Novato
Leon CupraR
Na passada Quinta feira dei uma boleiaziata ao Dalton até Castelo Branco ( ele veio deixar o carro à AP ). Pelo caminho fiz um pequeno teste de potencia :yupii: ...

Melhor que qualquer gráfico poderá ser o relato dele .... :P
Silver
E não tens o gráfico ?
Vale o que vale, mas para ter uma ideia de como está o carro após REVO ;)

Se não o tiveres posta ai valores, pelo menos. Tenho curiosidade para ver como ficou com o Stg 1 da REVO. :excited:
Imagem
Silver
E o gráfico...? :hum:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Gold
Isto é que é um post para criar suspense :lol03: :lol:

Ficámos todos super curiosos pra saber esses valores :?

Vá.... diz lá valores :D

Cumps
Novato
Hum ... Acho que me expliquei mal ... :hum:

O teste de potencia foi ... Na estrada !!!

Não há nenhum gráfico ! Só mesmo as sensações ... E o "quase panico" do Dalton ... :lol: :lol: :lol:
Silver
:dah:

O pessoal pensava que tinhas ido aos rolos. :bangin:
Imagem
Silver
DaniCupraR Escreveu:Hum ... Acho que me expliquei mal ... :hum:

O teste de potencia foi ... Na estrada !!!

Não há nenhum gráfico ! Só mesmo as sensações ... E o "quase panico" do Dalton ... :lol: :lol: :lol:
Isso é mto fixe, mas fica a faltar um gráficozinho p confirmar as sensações na estrada. 8)

Será q nenhum dono de um LCR ainda mediu o carro (stock/vitaminado)..?
É q curiosamente nunca vi um teste a este modelo... :?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Boas!!

Esse street racer quer enganar o pessoal eheh!
Pois o teste nao foi em maquina, pois tá claro, mas sim na estrada, onde pude constatar agarradinho ao fixador da porta o andamento do Cupra 225 após Revo... O que me surpreende é o pontapé que se leva por exemplo em 6ª ao pisar mesmo já estando nas velocidades de mais de 200 :woow: inexplicável...
Pude ver o Cupra com o ponteiro encostadinho bem abaixo dos 260 e o conta rotaçoes a papar rpm's 8)
Não pude deixar de dizer: "Dani porra... levanta o pé já xega..." aquela velocidade sem estarmos a conduzir passa-nos umas ideias do que pode acontecer, caso a coisa dê para o torto :eek:
Mas valeu a pena aqueles kilometros de pura adrenalina, sem duvida muito rápido a puxar, tendo uma força quase nova a partir das 5500rpm em 5ª!!
O curioso depois de açlguns kilometros a puxar no maximo, voltar a rolar a 140km/h parece ser o mesmo que rolar a 60 km/h :choque:

Foi assim o tal "teste de potencia" ao CupraR do Dani!!

Em relaçao a um verdadeiro teste... tou farto de o chatear :assobiar:
:choque: :choque:
Ganda doido!!!!
Novato
Ainda não fiz um teste de potencia ( verdadeiro ... :) ) porque não vejo grande beneficio nisso. A verdade é que não me importa demasiado se o meu carro tem estes ou aqueles cavalos ou se a curva do binário está assim ou de outro modo ...

Seja como for, se alguém estiver interessado em saber, o meu carro está disponivel ... :P
Bronze
Mai nada!!
crazy
contando q os leons têm cerca de quase 20 km/hora de erro em relaçao a um ibiza, deverias ir ptt a fazer 250 real? mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.

boa maquina.

um abraço
Silver
DaniCupraR Escreveu:Ainda não fiz um teste de potencia ( verdadeiro ... :) ) porque não vejo grande beneficio nisso. A verdade é que não me importa demasiado se o meu carro tem estes ou aqueles cavalos ou se a curva do binário está assim ou de outro modo ...

