Novato
Revisões - Oleo
Boas

Para quem estiver interessado, arranjo oleo Castrol TXT 505.01 5W40 e Castrol SLX Long Life II 0W30 para os PD's, para quem efectua as mudanças de oleo em casa ou que tenha a sorte :D de poder levar o oleo para a marca, dentro da garantia

Mais informações por PM.

Obrigado

TDISP
Bruno Carmo
Pela parte que me toca, pessoal é mesmo um Bom Oleo! :wink: :D
Visitante
Bruno Carmo Escreveu:Pela parte que me toca, pessoal é mesmo um Bom Oleo! :wink: :D
Obrigado, Bruno. Espero que tenha servido no teu leon :D

Abraço
Bruno Carmo
Anonymous Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:Pela parte que me toca, pessoal é mesmo um Bom Oleo! :wink: :D

Abraço
impecável... aquela cena do barulho que te tinha falado, com o passar de uns 500-100 klm com este novo oleo, já não faz!! era mesmo do outro oleo! :wink:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:
Anonymous Escreveu:

Abraço
impecável... aquela cena do barulho que te tinha falado, com o passar de uns 500-100 klm com este novo oleo, já não faz!! era mesmo do outro oleo! :wink:
Boas

Fixe :D

Abraço
Novato
zebrio
Bruno Carmo Escreveu:
Anonymous Escreveu:

Abraço
oléo tira barulhos que fixe deve ser dA NASA :roll:
Camuflado queres tu dizer :lol:
Novato
zebrio Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:
Anonymous Escreveu:

Abraço
oléo tira barulhos que fixe deve ser dA NASA :roll:
Camuflado queres tu dizer :lol:
Boas

Eu vou explicar a afirmação do Bruno, porque pelos visto tu não a entendeste. Como deves saber ou não, os motores equipados com PD - Pump Duse, tem de usar um oleo especial, vulgo com uma norma 505.01 ou 506.01. A norma 505.01 é caracterizada por ter uma graduação 5W40, full sintético, que tem as propriedades necessárias para o sistema PD, tais como, temperatura de funcionamento, compressão..etc.No caso so 506.01, chamado long life II, usa uma graduação de 0W30, portanto mais propicio a climas frios, nordicos, com boa fluidez a frio. TODOS os motores PD tem de usar estas duas normas. Mais recentemente, saiu a norma 507.01, para os PD's com DFP ( filtro de Particulas ).

Caso se use um oleo, diferente deste, podes encomendar duas arvores de cames porque em poucos km's, elas foram-se :wink:
Conheço alguns casos. :wink:

Espero que tenho sido explicito. Alguma duvida, apita :wink:

Abraço
Novato
Pois é , lá isso é verdade, o meu carro ja conta com 178000 kms e ja vai na terceira arvore de cames, e porque? porque me andavam a por oleo 10w40... :? por isso mt cuidadinho com aquilo k metem no motor, pois o oleo é fundamental...
Novato
Jonas Escreveu:Pois é , lá isso é verdade, o meu carro ja conta com 178000 kms e ja vai na terceira arvore de cames, e porque? porque me andavam a por oleo 10w40... :? por isso mt cuidadinho com aquilo k metem no motor, pois o oleo é fundamental...
Pois ai está mais um caso. Eu conheço um Toledo TDI 150 cv com 250000 km que nunca levou nenhuma. :shock: Nada como usar os componentes correctos, que tudo corre bem. O oleo é como o nosso sangue. Tem de ser apropriado. :wink:

Abraço
Novato
Novos oleos :arrow:

:arrow: Castrol SLX Long life III 5w30 507.00 para
carros com FP.

:arrow: BP Visco Special V 505.01 (Igual ao Castrol
TXT 505.01)-Bidons de 20 litros :shock:

Abraço :D
Bronze
Mais um cliente satisfeito :D

E de facto o óleo TXT Castrol é so dos melhores que por aí andam, dito por quem percebe de análises a óleos. :P
Leon FR TDI
Novato
LEON FR Escreveu:Mais um cliente satisfeito :D

E de facto o óleo TXT Castrol é so dos melhores que por aí andam, dito por quem percebe de análises a óleos. :P
Boas, Luis.

Ainda bem que sim :D

Sem duvida, que são bons oleos. O grupo VW trabalha com a Castrol no desenvolvimento dos oleos para os seus motores, a par, por exemplo, da Ferrari com a Shell.

Abraço
Bruno Carmo
Goodspeed Escreveu: :arrow: BP Visco Special V 505.01 (Igual ao Castrol
amigo Gonçalo, e o preço para estes 20 litros? Mantem-se o que sempre tiveste ou há desconto! :assobiar: :D
Novato
Bruno Carmo Escreveu:
Goodspeed Escreveu: :arrow: BP Visco Special V 505.01 (Igual ao Castrol
amigo Gonçalo, e o preço para estes 20 litros? Mantem-se o que sempre tiveste ou há desconto! :assobiar: :D
Boas

Amigo Bruno, Sim, claro. Group by rendia 8)

Abraço
Bruno Carmo
Não tava propriamente a falar em group Buy, mas sim apenas uma compra, pois tens 5 litros a "x" €, e o que perguntei era se os 20 litros era os "x" € a multiplicar por 4 ou era um preço mias barato!

(LOL, contas :hum: )
Novato
Boas

Vou colocar aqui os dados todos:

Oleos Castrol ( Preço por litro ):

Castrol TXT 505.01 5w40 para motores PD e anteriores.

:arrow: 12€

Castrol SLX Long Life II 506.01 0w30 para motores PD e anteriores.

:arrow: 17.5€

Castrol SLX Long Life III 507.00 5w30 para motores com FAP.

:arrow: 19€

Também disponivel em quantidades grandes. :wink:

Edit: Oleo BP Visco Special V 505.01. Bidons de 20 litros

:arrow: Preço por litro 9€

Para mais informações de outros oleos, mandem PM.

Abraço
Gold
Desculpa-me a ignorância, mas qual a diferença entre o Castrol TXT e o Castrol SLX Long Life II? :hum:

Qual o mais adequado para PD150?? :?

Cumps
Novato
DLeo Escreveu:Desculpa-me a ignorância, mas qual a diferença entre o Castrol TXT e o Castrol SLX Long Life II? :hum:

Qual o mais adequado para PD150?? :?

Cumps
Boas

O TXT é um 5W40, 505.01, de base sintética,para

mudas de 15000 em 15000 km.

O SLX é um 0w30,506.01, full sintético, para mudas de

30000 em 30000km, Sstema Long Life.

Sem duvida, que o TXT é o melhor para mudas normais. Mas quem quer mudar mais tarde, o SLX é o melhor, além de ser melhor nos arranques a frio e a baixas temperaturas.

Para um PD, tanto um como outros são optimos, sendo a Castrol, a marca utilizada pelo Grupo VAG.

Abraço
Gold
Esclarecido, obrigado :happy72:

Estou a pensar encomendar-te, pois tenho revisão à porta :chorar:
Mas o chato é que sempre levou BP Visco Special e sei que não é muito bom andar a trocar de tipos de óleo... :hum:

Cumps
Responder