Novato
Pessoal dos Leons tdi 150
Boas pessoal

Eu ainda n tenho carro ..estou naquela fase de adaptação :oops:

Gostava de ouvir quais as vossas razões pra terem comprado os vossos leons!
Refiro-me ao de 150cvs "independentenmente da versão"!

Tipo de problemas ...
Se superou as vossas espectativas..
Se estão arrependidos ..mais valia ir para um a gasolina!
Todas essas perguntas que nós todos temos antes de investir num carro!

Ja agr "leon com caixa de 6 velocidades" ..alguem sabe de alguma coisa ? "desculpem a ignorancia ..estou mto fora dos tdis"!

Isto tudo pode ajudar quem esta indeciso
Um abraço a todos

Espero contar com a vossa ajuda!
EG6 BT
Silver
Bem...aproveito para deixar a minha opinião:

Tinha um Corsa C 1.8 GSI, 125cv, 148NM, muito bom, andava bem e cortava 5ª de origem. Gastava cerca de 9L aos 100, mas adorava o carro...MAS, para o meu trabalho não compensava, então tive que por em prática um estudo de comprar um TDI... BOM..!

Vi vários, MB 220CDI, A3 2.0TDI, A3, 1.9TDI, Golf IV 150cv (2ª mão), BMW 320TD e Leon TDI..

Em todos estes, o único que sempre admirei de longe msm, foi o Leon. Um carro já com alguns anos mas que, mesmo com o seu comprimento, as suas 5 portas, sempre marcou e sempre marcará as ruas de Portugal.
A linha, o motor, o equipamento e as prestações deste "familiar desportivo" é uma coisa de fazer inveja a muitos e quaisquer carros...e isso nínguem tira o mérito.
Depois, comparei preços com tudo o resto... e mais uma vez, o Leon estava em superioridade: 30.000€, motor 1.9 TDI, 150cv, 330NM, 5 lugares espaçosos, uma mala espectacular, jantes 17" de origem e um exterior de marcar uma presença onde quer que fosse. Todos os seus "concorrentes" directos estavam, em certa parte, em desvantagem...ou por serem mais caros, ou por não terem tanto motor...ou simplesmente por serem caros demais...

Daí eu ter escolhido o Leon, motor alemão, que nunca me deu problemas, estando reprogramado desde os 5k e já contando com 35k...nunca me falhou... o que eu admiro muito ! Consumos... bem, 20€ faço cerca de 390km's, mas se andar sempre a fundo, faço cerca de 200km...o que, muito sinceramente, não acho nada mau.

Na minha opinião, continua um dos melhores carros no mercado face ao motor/equipamento/prestações/qualidade/tudo o resto...

Se tivesse que comprar um neste momento, a minha indecisão era entre o Leon FR TDI, o Astra GTC 1.9CDTI (embora não conheça o andamento e reconhecendo que é um carro que entrou agora em mercado e que está em fase de aprovamento pelos utilizadores portugueses) o BMW 120d (embora também esteja em fase de aprovação, mas que tem um motor e umas prestações divinais) e o BMW 320td.
É claro que, mais uma vez relembro, que o Leon é o mais barato face a tudo o que tem, relativamente a estes ultimos bólides a que me referi...

Conclusão:

- Comprei um carro excelente e voltaria a comprar, sem sombra de dúvida !

Cumprimentos
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Neo Escreveu:Bem...aproveito para deixar a minha opinião:

Tinha um Corsa C 1.8 GSI, 125cv, 148NM, muito bom, andava bem e cortava 5ª de origem. Gastava cerca de 9L aos 100, mas adorava o carro...MAS, para o meu trabalho não compensava, então tive que por em prática um estudo de comprar um TDI... BOM..!

Vi vários, MB 220CDI, A3 2.0TDI, A3, 1.9TDI, Golf IV 150cv (2ª mão), BMW 320TD e Leon TDI..

