Novato
Lneves Escreveu:
Em termos de preço é que destoa, mas percebe-se. O investimento deles a desenvolver também deve ser alto.
Temos um pouco de dificuldade em perceber certos preços cá em PT pura e simplesmente pq
estes produtos e serviços são oriundos de países com melhor nível de vida onde as pessoas que os desenvolvem
são bem pagas, daí o elevado custo do produto final para nós pobres consumidores mal pagos e sujeitos a outros e maiores custos.
Isso já nós sabemos. É no chiptuning e no resto. Geográficamente estamos na cauda da europa e pelo resto também..
Lneves Escreveu:E em relação aos mapas menos radicais, esses são os "normais".
Podes pedir um especial, mais radical, mediante assinatura de um termo de responsabilidade. ;)
Sim pois são. Em relação aos mais radicais, é como dizes. Por isso digo que para eles terem estes porductos, tiveram que saber até onde e como foram buscar a potencia X e o binário Y, tentando conjugar factores como consumos, emissões, fiabilidade.etc.

São muitas horas de banco e de estrada e claro pelo meio, muitos blocos partidos etc.

Só assim conseguem saber o ponto de equilibrio vs. radicalidade (responsabilidade para o dono).

Abraço
Bronze
Ainda em relação aos bancos, pode ser ainda uma questão mais obvia, para quê estar a gastar dinheiro num teste de potência sem sequer saber interpretar as curvas no final desse mesmo teste??Só para ter em casa ou colocar na net e ler páginas e páginas de intervenções "manhosas" em que o autor do tópico fica a saber o mesmo que antes?? Não será gastar dinheiro em vão??
e se o banco não é certo? etc.. etc.. etc..
Bom... ponderando tudo isto mas sobretudo a primeira hipótese entendo perfeitamente que muita gente não vá aos bancos de potência :nop: o dinheiro aproveita-se e vai para outra alteraçãozita.
Novato
Meus amigos ... Se eu fizer um teste de potencia ao meu carro vocês venderão os vossos ... Eu eu não quero isso !!! :yupii:

:P :P :P
Novato
Existem carros em que, provavelmente, mais vale nem meter no banco... e um leon 1.8T, assim como mts outros 1.8T, é um bom exemplo. Segundo quem percebe disto muito mais que eu, este carro em banco nunca transmite aquilo que na realidade tem...isto pq a centralina (acho eu) é mt sensível e se o fluxo de ar não for o ideal (coisa que facilmente acontece no banco e raramente na estrada) há cortes da potência. Espero não ter dito alta asneira mas foi o que transmitiram.

Como exemplo prático:

Num Dyno day no porto, aproveitei o momento para, finalmente, ver que números tinha o meu carro com chip. Surpresa das surpresas deu 170cvs (qd ele de origem tem 180cv)... mais tarde o prc viu o carro no vag-com e reparou que o carro tinha vários erros inclusivé a tal redução da potência.

Bem, nesse dia, e depois de uns belos comparativos, foi interessante ver um carro com 170cvs a deixar bem para trás leons, (e outros) vitaminados com 190 e mais de 200cvs (tdis) e até um type-r em arranque...

Agora a questão....será q tem algum interesse colocar este motor no banco?

Neste caso específico não me parece, pois há grandes probabilidades de o valor estar longe da realidade.

Abraço
Upgraded 1.8 20VT
Silver
Ora aqui está um bom exemplo (o teu Brunus).

E a (possivel) explicação do mesmo.
PRC - Power&Speed Escreveu:Não te podes esquecer como são feitos os testes de potencia na Inglaterra. Geralmente os rolos andam livres ate aos 120km/hr e só depois é que fazem força. Alem disso tem sempre 2-3 ventoinhas, logo o carro muito dificilmente entram em "heat soak".
Se vez cá um grafico dum 1.8T quase todos perde potencia ás 4800-5000 rotações mas na estrada nada disso vai acontecer. Isso é chamado "heat soak"!
A centralina detecta temperaturas altas de ar e manda cortar a pressão e a gasolina para o carro. :!:
Imagem
Silver
Lneves Escreveu:Ora aqui está um bom exemplo (o teu Brunus).

