Gostei desta parte:
Neo Escreveu:Um carro já com alguns anos mas que, mesmo com o seu comprimento, as suas 5 portas, sempre marcou e sempre marcará as ruas de Portugal.
Tá poético...
Como já deu para perceber, eu tenho um Leon e mais um bocadinho...

(são só mais 2 ou 3 palmos de carro atrás)
Comprei o meu Toledo já com 107.000 kms, e neste momento conta já com uns belos 182.000 kms. Já tive uma Box = 0 problemas, e neste momento tenho repro e + umas coisitas (nada de especial

- para a semana meto um post na área de projectos)... e problemas = népia.
Bom... na verdade, tive uma fugazita numa peça de plástico que faz a ligação das tubagens que transportam o líquido de refrigeração para o motor (aínda com ele 100% stock), mas não foi nada de grave - foi só trocar e ficou novo.
Como todos aqui sabem, a Seat não passa de uma linha de montagem de peças Audi e VW... É raro encontrar uma peça 100% Seat (os "S", os farois e os para-choques.... pq de resto...). O Tablier é do A3, todo o "cofre" do motor é 100% Golf, e o resto são várias peças comuns a todo o grupo VAG.
Relativamente ao quadro negro que te pintaram, é como diz o Quim Barreiros: "É só imbeija, é só imbeija...".
Custo de assistência de um TDI vs. Gazóneas: tenho um colega aqui do trabalho ke tem um Polo, e foi à VW fazer a revisão.... big mistake.... Foram 500€ em filtros, pastilhas, óleo, ligações à máquina de diagnóstico (para nada)... ah, e a bela dão mão-de-obra.
Como vês, quando qualquer carro vai à marca dói sempre! Não é por ser um TDI, ou não, é por os concessionários serem uns chulos.
Se não estás preparado (psicológica e monetáriamente) para pagar balúrdios por uma simples revisão, tens uma solução: não vás! Há muitas oficinas competentes por aí, e as peças da concorrência são (em 99% dos casos) exactamente iguais, pois são do mesmo fabricante.

Aínda ontem meti uma barra de direcção que me custou 29€ numa casa de peças, e na SEAT custava 108€. É exactamente igual. A diferença só está no gajo ke a monta. Se o fato-macaco tiver um "S" pagas mais.
Relativamente à perda de pressão do Turbo poderá acontecer em alguns casos, depende do tipo de uso ke deres ao carro... Se andares sempre a partir, acredito ke isso aconteça, mas em casos normais, a coisa não é assim tão dramática como te pintaram... Posso-te dizer, que tenho o pé bastante pesado, e mesmo assim, aos 170.000 kms, o meu carro media 116cv (100% stock) num banco de potência MAHA.
Xiii... isto já tá assim p'o comprido...
[M]oreno], Não penses mais... tás a perder tempo.... COMPRA isso!!
Eu tb voltaria a comprar (ou Leon ou Toledo), mas desta vez ia para o TDI150 ao invés do TDI110 (na altura não havia €€€ para mais...).
TDI RULEZZZ!!!