem a embreagem) mas estou mesmo a ver no que isto vai dar... eu a pagar a embreagem (é so mesmo o kit pq a mao de obra já esta incluida)Dracker Escreveu:Boas!!
O meu aos 20.000km começou a dar esses sintomas todos citados aqui, turpidação no motor em quente, (escusado falar ao mecanico disso porque ele diz logo que não sente nada e é normal.....) quanto ao barulho do motor o meu dava a por a trabalhar (quente ou frio) o motor parecia que tinha tampas das panelas a bater umas nas outras, mas de seguida ficava normal, so fazia o barulho mesmo a pegar!!!! queixei-me ao mecanico disse que era normal da caixa automática que quanto mais tempo tivesse mais barulho fazia![]()
mais tarde fui queixar-me outra vez e levei um rapaz conhecido que tinha um igual ao meu de caixa automatica e não fazia barulho nenhum!! decididamente o mecanico nao sabia onde se havia de meter.... colocaram um volante novo pago pela seat!! mas eu ainda tinha garantia.
Abraço
O carro tem mts kms ?! no meu caso, embreagem com 20.000 kms era o que faltava virem com cantigas, até porque ela pega bem, mas ali algo não está bem, nem bom !
Ainda assim eu penso que o meu está no inicio do problema, porque os sintomas não são tão notórios como os que se tem aqui relatado, mas se estiver atento eles estão lá... ora quanto mais cedo resolver isto, melhor.
Se não tivesse lido este tópico, possivelmente nunca ia dar conta
Ainda assim eu penso que o meu está no inicio do problema, porque os sintomas não são tão notórios como os que se tem aqui relatado, mas se estiver atento eles estão lá... ora quanto mais cedo resolver isto, melhor.
Agora tem 50.000. Mas na altura que me queixei do problema tinha 45.000. Ela pega muito bem, não tem qualquer problema... Mas é o que dizem que o recomendando é trocar a mesma na troca do volante do motor... Enfim ... a ver vamos ...ark Escreveu:O carro tem mts kms ?! no meu caso, embreagem com 20.000 kms era o que faltava virem com cantigas, até porque ela pega bem, mas ali algo não está bem, nem bom !
Se recomendam isso é problema deles, o certo é que se está na garantia e com 45.000 kms a pegar bem... só têm de assumir. É por isso que as marcas têm a fama que têm.
Olá pessoal
Pois é, eu sou mais um a queixar-me de problemas no Leon II 1.9 tdi.
O meu é de 2007, e após cerca de 20.000 km comecei a sentir problemas a colocá-lo a trabalhar, principalmente a quente, pois fazia um barulho muito estranho (parecia que o motor se ia partir todo) e só depois pegava. Apesar das minhas queixas, na oficina do concessionário sempre me disseram que não era nada, mas antes de acabar a garantia, aos 28.000 km, queixei-me a sério pois o problema estava pior e a muito custo lá me mudaram o volante do motor, já que segundo eles, este carro não fazia parte da série que vinha com problemas...
Também me disseram que não me davam garantia da peça, pois não dão garantia a peças substituidas ao abrigo da garantia (...), de modo que só saí do concessionário depois de me darem um papel onde constatava o que haviam feito no carro, pois não me queriam dar nada...
Neste momento o carro tem 38.000 km e já começa a evidenciar novamente problemas, ou seja, a pegar a quente é com esforço e com um ruído estranho e a fazer pontos de embraiagem pareço um maçarico, pois é mais difícil que o normal e o carro treme bastante.
Ou seja, o problema não ficou resolvido!
Outros contras no meu carro é o ligeiro 'engasgar' que às vezes existe por volta das 2.000 rpm e as vibrações que não são bem isoladas, pois em AE por vezes é impossível ver qualquer coisa pelo retrovisor de dentro quando carrego no acelerador.
Apesar de tudo isto, gosto muito do meu carro, mas só queria os problemas resolvidos!
Em breve irei fazer o 'check-up' gratuíto da Seat e vou ver o que me dizem...
Abraços
Fernando
O meu é de 2007, e após cerca de 20.000 km comecei a sentir problemas a colocá-lo a trabalhar, principalmente a quente, pois fazia um barulho muito estranho (parecia que o motor se ia partir todo) e só depois pegava. Apesar das minhas queixas, na oficina do concessionário sempre me disseram que não era nada, mas antes de acabar a garantia, aos 28.000 km, queixei-me a sério pois o problema estava pior e a muito custo lá me mudaram o volante do motor, já que segundo eles, este carro não fazia parte da série que vinha com problemas...
Também me disseram que não me davam garantia da peça, pois não dão garantia a peças substituidas ao abrigo da garantia (...), de modo que só saí do concessionário depois de me darem um papel onde constatava o que haviam feito no carro, pois não me queriam dar nada...
Neste momento o carro tem 38.000 km e já começa a evidenciar novamente problemas, ou seja, a pegar a quente é com esforço e com um ruído estranho e a fazer pontos de embraiagem pareço um maçarico, pois é mais difícil que o normal e o carro treme bastante.
Outros contras no meu carro é o ligeiro 'engasgar' que às vezes existe por volta das 2.000 rpm e as vibrações que não são bem isoladas, pois em AE por vezes é impossível ver qualquer coisa pelo retrovisor de dentro quando carrego no acelerador.
Apesar de tudo isto, gosto muito do meu carro, mas só queria os problemas resolvidos!
Abraços
Fernando
Boas Fernando,nE.T.o#97 Escreveu:Olá pessoal
Abraços
Fernando
Obrigado pelo teu testemunho.
Sabes se te trocaram a embreagem quando te trocaram o volante do motor? Se calhar o motivo pelo problema ter voltado foi isso ... nao sei =\
Enfim... como tu dizes, tambem gosto bastante do meu carro e lá está ... quero ver este problema resolvido!
Abraço