E a (possivel) explicação do mesmo.
PRC - Power&Speed Escreveu:Não te podes esquecer como são feitos os testes de potencia na Inglaterra. Geralmente os rolos andam livres ate aos 120km/hr e só depois é que fazem força. Alem disso tem sempre 2-3 ventoinhas, logo o carro muito dificilmente entram em "heat soak".
Se vez cá um grafico dum 1.8T quase todos perde potencia ás 4800-5000 rotações mas na estrada nada disso vai acontecer. Isso é chamado "heat soak"!
A centralina detecta temperaturas altas de ar e manda cortar a pressão e a gasolina para o carro. :!:
Embora esse fenómeno seja verdade e ocorra nalguns bancos, tens bancos de potência em PT c boa ventilação. Ora fica aqui um bom exemplo de um 1.8T (bem) vitaminado e medido:

http://tdisportr.no.sapo.pt/TuningAmigo ... B_Nuno.jpg

O banco é o Rotronics do Almeida & Lamas.
P a malta dos LCR vitaminados, tb ficam já c uma boa base de comparação. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Trqster este TT em questão é o do teste em arranque que aparece com a luz de travão de mão puxado no TOL??

Muito forte o carro no vídeo 8)
Silver
Dalton Escreveu:Trqster este TT em questão é o do teste em arranque que aparece com a luz de travão de mão puxado no TOL??

Muito forte o carro no vídeo 8)
Yep é o mesmo! Está fortíssimo! 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
crazy Escreveu:contando q os leons têm cerca de quase 20 km/hora de erro em relaçao a um ibiza, deverias ir ptt a fazer 250 real? mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.

boa maquina.

um abraço
Boas

Amigo, nem todos os casos são casos... Tenho os dois carros e digo-te q não é como dizes... Leon TDI 150cv JLL 18", tem mto pouco erro de velocimetro, comparando com BM's e Mercedes, q são dos carros mais reais q andam por aí, tendo diferenças de entre 3-6 km/h (caso d meu leon)...

É claro q não vou comparar com um Audi, :choque: q estes sim têm erro mto mas mto grande!!! Falo pq já fiz comparações e posso-te dizer q um A3 2.0TDI a 235km/h de velocimetro vai no meu carro a 215km/h!! Isto sim, é ERRO!! :choque: :choque: :choque:
Silver
E.......testes de potência a LCR's....há ou n há....? :lol:
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
crazy Escreveu:contando q os leons têm cerca de quase 20 km/hora de erro em relaçao a um ibiza, deverias ir ptt a fazer 250 real? mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.

boa maquina.

um abraço
20 kilometros de diferença num Leon? :lol: em relação a um ibiza? ainda por cima.. naaaaaaaaa, tás enganado... na maior (e mesmo grande) parte mesmo, entre 4 a 10 de erro! o meu tem 6 em relação ao climatronic e 8 de GPS... :?
Silver
trqster Escreveu:E.......testes de potência a LCR's....há ou n há....? :lol:
Para quem estiver curioso, podemos fazer o seguinte.
Uma vaquinha, todos contribuem, eu vou a todos os bancos aqui da zona de Lx, faço uma média a seguir e publico aqui o gráfico :idea:
Que tal ? :ahpose:
Imagem
Novato
Se fizerem duas vaquinhas, vou com o Luis ... :assobiar:
Silver
Tás doido ?! :choque:

Se um gráfico de potência já provoca um reboliço, dois provocam muito mais. :lol: :lol: :lol:

Caía o Carmo e a Trindade :D

Vá, uma vaquinha e vamos os dois :assobiar:
Isto dos bancos é tão incerto que ninguém reparava nisso.

:lol:
Imagem
Silver
Proponho q façam essa proposta à Almeida & Lamas (Rotronics)...pode ser q eles estejam c vontade de fazer caridade... Tipo uma prenda de Natal fora de época... :lol:
'02 VW Golf TDI
Novato
boas,tou a ver que tens uma maquina a maneira,és mesmo do montijo?
acho que nunca vi um cupra R por lá,temos que nos encontrar, gostava mesmo de ver isso a andar ao lado do meu tdi ou melhor,á frente, hehe,
um abraço e boa sorte com a maquina.
Feedback

FR II 170cv!! :yupii:
Bixenon activo,Navi MFD IIc/BlueTooth, sensor chuva/luz,espelhos anti enc. aut.,Pelicula sllumar by Cartekh,ATP razze Wheels 7,5j17
BlackPuma

boa maquina.

um abraço
Apenas uma pequena correcção, e isto no caso do meu FR150:

ponteiro: 250
climatronic: 242
GPS Garmin: 244

ou seja, de 6 para 20 km/h de erro ainda vai um bocado...
Novato
20Km/hora :choque: naaaa maximo 6km/h

Leon topsport
Ponteiro 200
Climatronic 194

Para o que se vê por ai não é nada mau :)
Silver
O erro normalmente varia c o aumento da velocidade.
No caso do meu xaruto se a 200 indicados o erro é pequeno (~5kmh), a 240 indicados o mesmo sobe até ~8kmh.

Os Ibizas 6L como foi referido, normalmente possuiem um erro de velocímetro extremamente reduzido ou mesmo inexistente.
'02 VW Golf TDI
Responder