Em todos estes, o único que sempre admirei de longe msm, foi o Leon. Um carro já com alguns anos mas que, mesmo com o seu comprimento, as suas 5 portas, sempre marcou e sempre marcará as ruas de Portugal.
A linha, o motor, o equipamento e as prestações deste "familiar desportivo" é uma coisa de fazer inveja a muitos e quaisquer carros...e isso nínguem tira o mérito.
Depois, comparei preços com tudo o resto... e mais uma vez, o Leon estava em superioridade: 30.000€, motor 1.9 TDI, 150cv, 330NM, 5 lugares espaçosos, uma mala espectacular, jantes 17" de origem e um exterior de marcar uma presença onde quer que fosse. Todos os seus "concorrentes" directos estavam, em certa parte, em desvantagem...ou por serem mais caros, ou por não terem tanto motor...ou simplesmente por serem caros demais...

Daí eu ter escolhido o Leon, motor alemão, que nunca me deu problemas, estando reprogramado desde os 5k e já contando com 35k...nunca me falhou... o que eu admiro muito ! Consumos... bem, 20€ faço cerca de 390km's, mas se andar sempre a fundo, faço cerca de 200km...o que, muito sinceramente, não acho nada mau.

Na minha opinião, continua um dos melhores carros no mercado face ao motor/equipamento/prestações/qualidade/tudo o resto...

Se tivesse que comprar um neste momento, a minha indecisão era entre o Leon FR TDI, o Astra GTC 1.9CDTI (embora não conheça o andamento e reconhecendo que é um carro que entrou agora em mercado e que está em fase de aprovamento pelos utilizadores portugueses) o BMW 120d (embora também esteja em fase de aprovação, mas que tem um motor e umas prestações divinais) e o BMW 320td.
É claro que, mais uma vez relembro, que o Leon é o mais barato face a tudo o que tem, relativamente a estes ultimos bólides a que me referi...

Conclusão:

Cumprimentos
boas,sou da tua opiniâo,já tive civic,opel corsa mas o leon..... :wink:
Bronze
Neo Escreveu:Bem...aproveito para deixar a minha opinião:

Conclusão:

Cumprimentos
má nada!!! :twisted: 8) 8)
Bruno Carmo
Neo Escreveu:

Conclusão:

Cumprimentos

aqui está tudo dito na minha opinião...

o unico problema mesmo é:

ANDA MUITO... :twisted: :lol: :lol:
Novato
Pois é pessoal ..concordo convosco!

Mas vieram-me dizer que quando um tdi vai a oficina :cry: uiiiiii até doi !

Tb me disseram que os "medidores massa de ar" avariam com facilidade , tb n sei o preço !
Turbo perde compressão pois temos que recorrer á "rectificação"!
Esse tipo de coisas que tb temos que ver!

Será isto tudo tão linear :roll:

Um abraço a todos
Obrigado pelos vossos comentarios
EG6 BT
UnKnOwN
Boas,

como o Neo disse e acertou em tudo o Leon FR é o carro mais acessível face ao motor/equipamento/prestações/qualidade/tudo o resto...

Apenas uma coisa acho que não está totalmente correcto no que o Neo disse, referencio apenas 4 espaçosos lugares e não 5, tudo o resto é excelente!!!

Mas como não há bela sem senão, aqui vai a história de um leon com problemas desde o primeiro dia. No dia que levantei o meu Leon (por acaso faz amanhã 1 ano), ao chegar ao stand, fico a saber que a transportadora tinha partido o pára-choques frontal ao descarregar este do camião.

No entanto levantei o carro (sabem como é a pica) e após 2 meses de espera queria era andar no carro... além disso disseram-me que levariam 4 dias úteis para o choques novo chegar de espanha e estar pintado.

Bem, desde que o carro saiu do stand que eu achava que fazia muito fumo para um carro novo... queixei-me de imediato, a resposta foi que era normal... acham????

Os problemas tinham só começado... eu queixei-me algumas vezes do fumo e que o carro fazia um assobiar estranho... a resposta foi: "Essa situação é normal no TDI150", o engraçado e que os outros que eu via na estrada não faziam fumo...

