Para uma utilizaçao variada, tanto 2 pessoas como 5 pessoas... qual a pressao mais acertada? Eu pus 2.2BAR (azoto)
À frente e atrásBruno Carmo Escreveu:2.1 para uma ou duas pessoas, 2.2 para mais carga - AR
normalmente azoto colocam 2.2 para qualquer utilização!
2.1 isso na outra medida é quanto?? 35??
Eu costumo andar sozinho ou com + 1 pessoa, meto 35
Eu costumo andar sozinho ou com + 1 pessoa, meto 35
Eh pá! 2.1 nao será pouco??Bruno Carmo Escreveu:2.1 para uma ou duas pessoas, 2.2 para mais carga - AR
É que eles (oficina) dizem que deve levar o pneu 2.4---35
Veron é que nao é na seat sao os tipos da oficina de pneus mesmo 
Dalton Escreveu:Eh pá! 2.1 nao será pouco??Bruno Carmo Escreveu:2.1 para uma ou duas pessoas, 2.2 para mais carga - AR
É que eles (oficina) dizem que deve levar o pneu 2.4---35
exactamente. e algo estranho qd eu no meu carro tenho 195/55/15 de pneu e me mandam por 2.3 e vcs com medidas de pneu bem superiores porem menos. sera q estao a fazer bem? e melhor confirmarem mesmo o q vos diz o papelinho no deposito
Não tem a ver com a quantidade de ar que está dentro do pneu, pelo menos directamente. Já se sabe que quanto maior fôr a barra (de 45 para 55, na mesma largura) mais ar leva, mas tem mais a ver com a pressão a que está o ar que está dentro do pneu.
Vc's fácilmente vêm isso..vejam se os pneus estão com desgaste regular...se sim, então usam a pressão correcta, se estiver mais desgastado nas bordas ou no centro é porque a pressão é incorrecta.
Penso ( e espero não estar a dizer nenhuma bacorada), se o desgaste fôr nas bordas é pressão a menos, se fôr no centro é pressão a mais...
Ainda para mais, cada pneu sua pressão...veja-se o caso do GY F1 DSD-3, que têm de ter uam pressão superior ao recomendado para se portarem em condições...
Vc's fácilmente vêm isso..vejam se os pneus estão com desgaste regular...se sim, então usam a pressão correcta, se estiver mais desgastado nas bordas ou no centro é porque a pressão é incorrecta.
Penso ( e espero não estar a dizer nenhuma bacorada), se o desgaste fôr nas bordas é pressão a menos, se fôr no centro é pressão a mais...
Ainda para mais, cada pneu sua pressão...veja-se o caso do GY F1 DSD-3, que têm de ter uam pressão superior ao recomendado para se portarem em condições...
Leon FR TDI
comcordo plenamenteLEON FR Escreveu: Vc's fácilmente vêm isso..vejam se os pneus estão com desgaste regular...se sim, então usam a pressão correcta, se estiver mais desgastado nas bordas ou no centro é porque a pressão é incorrecta.
Já agora pessoal, nimguem sabe onde se encha os pneus com azoto na zona de Braga ou Viana?
Sobre ou Sub-viradora..?Blacklion Escreveu:Mim ser á HOMEM![]()
2,4 a frente, 2,1 atrás
assim corrijo uma beca a tendencia sobreviradora do leon
Eu uso as mesmas pressões no meu xaruto...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
OK, eu neste momento tenho o problema inverso...sub-viragem...Blacklion Escreveu:sobrevira atrás
ou seja a traseira gosta muito de bailar nas curvas e assim atenuei uma beca essa tendencia
Antes tinha uma traseira bastante cooperante a enrolar as curvas...até dava p sacar uns driftezinhos engraçados em retundas e afins...
Mas desde q meti 4 PS2...a traseira ficou colada ao asfalto...mta segurança, mas mto pouco fun...
Nem mais pressão atrás melhorou a agilidade da traseira... Já ando a pensar em trocar de pneus atrás p outros piores..
abraço
'02 VW Golf TDI