Novato
Turbo
Pessoal, estou a pensar meter um turbo novo no meu leon FR,
k acham do turbo TURBODYNAMICS?
É bom?
Abraço
Amigo, ond está as caractristicas deste mm turbo? Site?

Cumprimentos
Novato
Nao e bom mas sim excelente. Ainda esta semana estive com um na mao
ToledoTDI
Só conheço a marca, não conheço os produtos... :oops:

Estive no site oficial deles (http://www.turbodynamics.co.uk/), mas fiquei na mesma. :?

asmaran, explica aí à malta porque é ke o consideras excelente?
E já agora, porquê meter um turbo desses ao invés de um VNT20 hibrido (e devidamente adaptado), por exemplo??
Bruno Carmo
sim, coloquem lá aí as caracteristicas desse turbo e vantagem a um vnt20 ou 22... :?

e o turbo é plug and play nos pd150? e os euros?
Novato
A turbo dynamics fornece um turbo com o exterior igual ao de origem dos TDI 150 mas e um turbo completamente hibrido portanto o turbo e igual mas totalmente diferente. O interior e digamos escavado para tornar o turbo com um caldal superior e de dimençoes maiores e todo balanceado e apoiado em rolamentos esfericos o que torna o turbo muito mais elastico,portanto uma obra de arte. Atençao que a turbo dynamics e que fabrica muitos turbos para varios carros como por exemplo para os EVO VII MR. Em relaçao aos VNT 20 e 22 dao um grande impacto e em termos de banco de potencia dao muitos cavalos mas depois na estrada e muito diferente porque a elasticidade acaba muito mais cedo.
Um abraço
Novato
Sinceramente nunca percebi mt bem a ideia desses turbos grandes... Perde-se uma das coisas mais "fixes" nos 1.9TDI aquele kick em baixas, ficando so com folego la em cima, mas... pra que? pra AE?
Por exemplo, uma A4 2.5 TDI 180cv é mais agradavel que uma 1.9TDI 130cv? Só se for mesmo em AE... Pq de resto nada a ver... ate o meu bogas da mais gozo em baixas...
Bruno Carmo
asmaran Escreveu:A turbo dynamics fornece um turbo com o exterior igual ao de origem dos TDI 150 mas e um turbo completamente hibrido portanto o turbo e igual mas totalmente diferente. O interior e digamos escavado para tornar o turbo com um caldal superior e de dimençoes maiores e todo balanceado e apoiado em rolamentos esfericos o que torna o turbo muito mais elastico,portanto uma obra de arte. Atençao que a turbo dynamics e que fabrica muitos turbos para varios carros como por exemplo para os EVO VII MR. Em relaçao aos VNT 20 e 22 dao um grande impacto e em termos de banco de potencia dao muitos cavalos mas depois na estrada e muito diferente porque a elasticidade acaba muito mais cedo.
Um abraço
ok, boa explicação.. e preços? :hum:
Novato
Bruninho o preço ronda os

1550 euros mais IVA.
um abraço
Bruno Carmo
:choque: :choque: :choque: :choque:

epá, isso é exageradamente exagerado apenas para um turbo para obter melhores performances! :zzz:
Novato
Já são outros voos...
ToledoTDI
Diogo Santos Escreveu:Sinceramente nunca percebi mt bem a ideia desses turbos grandes... Perde-se uma das coisas mais "fixes" nos 1.9TDI aquele kick em baixas, ficando so com folego la em cima, mas... pra que? pra AE?
Por exemplo, uma A4 2.5 TDI 180cv é mais agradavel que uma 1.9TDI 130cv? Só se for mesmo em AE... Pq de resto nada a ver... ate o meu bogas da mais gozo em baixas...
Alto lá... O nosso modesto 1.9 8v não tem comparação possível com o imponente 2.5 V6 24v. Para além disso, um A4 com essa versão do 2.5 (180cv) tem o sistema quattro (tracção às 4 rodas).
Tens razão: quando comparado com um 1.9 de 130cv não tem nada a ver... meeesmo nada. É outro campeonato. :yap:
Novato
Não tou a dizer que o 1.9 é melhor (mas é lolol) mas é um motor mt mais agradavel. O 2.5 peca por ter umas baixas que deixam mt a desejar, pessoalmente nao gosto.

E ate pode ser outro campeonato mas acredita que nao é nada de especial...

E este comentario pq o ppl anda todo com a ideia dos turbos grandes e como alguem escreveu por ai, são bons pra te dar mts cavalos mas na pratica nao é "aquela coisa".

É apenas a minha opiniao, ja conduzi carros com ambas as motorizaçoes e foi a conclusao a q cheguei.