Mais tarde, mais ou menos aos 11000kms o carro começou a perder água do circuito de refrigeração... fui á seat (Barreiro - JustoCar) para quem conhece... do pior, e lá foi o carro 3 vezes e 3 vezes o carro veio na mesma! :(

Altura em que decidi chatear-me mesmo e ir ao EntrePosto, onde comprei o meu carro, nem o quis conduzir mais, tirei férias do meu trabalho e deixei o carro no stand até que o problema fosse resolvido... após 2 dias de análise, o problema é finalmente descoberto... o bloco veio com defeito de fabrico, bloco estalado, junto à caixa de velocidades... conclusão, o motor foi substituido e hoje o carro está 5 estrelas e sem um problema sequer!!!!

Ainda fica a informação... antes de o motor ser substituido foi feito um teste de potência a este, que alguns tiveram a oportunidade de ver no TuningOnline, debitando 175cvs norma... STOCK!

Em suma... hoje voltaria a comprar o mesmo carro, mesmo se tivesse de passar por tudo outra vez!!! Gosto do carro e eu tive azar, contudo é muito robusto!

Espero ter ajudado na minha opinião.

Cumps.
Bruno Carmo
boas...

realmente foi mesmo azar isso de inicio :?

por acaso até hoje não tive problemas demais...

175 cv stock... qual foi o banco que mediste?

disseste-me que foste á seat ao Barreiro?? és de onde UnKnOwN ?
Novato
Penso que esse tipo de azares acontece a qualquer um !
Dai existir a garantia :wink:

Eu penso que xeguei a ver um topico no tol sobre esse carro!

Abraço e boa sorte com a maquina 8)
Obrigado pelo comentario
EG6 BT
ToledoTDI
Gostei desta parte:
Neo Escreveu:Um carro já com alguns anos mas que, mesmo com o seu comprimento, as suas 5 portas, sempre marcou e sempre marcará as ruas de Portugal.
Tá poético... :lol: :lol:

Como já deu para perceber, eu tenho um Leon e mais um bocadinho... :mrgreen: (são só mais 2 ou 3 palmos de carro atrás)

Comprei o meu Toledo já com 107.000 kms, e neste momento conta já com uns belos 182.000 kms. Já tive uma Box = 0 problemas, e neste momento tenho repro e + umas coisitas (nada de especial :twisted: - para a semana meto um post na área de projectos)... e problemas = népia.

Bom... na verdade, tive uma fugazita numa peça de plástico que faz a ligação das tubagens que transportam o líquido de refrigeração para o motor (aínda com ele 100% stock), mas não foi nada de grave - foi só trocar e ficou novo.

Como todos aqui sabem, a Seat não passa de uma linha de montagem de peças Audi e VW... É raro encontrar uma peça 100% Seat (os "S", os farois e os para-choques.... pq de resto...). O Tablier é do A3, todo o "cofre" do motor é 100% Golf, e o resto são várias peças comuns a todo o grupo VAG. :P

Relativamente ao quadro negro que te pintaram, é como diz o Quim Barreiros: "É só imbeija, é só imbeija...".

Custo de assistência de um TDI vs. Gazóneas: tenho um colega aqui do trabalho ke tem um Polo, e foi à VW fazer a revisão.... big mistake.... Foram 500€ em filtros, pastilhas, óleo, ligações à máquina de diagnóstico (para nada)... ah, e a bela dão mão-de-obra.
Como vês, quando qualquer carro vai à marca dói sempre! Não é por ser um TDI, ou não, é por os concessionários serem uns chulos.
Se não estás preparado (psicológica e monetáriamente) para pagar balúrdios por uma simples revisão, tens uma solução: não vás! Há muitas oficinas competentes por aí, e as peças da concorrência são (em 99% dos casos) exactamente iguais, pois são do mesmo fabricante.
:arrow: Aínda ontem meti uma barra de direcção que me custou 29€ numa casa de peças, e na SEAT custava 108€. É exactamente igual. A diferença só está no gajo ke a monta. Se o fato-macaco tiver um "S" pagas mais. :lol:

Relativamente à perda de pressão do Turbo poderá acontecer em alguns casos, depende do tipo de uso ke deres ao carro... Se andares sempre a partir, acredito ke isso aconteça, mas em casos normais, a coisa não é assim tão dramática como te pintaram... Posso-te dizer, que tenho o pé bastante pesado, e mesmo assim, aos 170.000 kms, o meu carro media 116cv (100% stock) num banco de potência MAHA.