Seja como for, se alguém estiver interessado em saber, o meu carro está disponivel ... :P
Pois...eu respeito a tua opinião...mas um simples gráfico de potência, dá-nos informações tão importantes como:

- "Saúde" da mecânica pela análise não só dos valores em absoluto, mas principalmente pela análise do comportamento (ex: lineariedade) das curvas de binário/potência ao longo da faixa útil de rpms.

- Aferir regime de binário e potência máximo, correspondentes ao intervalo onde deveremos explorar o envelope de performance máximo do motor. Saber qual o regime ideal de passagem de caixa (na zona do regime de potência máximo).

- Aferir o erro de velocímetro

abraço
'02 VW Golf TDI
Novato
A folha de potencia imagino que deva ser parecida com a que está no site da Revo ( acredito que com menos uns cavalitos pois aquela parece demasiado optimista ).

Em relação ao erro de velocimetro, o meu GPS trata disso :assobiar: ...

Imagem
Novato
Boas.

esse bloco 1.8 T 225 cv é aquela maquina. Ficou excelente com Revo.

Uma coisa, explica (ou não se já explicaste), como ficou em termos de consumos, velocidade de ponta etc.

Abraço e boa sorte para o Bicho
Bronze
ta mt fx ando a ver se vou investir numa brincadeira dessas hj vou ver demo
Bronze
Goodspeed Escreveu:Boas.

esse bloco 1.8 T 225 cv é aquela maquina. Ficou excelente com Revo.

Uma coisa, explica (ou não se já explicaste), como ficou em termos de consumos, velocidade de ponta etc.

Abraço e boa sorte para o Bicho
Boas!
Vou-me adiantar ao Dani na resposta :lol: , em consumo axo que me disse estar a gastar praticamente o mesmo, ou seja, muito :yupii:

Em relaçao a velocidade de ponta, tá a dar mais 02 km/h medido no mesmo sitio exactamente que antes de ser vitaminado.
Silver
Apesar de turbinado o bloco 1.8 sempre teve consumos bastante aceitáveis mesmo comparado com carros de cilindrada inferior.
A electrónica e a injecção juntas muito contribuem para isso, (o velhinho
Pug 309 1.3 do meu pai consume praticamente o mesmo que o meu LCR em andamento normal).

Mesmo com o stage 1 da REVO, os consumos apenas se notam quando se usa o potencial extra disponibilizado pela repro.
De resto, é o mesmo. Pelo menos, nas minhas médias.

Números:
Entre 7 a 9 L em viagens a 120/140. Na prática entre 550 e 700 Km (já fiz 720 Km uma vez).

Entre 10 a 12 L em cidade e/ou pára/arranca. Cerca de 480 Km.

De 15 L para cima em modo animal. Não chega aos 400 Km.
Uma única vez, fiz Lx->Algarve e cheguei lá com 24L aos 100Km de média. :assobiar:

A grande diferença nos consumos vem com o stage 2.
As razões para tal são, principalmente devido ao aumento do débito de combustivel,
através da instalação do FPR de 4 bar (o LCR vem com o de 3 bar), e do escape de rendimento, dois dos items obrigatórios
para o stage 2, e do próprio upgrade, obviamente.

Posso dizer que se não tiver cuidado faço cerca de 100 Km a menos de média. Não é brincadeira. :woow:
Imagem
Novato
Epá .... O Dalton disse tudo !! 8)

Os consumos estão semelhantes : 400 km por depósito ( sem fazer avarias pelo meio ... :assobiar: ).

O meu carro de origem já estava com uma velocidade de ponta real muito boa. O incremento de dois km's pode não parecer muito mas a verdade é que o carro ficou completamente diferente ! A força com que dispara em 4ª, 5ª ou 6ª é incomparavelmente superior !! Nas 3 primeiras mudanças não se consegue tirar proveito da potencia disponivel.
Quando "revei" o carro poderia ter escolhido um programa que desse mais velocidade de ponta mas ... Sejemos realistas ! O que ele dá já é demasiado e só é utilizável ( nas minhas definições subjectivas de segurança ... ) em meia dúzia de sitios com determinadas condições.

