Melhor que qualquer gráfico poderá ser o relato dele ....
Na passada Quinta feira dei uma boleiaziata ao Dalton até Castelo Branco ( ele veio deixar o carro à AP ). Pelo caminho fiz um pequeno teste de potencia
...
Isto é que é um post para criar suspense
Ficámos todos super curiosos pra saber esses valores
Vá.... diz lá valores
Cumps
Ficámos todos super curiosos pra saber esses valores
Vá.... diz lá valores
Cumps
Isso é mto fixe, mas fica a faltar um gráficozinho p confirmar as sensações na estrada.DaniCupraR Escreveu:Hum ... Acho que me expliquei mal ...![]()
O teste de potencia foi ... Na estrada !!!
Não há nenhum gráfico ! Só mesmo as sensações ... E o "quase panico" do Dalton ...![]()
![]()
Será q nenhum dono de um LCR ainda mediu o carro (stock/vitaminado)..?
É q curiosamente nunca vi um teste a este modelo...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Boas!!
Esse street racer quer enganar o pessoal eheh!
Pois o teste nao foi em maquina, pois tá claro, mas sim na estrada, onde pude constatar agarradinho ao fixador da porta o andamento do Cupra 225 após Revo... O que me surpreende é o pontapé que se leva por exemplo em 6ª ao pisar mesmo já estando nas velocidades de mais de 200
inexplicável...
Pude ver o Cupra com o ponteiro encostadinho bem abaixo dos 260 e o conta rotaçoes a papar rpm's
Não pude deixar de dizer: "Dani porra... levanta o pé já xega..." aquela velocidade sem estarmos a conduzir passa-nos umas ideias do que pode acontecer, caso a coisa dê para o torto
Mas valeu a pena aqueles kilometros de pura adrenalina, sem duvida muito rápido a puxar, tendo uma força quase nova a partir das 5500rpm em 5ª!!
O curioso depois de açlguns kilometros a puxar no maximo, voltar a rolar a 140km/h parece ser o mesmo que rolar a 60 km/h
Foi assim o tal "teste de potencia" ao CupraR do Dani!!
Em relaçao a um verdadeiro teste... tou farto de o chatear
Esse street racer quer enganar o pessoal eheh!
Pois o teste nao foi em maquina, pois tá claro, mas sim na estrada, onde pude constatar agarradinho ao fixador da porta o andamento do Cupra 225 após Revo... O que me surpreende é o pontapé que se leva por exemplo em 6ª ao pisar mesmo já estando nas velocidades de mais de 200
Pude ver o Cupra com o ponteiro encostadinho bem abaixo dos 260 e o conta rotaçoes a papar rpm's
Não pude deixar de dizer: "Dani porra... levanta o pé já xega..." aquela velocidade sem estarmos a conduzir passa-nos umas ideias do que pode acontecer, caso a coisa dê para o torto
Mas valeu a pena aqueles kilometros de pura adrenalina, sem duvida muito rápido a puxar, tendo uma força quase nova a partir das 5500rpm em 5ª!!
O curioso depois de açlguns kilometros a puxar no maximo, voltar a rolar a 140km/h parece ser o mesmo que rolar a 60 km/h
Foi assim o tal "teste de potencia" ao CupraR do Dani!!
Em relaçao a um verdadeiro teste... tou farto de o chatear
Ainda não fiz um teste de potencia ( verdadeiro ...
) porque não vejo grande beneficio nisso. A verdade é que não me importa demasiado se o meu carro tem estes ou aqueles cavalos ou se a curva do binário está assim ou de outro modo ...
Seja como for, se alguém estiver interessado em saber, o meu carro está disponivel ...
Seja como for, se alguém estiver interessado em saber, o meu carro está disponivel ...
Pois...eu respeito a tua opinião...mas um simples gráfico de potência, dá-nos informações tão importantes como:DaniCupraR Escreveu:Ainda não fiz um teste de potencia ( verdadeiro ...) porque não vejo grande beneficio nisso. A verdade é que não me importa demasiado se o meu carro tem estes ou aqueles cavalos ou se a curva do binário está assim ou de outro modo ...
- "Saúde" da mecânica pela análise não só dos valores em absoluto, mas principalmente pela análise do comportamento (ex: lineariedade) das curvas de binário/potência ao longo da faixa útil de rpms.