Cumps!
Novato
A turbo dynamics tem outro turbo para os motores TDI 150 que e de maior dimençoes chamado o fase2 ultimate mas o que eles dizem e que o mais pequeno tem uma eficacia superior(apesar de ser por fora igual ao de origem torna-se maior porque eles aumentam o corpo interior do turbo e que o mais pequeno torna o carro mais rapido. Ja vi um leon com o mais pequeno e talvez para a semana vou ver um Ibiza 130 com o maior e depois digo alguma coisa. Maior nao e sinonimo de eficacia.

Um abraço a todos
Bruno Carmo
eu acho que ainda não te meteste num PD150 com um vnt22 com a electronica trabalhada!

Não deves estar bem a ver não! :zzz:

há Lag sim... mas nada que não se consiga resolver com um bom xispadeiro!
Novato
O lag pode ser atenuado mas a verdade é q o pico de binario fica bastante tardio relativamente a um mais pequeno. Agora se o turbo for devidamente "preparado" e depois electronica bem feita deve ser possivel obter um compromisso quase ideal entre baixas e altas.
E nao nunca andei num PD150 com esse tipo de alteraçao. E acredito que qd o turbo enche nesses casos compense bem o lag.
Falei com base no andamento dos 1.9 e 2.5(stock).

Cumps!
ToledoTDI
Diogo Santos Escreveu:O lag pode ser atenuado mas a verdade é q o pico de binario fica bastante tardio relativamente a um mais pequeno. Agora se o turbo for devidamente "preparado" e depois electronica bem feita deve ser possivel obter um compromisso quase ideal entre baixas e altas.
E nao nunca andei num PD150 com esse tipo de alteraçao. E acredito que qd o turbo enche nesses casos compense bem o lag.
Falei com base no andamento dos 1.9 e 2.5(stock).

Cumps!
Se estás a comparar andamentos de 1.9 e 2.5 stock, tens ke os comparar com o mesmo chassis. Aí sim a comparação é justa. Não podes comparar carros com diferenças de peso na ordem dos 500kg, ou mais... À partida o mais leve tem logo vantagem.

Aínda em relação aos turbos grandes (vnt20 e vnt22), este podem ser preparados para ficar com muito pouco ou até mesmo nenhum lag. Obviamente, quem mete um turbo destes terá obrigatóriamente que ter uma repro mais agressiva, pois não há milagres... Todos nós sabemos que um upgrade de turbo não é só montar e já está. ;)
Bronze
eu axo k é Muito Bom mudar de turbo
eu gostei :P
Novato
Mesmo assim, fiquei um bocado desiludido com o andamento dos 2.5TDI... Nao por andarem mal mas pelas razoes q ja mencionei e por ter criado mais expectativa.

Quanto à troca de turbos admito q tenha uma ideia errada, nada como dar uma voltita nesses tdi's poderosos q por ai andam :P
ToledoTDI
Diogo Santos Escreveu:Mesmo assim, fiquei um bocado desiludido com o andamento dos 2.5TDI... Nao por andarem mal mas pelas razoes q ja mencionei e por ter criado mais expectativa.

Quanto à troca de turbos admito q tenha uma ideia errada, nada como dar uma voltita nesses tdi's poderosos q por ai andam :P
O do HappyMike seria a pessoa ideal para levar a dar uma voltinha e te fazer mudar de opinião em relação a Turbos XL... :yap: ...mas infelizmente esse Leon já mudou de dono. :(

Andam por aqui mais alguns Leons com turbos XL. Eles que se acusem... ;)
Eu tenho um modesto VNT17 a fazer 1.3 bar, mas se quiseres podemos dar 1 voltinha no meu... :assobiar:
Novato
Pois, o do happy segundo graficos q andavam aqui no forum tinha ~200Nm às 2000rpm e às 2500 ~425 :babado:

My opinion has changed 8)

De qq maneira aqui ta o q me refiro e que é bem visivel na linha de binario original dos 2.5TDI neste caso 180cv:
Imagem

Cumps!
ToledoTDI
Sim, de origem aquilo deve vir com uma programação para não matar os velhinhos do coração... :lol: :lol:
Daqui a uns 2 anos logo vês como fica um 2.5 TDI180 quattro com uma repro à homem. :assobiar:
Novato
Se nessa da superchips que ta "fraca" a linha de binario ja alterou completamente, numa à "homem" nao duvido...
Novato
Bem o topico deu k falar.
Já tenho o turo no meu leon, pus o da turbodynamics, e k diferença no carro, ganhei umas baixas expetaculares bem como umas altas brutais.
Pareçe k estou a conduzir outro carro, vou leva-lo a um banco de potencia par ver as diferenças.Deposi ponho aki
Abraços
Bruno Carmo
João Marques Escreveu:Bem o topico deu k falar.
Já tenho o turo no meu leon, pus o da turbodynamics, e k diferença no carro, ganhei umas baixas expetaculares bem como umas altas brutais.
Pareçe k estou a conduzir outro carro, vou leva-lo a um banco de potencia par ver as diferenças.Deposi ponho aki
Abraços
tens que repro no carro? tens de compensa-la agora ou já tens tudo trabalhado?
Responder