Luis, como calculas a autonomia ? Eu calculo com o depósito cheio até entrar na reserva.
ToledoTDI
crazy Escreveu:contando q os leons têm cerca de quase 20 km/hora de erro em relaçao a um ibiza, deverias ir ptt a fazer 250 real? mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.

boa maquina.

um abraço
:offtopic:
Não quero entrar em controvérsias... mas estás enganado... Se são 20 km/h de diferença entre um Leon e um Ibiza, o erro deve ser meia-meia... No meu tenho um erro de 8 km/h (velocímetro VS GPS)... isto a 200. ;)
Atenção, pq medidas de jante/pneu alteradas tem muita influência nisto.
:offtopic:

Em relação ao tópico, fica a faltar o teste de potência. :roll:
Dani, é obvio ke um teste em cima de rolos não dá cavalos, mas mesmo sério ke não tens curiosidade em saber como isso está?? :hum:
Silver
DaniCupraR Escreveu:Luis, como calculas a autonomia ?
Desde a saída da bomba até ao ponteiro enconstar no fundo.
Imagem
Novato
crazy Escreveu:mto fixe sendo q a revo normalmente prima por dar mais valor a fiabilidades q propriamente a andamento vs cavalagem.

boa maquina.

um abraço
Boas

A REVO faz o mesmo que por exemplo faz a Superchips, ABT etc.

Cria ficheiros menos radicais para a fiabilidade ser boa, emissões etc.

É um checklist grande, para agradar á TUV. Tiveram concerteza muitos blocos 1.8T para experimentar, partir etc.

Para mim, sem duvida, um bom compromisso entre potencia,prestações, consumos.

Em termos de preço é que destoa, mas percebe-se. O investimento deles a desenvolver também deve ser alto.
Silver
O 1.8T sempre foi uma referência em termos de (bons) consumos, isto em ritmos moderados. 8)

E valores de consumo instantaneo no c.b em 6ª a fundo..de origem e vitaminado..?

Por último, a mim faz-me mta confusão n terem curiosidade de ver no papel a evolução dos upgrades vitamínicos, mas respeito a opinião como é óbvio...
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:O 1.8T sempre foi uma referência em termos de (bons) consumos, isto em ritmos moderados. 8)

E valores de consumo instantaneo no c.b em 6ª a fundo..de origem e vitaminado..?

Por último, a mim faz-me mta confusão n terem curiosidade de ver no papel a evolução dos upgrades vitamínicos, mas respeito a opinião como é óbvio...
Boas.

Eu acho um optimo bloco, principalmente a versão de 225 cv. Pelo que li, e na versão FWD faz uns consumos interessantes, destoando dos Haldex, que pelo peso extra (200kg) e as quatro rodas a puxar , doem mais. :choque:

Quanto aos dynos, também não percebo, mas como dizes, é uma opção de cada um. :hum:

Abraço
Silver
Em termos de preço é que destoa, mas percebe-se. O investimento deles a desenvolver também deve ser alto.
Temos um pouco de dificuldade em perceber certos preços cá em PT pura e simplesmente pq
estes produtos e serviços são oriundos de países com melhor nível de vida onde as pessoas que os desenvolvem
são bem pagas, daí o elevado custo do produto final para nós pobres consumidores mal pagos e sujeitos a outros e maiores custos.
E em relação aos mapas menos radicais, esses são os "normais".
Podes pedir um especial, mais radical, mediante assinatura de um termo de responsabilidade. ;)
Mais confusão faz ainda ver sucessivos tópicos a discutir umas folhas com uns riscos onde poucos ou nenhuns estão de acordo
nem com os valores, nem com a fiabilidade do banco, nem uns com os outros.
Daí que perceba o Dani em não estar curioso/disposto/interessado/whatever.
Atenção que não sou contra os mesmos, apenas sou de opinião de que são como as sondagens eleitoriais.
Valem o que valem nesse dia, nesse banco, nessas circunstâncias. Uma aproximação de uma realidade que está sempre a mudar.
Mas fico por aqui porque não estou com vontade de encetar nova discussão sobre bancos, gráficos, etc.

:)
Imagem
Responder