- Aferir regime de binário e potência máximo, correspondentes ao intervalo onde deveremos explorar o envelope de performance máximo do motor. Saber qual o regime ideal de passagem de caixa (na zona do regime de potência máximo).
- Aferir o erro de velocímetro
abraço
'02 VW Golf TDI
Boas.
esse bloco 1.8 T 225 cv é aquela maquina. Ficou excelente com Revo.
Uma coisa, explica (ou não se já explicaste), como ficou em termos de consumos, velocidade de ponta etc.
Abraço e boa sorte para o Bicho
Uma coisa, explica (ou não se já explicaste), como ficou em termos de consumos, velocidade de ponta etc.
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
Boas!Goodspeed Escreveu:Boas.
Vou-me adiantar ao Dani na resposta
Em relaçao a velocidade de ponta, tá a dar mais 02 km/h medido no mesmo sitio exactamente que antes de ser vitaminado.
Apesar de turbinado o bloco 1.8 sempre teve consumos bastante aceitáveis mesmo comparado com carros de cilindrada inferior.
A electrónica e a injecção juntas muito contribuem para isso, (o velhinho
Pug 309 1.3 do meu pai consume praticamente o mesmo que o meu LCR em andamento normal).
Mesmo com o stage 1 da REVO, os consumos apenas se notam quando se usa o potencial extra disponibilizado pela repro.
De resto, é o mesmo. Pelo menos, nas minhas médias.
Números:
Entre 7 a 9 L em viagens a 120/140. Na prática entre 550 e 700 Km (já fiz 720 Km uma vez).
Entre 10 a 12 L em cidade e/ou pára/arranca. Cerca de 480 Km.
De 15 L para cima em modo animal. Não chega aos 400 Km.
Uma única vez, fiz Lx->Algarve e cheguei lá com 24L aos 100Km de média.
A grande diferença nos consumos vem com o stage 2.
As razões para tal são, principalmente devido ao aumento do débito de combustivel,
através da instalação do FPR de 4 bar (o LCR vem com o de 3 bar), e do escape de rendimento, dois dos items obrigatórios
para o stage 2, e do próprio upgrade, obviamente.
Posso dizer que se não tiver cuidado faço cerca de 100 Km a menos de média. Não é brincadeira.
A electrónica e a injecção juntas muito contribuem para isso, (o velhinho
Pug 309 1.3 do meu pai consume praticamente o mesmo que o meu LCR em andamento normal).
Mesmo com o stage 1 da REVO, os consumos apenas se notam quando se usa o potencial extra disponibilizado pela repro.
De resto, é o mesmo. Pelo menos, nas minhas médias.
Números:
Entre 7 a 9 L em viagens a 120/140. Na prática entre 550 e 700 Km (já fiz 720 Km uma vez).
Entre 10 a 12 L em cidade e/ou pára/arranca. Cerca de 480 Km.
De 15 L para cima em modo animal. Não chega aos 400 Km.
Uma única vez, fiz Lx->Algarve e cheguei lá com 24L aos 100Km de média.
A grande diferença nos consumos vem com o stage 2.
As razões para tal são, principalmente devido ao aumento do débito de combustivel,
através da instalação do FPR de 4 bar (o LCR vem com o de 3 bar), e do escape de rendimento, dois dos items obrigatórios
para o stage 2, e do próprio upgrade, obviamente.
Posso dizer que se não tiver cuidado faço cerca de 100 Km a menos de média. Não é brincadeira.

Epá .... O Dalton disse tudo !!
Os consumos estão semelhantes : 400 km por depósito ( sem fazer avarias pelo meio ...
).
O meu carro de origem já estava com uma velocidade de ponta real muito boa. O incremento de dois km's pode não parecer muito mas a verdade é que o carro ficou completamente diferente ! A força com que dispara em 4ª, 5ª ou 6ª é incomparavelmente superior !! Nas 3 primeiras mudanças não se consegue tirar proveito da potencia disponivel.
Quando "revei" o carro poderia ter escolhido um programa que desse mais velocidade de ponta mas ... Sejemos realistas ! O que ele dá já é demasiado e só é utilizável ( nas minhas definições subjectivas de segurança ... ) em meia dúzia de sitios com determinadas condições.
Luis, como calculas a autonomia ? Eu calculo com o depósito cheio até entrar na reserva.
Os consumos estão semelhantes : 400 km por depósito ( sem fazer avarias pelo meio ...