Xiii... isto já tá assim p'o comprido... :P

[M]oreno], Não penses mais... tás a perder tempo.... COMPRA isso!!
Eu tb voltaria a comprar (ou Leon ou Toledo), mas desta vez ia para o TDI150 ao invés do TDI110 (na altura não havia €€€ para mais...).

TDI RULEZZZ!!! :wink:
Novato
Obrigado pela tua ajuda ...tens razão venderam-ma bem vendida :roll:

Eu ate fiquei impressionado com a manutenção na seat ...pensava de ser mais caro!

Mas ainda é cedo pra investir num pópó !

Mas começo ja a ter uma ideia do meu carro futuro !

Mas uma coisa que me custa bue :oops:

È ter de olhar todos os dias para um destes 8)

Imagem

Enfim é um sonho que tenho desde algum tempo ... o carro seduz-me por completo!

Mas la esta ... comprar n é dificil ..o que custa é sustentar !

Por razões obvias provavelmente n irei comprar um R ..para passado 2 ou 3 semana mete-lo outra vez nos classificados!

È uma questão a pensar..tenho tempo ainda !

Quase garantidamente que se comprar um Tdi ..irá ser o leon ... mas é tudo uma questão de $$$$

Até posso encontrar um bom negocio!

Um grande abraço a todos!
Obrigado pela ajuda
EG6 BT
Silver
Também aprecio, e MUITO, o CTR...então o do Meskita... pronto... Divinal !
Nissan Juke "R"D

Feedback
UnKnOwN
Bruno Carmo Escreveu:boas...

175 cv stock... qual foi o banco que mediste?
Bruno, o carro foi medido na AutoPamplona.
E eu não pensava que estivesse tão bom de saúde, devido aos problemas já referidos antes!

Cumps.
UnKnOwN
ToledoTDI Escreveu:Bom... na verdade, tive uma fugazita numa peça de plástico que faz a ligação das tubagens que transportam o líquido de refrigeração para o motor (aínda com ele 100% stock), mas não foi nada de grave - foi só trocar e ficou novo.

TDI RULEZZZ!!! :wink:
Bom,

esse peça que falas, deve ser uma peça de plástico que vai à cabeça do motor, essa peça substituiram-na 3 vezes no meu carro, porque os mecânicos da Seat tinha embirrado para esse lado, segundo eles o carro perdia a água por essa mesma peça!!!
Depois veio a constactar-se o pior... mas pelo menos resolveram logo os stresses todos (ou quase todos de vez) ;)
O carro faz menos fumo, mas é algo a que já me habituei... muitas vezes as pessoas pensam que está mexido de centralina por fazer um cadito de fumo a mais que o normal.

Cumps.
Novato
Pois é, confirmo tudo o que disseram até agora, mas tenho um testemunho um pouco diferente, eu tenho um leon de 150 (top sport) e problemas com ele até ja tive k chegue, já os referi, mas torno a repetir, o carro partiu o turbo aos 70.000 kms, mas estava na garantia e não houve crise, posso ter tido azar é certo, mas o tratamento que o carro tinha não previa que tal acontecesse, passado 30.000 kms ou seja aos 100.000 kms foi a barra de comandos ao ar (arvore de cames) a partir daí o carro nunca mais foi o mesmo, depois disso entupiu o catalizador, e tive que meter um novo, agora o carro tem um comportamento estranho, tipo, em baixas não anda um ca*****, não tem força nenhuma mesmo, o que leva a fazer um esforço maior á embraiagem e os consumos tendem a ser um pouco mais elevados, e além disso faz um fumo abismal em relação ao que fazia antes d ter tido problemas, não sei o que s passa e ninguem consegue descobrir o que é, o que é certo é k ele tem algo de errado, agora o que... :? á excepção destes problemas, adoro/amo o carro de facto não s compara a carros da mesma gama Leon Power e mai nada...
Bruno Carmo
Jonas Escreveu:Pois é, confirmo tudo o que disseram até agora, mas tenho um testemunho um pouco diferente, eu tenho um leon de 150 (top sport) e problemas com ele até ja tive k chegue, já os referi, mas torno a repetir, o carro partiu o turbo aos 70.000 kms, mas estava na garantia e não houve crise, posso ter tido azar é certo, mas o tratamento que o carro tinha não previa que tal acontecesse, passado 30.000 kms ou seja aos 100.000 kms foi a barra de comandos ao ar (arvore de cames) a partir daí o carro nunca mais foi o mesmo, depois disso entupiu o catalizador, e tive que meter um novo, agora o carro tem um comportamento estranho, tipo, em baixas não anda um ca*****, não tem força nenhuma mesmo, o que leva a fazer um esforço maior á embraiagem e os consumos tendem a ser um pouco mais elevados, e além disso faz um fumo abismal em relação ao que fazia antes d ter tido problemas, não sei o que s passa e ninguem consegue descobrir o que é, o que é certo é k ele tem algo de errado, agora o que... :? á excepção destes problemas, adoro/amo o carro de facto não s compara a carros da mesma gama Leon Power e mai nada...
isso é que são azares...

leva o carro á bruxa e manda-o benzer! :cry: :oops:
Bruno Carmo
ora aqui está um exemplo de qualidade...

com repro com colhões de kilometros e sem problemas demais!! 8) 8)
ToledoTDI
Jonas Escreveu:(...) agora o carro tem um comportamento estranho, tipo, em baixas não anda um ca*****, não tem força nenhuma mesmo, o que leva a fazer um esforço maior á embraiagem e os consumos tendem a ser um pouco mais elevados, e além disso faz um fumo abismal em relação ao que fazia antes d ter tido problemas, não sei o que s passa e ninguem consegue descobrir o que é, o que é certo é k ele tem algo de errado, agora o que... :? á excepção destes problemas, adoro/amo o carro de facto não s compara a carros da mesma gama Leon Power e mai nada...
Pela descrição que fazes, parece ke a MAF ke já entregou a alma ao criador...
Agora vê lá não compres nenhuma na Seat, senão chulam-te até ao tutano. Aí fora as mais caras compram-se a 150€ (completas), mas acho que há pessoal no TOL a vende-las por 75~100€... e até menos.
Na Seat, com montagem cobram-te uns 450€ :shock: :shock: ...
Tenta encontrar alguém ke tenha um Leon igual ao teu (por estas bandas não deve ser difícil :lol: ) e troquem de MAFs só para testar. Assim tens logo a certeza antes de investir. :wink:
Em alternativa, ligas o carro ao VAG-COM, e ele diz-te logo se é da MAF ou não. Eu ajudava-te, mas não tenho o cabo... :?
Novato
Não, disso ele não sofre, já vi, e com a maf ta tudo ok... :?
ToledoTDI
Jonas Escreveu:Não, disso ele não sofre, já vi, e com a maf ta tudo ok... :?
E o filtro de ar como é ke está? Se estiver preto, o animal não respira, o ke faz com ke tenha ke injectar mais gasóleo para compensar (daí o fumo preto). Como não tem ar, a combustão não é eficiente, logo, não tem rendimento...

Cá para mim, o problema deve estar algures no circuito de ar...
Se não for do filtro, poderá estar a perder pressão. Talvez um tubo ke ficou mal encaixado, ou qq coisa do género... cheira-me ke o problema andará por aí...

Não faz nenhum barulho anormal, pois não?
Blacklion
Leon tdi 110 com 75.000 kms repro ha 15.000 problema de fuga de oleo pelo rententor da cambota, garantia e agora 5*
Aviso:
Revisão dos 90.000 kms na marca ronda os 1000€
mas ca fora fazes a mesma revisao por metade do preço.
:wink:
Blacklion
epah!
nao me digas isso
se calhar e la memso k vou
compensa os 40€ k sao daki a badajoz :?
e sempre se passa um fim de semana porreiro
eles têm e k despachar o o bolide num dia senao um gajo fica apeado :!:
Responder