O meu carro de origem já estava com uma velocidade de ponta real muito boa. O incremento de dois km's pode não parecer muito mas a verdade é que o carro ficou completamente diferente ! A força com que dispara em 4ª, 5ª ou 6ª é incomparavelmente superior !! Nas 3 primeiras mudanças não se consegue tirar proveito da potencia disponivel.
Quando "revei" o carro poderia ter escolhido um programa que desse mais velocidade de ponta mas ... Sejemos realistas ! O que ele dá já é demasiado e só é utilizável ( nas minhas definições subjectivas de segurança ... ) em meia dúzia de sitios com determinadas condições.
Luis, como calculas a autonomia ? Eu calculo com o depósito cheio até entrar na reserva.
crazy Escreveu:contando q os leons têm cerca de quase 20 km/hora de erro em relaçao a um ibiza, deverias ir ptt a fazer 250 real? mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.
boa maquina.
um abraço
Não quero entrar em controvérsias... mas estás enganado... Se são 20 km/h de diferença entre um Leon e um Ibiza, o erro deve ser meia-meia... No meu tenho um erro de 8 km/h (velocímetro VS GPS)... isto a 200.
Atenção, pq medidas de jante/pneu alteradas tem muita influência nisto.
Em relação ao tópico, fica a faltar o teste de potência.
Dani, é obvio ke um teste em cima de rolos não dá cavalos, mas mesmo sério ke não tens curiosidade em saber como isso está??
Boascrazy Escreveu:mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.
boa maquina.
um abraço
A REVO faz o mesmo que por exemplo faz a Superchips, ABT etc.
Cria ficheiros menos radicais para a fiabilidade ser boa, emissões etc.
É um checklist grande, para agradar á TUV. Tiveram concerteza muitos blocos 1.8T para experimentar, partir etc.
Para mim, sem duvida, um bom compromisso entre potencia,prestações, consumos.
Em termos de preço é que destoa, mas percebe-se. O investimento deles a desenvolver também deve ser alto.
O 1.8T sempre foi uma referência em termos de (bons) consumos, isto em ritmos moderados.
E valores de consumo instantaneo no c.b em 6ª a fundo..de origem e vitaminado..?
Por último, a mim faz-me mta confusão n terem curiosidade de ver no papel a evolução dos upgrades vitamínicos, mas respeito a opinião como é óbvio...
E valores de consumo instantaneo no c.b em 6ª a fundo..de origem e vitaminado..?
Por último, a mim faz-me mta confusão n terem curiosidade de ver no papel a evolução dos upgrades vitamínicos, mas respeito a opinião como é óbvio...
'02 VW Golf TDI
Boas.trqster Escreveu:O 1.8T sempre foi uma referência em termos de (bons) consumos, isto em ritmos moderados.![]()
Eu acho um optimo bloco, principalmente a versão de 225 cv. Pelo que li, e na versão FWD faz uns consumos interessantes, destoando dos Haldex, que pelo peso extra (200kg) e as quatro rodas a puxar , doem mais.
Quanto aos dynos, também não percebo, mas como dizes, é uma opção de cada um.
Abraço
Temos um pouco de dificuldade em perceber certos preços cá em PT pura e simplesmente pqEm termos de preço é que destoa, mas percebe-se. O investimento deles a desenvolver também deve ser alto.
estes produtos e serviços são oriundos de países com melhor nível de vida onde as pessoas que os desenvolvem
são bem pagas, daí o elevado custo do produto final para nós pobres consumidores mal pagos e sujeitos a outros e maiores custos.
E em relação aos mapas menos radicais, esses são os "normais".
Podes pedir um especial, mais radical, mediante assinatura de um termo de responsabilidade.
Mais confusão faz ainda ver sucessivos tópicos a discutir umas folhas com uns riscos onde poucos ou nenhuns estão de acordoPor último, a mim faz-me mta confusão n terem curiosidade de ver no papel a evolução dos upgrades vitamínicos, mas respeito a opinião como é óbvio...
nem com os valores, nem com a fiabilidade do banco, nem uns com os outros.
Daí que perceba o Dani em não estar curioso/disposto/interessado/whatever.
Atenção que não sou contra os mesmos, apenas sou de opinião de que são como as sondagens eleitoriais.
Valem o que valem nesse dia, nesse banco, nessas circunstâncias. Uma aproximação de uma realidade que está sempre a mudar.
Mas fico por aqui porque não estou com vontade de encetar nova discussão sobre bancos, gráficos, etc.